Dinheiro por Chico Xavier
"Como um erro, um momento de egoísmo ou um fiapo de pecado que se deixou escapar pode se tornar tão rapidamente em um mártir? Nos persegue e nos condena eternamente. Não importando o fato do arrependimento, dos bem feitos que fizemos pós tal malefício e nem se o próprio Deus o tenha perdoado. Pois a língua humana nada esquece, nada apequena, e nada perdoa."
"Quando você se dá conta de tanta coisa e vive em um grau de intensidade e veracidade diferente dos demais, torna-se difícil conversar e conviver, é quase como viver em outro planeta ou falar uma língua diferente."
"Aparência não quer dizer nada, quando você é estragado por dentro a parte de fora acaba apodrecendo também."
O homem tem mania de culpar tudo e todos à sua volta, arrumar pretextos e desculpas para realizar suas vontades e justificar seus erros. Sempre que acontece algo ruim se pergunta: “Por que, meu Deus?” ou afirma: “Deus quis assim.” Esquecem, porém, do maior culpado e vilão: ELE MESMO! Pois se fosse ele, o homem, tão fiel e puro, não haveria ter de culpar a cobra por enganar, a mulher por incentivar, nem à Deus, por ter colocado a árvore do pecado em meio ao Éden. Nem se houvesse mil arvores à sua volta sua fé se abalaria se não fosse ele o culpado. Permaneceria puro e imortal até hoje!
"Passamos a ser donos de nós mesmos, quando paramos de correr atrás de expectativas e elos de interesse pré-designados por conjunturas sociais, e nos envolvemos somente dando valor as nossas verdadeiras aspirações."
"Só os fracos de espírito se entregam ao acaso, se você tiver alguma grandeza fará sempre algo para mudar seu destino."
"Diga o primeiro sentimento que vier na sua mente, não importa qual seja. Você não é seu dono, é sua vítima. Mas você pode escolher se vai lutar contra ou a favor dele."
