Dinheiro por Chico Xavier
A ideia que mais me preocupa é que, quanto mais nossa sociedade deixar de usar dinheiro em espécie, mais nossa bússola moral pode falhar.
O que provoca a inveja não é o dinheiro, a casa ou o carro que você tem – inclusive às vezes a pessoa invejosa tem tudo isso ou até mais ainda do que você. O que provoca inveja de verdade é o seu brilho que ela não consegue apagar.
O importante é não perder o estilo, e, se possível, não perder o dinheiro também. Porque o estilo sem dinheiro é uma infiltração do mau gosto.
Você sabia que a forma de ganhar dinheiro, fugindo do mercado tradicional é uma tendência mundial. Você não pode ficar de fora.
Não há problema em gostar de dinheiro, salvo quando, o coloca acima da família, dos amigos e da própria vida. Precisamos do dinheiro, usemos o dinheiro, mas não deixemos ser dominados pelo amor ao dinheiro.
Não se sinta grande somente por ter dinheiro, carro e fazenda. Na verdade um dia você vai sem nada igual a todos, e a riqueza fica.
Há duas coisas que o dinheiro não compra: A vida e a honra. Você pode comprar o melhor relógio, mas, não pode comprar o tempo! Pode comprar as melhores roupas e bens materiais que lhe torne de boa aparência, porém, não pode comprar a impressão que sua história, imagem e postura causa nas pessoas.
- Ganhar dinheiro nada mais é do que um reflexo da pessoa que a gente precisa se tornar pra tomar posse deste dinheiro.
- Não é possível gerar dinheiro de forma idónea e honesta, se você não se transforma em uma pessoa melhor.
- Se desenvolva como pessoa para que o dinheiro passe a perseguir-lo e não necessite que você corra atrás dele.
Políticos incorporados ao governo por amor ao dinheiro público são os que menos têm de amor a Deus e muito menos ao povo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp