Dinheiro por Chico Xavier

Cerca de 16334 frases e pensamentos: Dinheiro por Chico Xavier

Quem está a Pensar não está em Atenção e quem está em Atenção não está a Pensar!

Visualização de Objecto Abaixo dos Pés (VOAP) como técnica de Relaxamento: Conceito, origem, utilidade e Contraindicação

‎1. Conceito
‎A Visualização de Objeto Abaixo dos Pés (VOAP) é uma técnica de Relaxamento altamente poderosa que se baseia no sentido da visão e que consiste em fixar o sentido de visão num determinado objeto ou numa determinada imagem de objeto abaixo dos pés.

‎2. Origem
‎A Visualização de Objeto Abaixo dos Pés (VOAP) é uma técnica de Relaxamento criada por Amâncio Maurício Xavier Rêgo e deriva do método de desenvolvimento da Autoconsciência designado método FADPAILFA que se encontra descrito no Artigo intitulado "A Alma Humana: Uma caracterização reflexiva e um modo de existência".

‎3. Utilidade
‎A Visualização de Objeto Abaixo dos Pés (VOAP) é uma técnica de Relaxamento altamente poderosa com efeito rápido contra Ansiedade, Insónia e Hipertensão Arterial resultante de estresse.

‎4. Contraindicação
‎A Visualização de Objeto Abaixo dos Pés (VOAP) é uma técnica de Relaxamento que pode causar a Hipotensão Arterial, por isso, não pode ser recomendada para os que sofrem de Hipotensão Arterial!

A ATENÇÃO: uma faculdade inata vital por revitalizar na era da Ansiedade

‎A Atenção é uma faculdade ou poder ou capacidade inata!

‎A Atenção é um ato que ao longo do tempo foi substituído pelo ato de Pensar através das preocupações cotidianas!

‎Nascemos com o estado da Atenção!

‎Perdemos o estado da Atenção e desenvolvemos o estado do Pensar ao longo das fases da nossa vida através das preocupações cotidianas!

‎Estabelecemos padrões de Ansiedade no nosso Organismo!

‎E no século da Inteligência Artificial, um dos produtos da nossa Inteligência, mais do que nunca, precisamos revitalizar a faculdade de Atenção para estabelecer padrões de Serenidade no nosso Organismo!

‎Com um senso de urgência, precisamos recuperar o nosso estado da Atenção para melhor usufruir os produtos da nossa Inteligência, a Inteligência Natural!



"Sinto uma imensa alegria só de te ver sorrindo." ⁠

O verdadeiro legado de um educador não está no que ele ensina, mas na inspiração que ele planta para que a gente continue aprendendo.

O mais importante, na verdade, é saber que vilões e heróis se constroem através de perspectivas e visões. Eu aceito ser o vilão de muitas histórias para ser o herói em outras, e assim é a vida. Jesus sabia que, em sua época, Barrabás sairia como herói na escolha entre os dois; mas, na visão geral da história bíblica, Ele foi o maior herói. Então, tudo é relativo a um núcleo social no qual a pessoa está inserida. Isto é: a relatividade da moral baseada no observador.

"Têm pessoas que fazem parte do nosso passado, mas não da nossa vida." ⁠

MECANISMO DA ANSIEDADE:
‎Quem pode quebrá-lo? E como quebrá-lo?

‎O Mecanismo da Ansiedade envolve 4 componentes sequencialmente dependentes; os componentes são: Situação, Pensamento, Pensar e Ansiedade.

‎O Mecanismo da Ansiedade começa com uma Situação que se torna Pensamento no Cérebro e o Sujeito Homo sapiens realiza o ato de Pensar amoldando-se ao Pensamento e surgindo a Ansiedade.

‎As Situações e os Pensamentos sempre vão existir e os Medicamentos ou as Drogas agem apenas sobre os efeitos da Ansiedade, por outro lado, a Terapia Cognitivo-Comportamental funciona mecanicamente modificando os Pensamentos para originar novos comportamentos.

‎O Mecanismo da Ansiedade revela que a Ansiedade surge essencialmente através do ato de Pensar. Assim, o componente que deve ser manipulado para quebrar o Mecanismo da Ansiedade é o Pensar.

‎Manipular o Pensar é substituir o ato de Pensar pelo ato de Atenção.
‎Ninguém pode manipular o Pensar para o outro!
‎Somente o próprio Sujeito Homo sapiens, como Gestor dos Fenômenos do seu Organismo, é que pode manipular conscientemente o seu Pensar.

‎Por isso, modificar as Situações ou os Pensamentos ou os efeitos da Ansiedade para originar novos comportamentos não é estratégia radical contra a Ansiedade.

‎Portanto, a estratégia radical contra a Ansiedade é de consciencializar o Sujeito Homo sapiens através da Educação para perceber-se a si mesmo como um Sujeito Gestor do seu Organismo, para compreender o ato de Pensar e suas consequências e para substituir conscientemente o ato de Pensar pelo ato de Atenção que origina a Serenidade.

‎O próprio Sujeito Homo sapiens do Organismo Humano é quem pode quebrar o Mecanismo da sua Ansiedade substituindo o ato de Pensar pelo ato de Atenção.

CONCEITO, SURGIMENTO E DESAPARECIMENTO DA ANSIEDADE

‎Ansiedade é preocupação!

‎Preocupação é sentimento de apreensão ou sufoco e inquietação!


‎A Ansiedade surge do ato de Pensar e desaparece com o ato de Atenção!

Cada Sujeito Homo sapiens devia ter conhecimento prático do conceito, do mecanismo, das consequências e das formas de lidar com a Ansiedade, e praticar formas próprias de lidar com a Ansiedade, de modo a alcançar a Meta de Tranquilidade cotidiano perante cada situação do dia a dia, uma Tranquilidade baseada na compreensão da Ansiedade!

⁠‎Como se chama a ferramenta para controlar Pensamentos e Emoções?

‎A ferramenta para controlar os Pensamentos e as Emoções chama-se Atenção!

‎A Atenção pode ser realizada observando os Pensamentos, as Emoções, os efeitos das Emoções e os movimentos respiratórios!

⁠"Os nossos pets nos fazem sentir como as pessoas mais importantes do mundo deles. Que tal retribuirmos esse carinho fazendo com que eles se sintam protegidos e amados, especialmente neste mês de dezembro?"


Uma ótima semana à todos nós!🙏🏿

O PAPEL DO PROFESSOR NA PREVENÇÃO DA ANSIEDADE NOS CONCIDADÃOS

‎O que um professor pode fazer em relação ao mal do século XXI ou em relação a Ansiedade?

‎Além do seu trabalho normal de leccionação numa Escola, um professor também pode voluntariamente promover a prevenção da Ansiedade nos concidadãos através de conversa com um concidadão ou um grupo de concidadãos sobre a Ansiedade para a compreensão de conceito, consequências, mecanismo e formas de lidar com a Ansiedade!

⁠QUEM PODE ELIMINAR O MAL DO SÉCULO XXI OU A ANSIEDADE?

‎A Ansiedade só pode ser eliminada pelo próprio Sujeito substituindo o ato de Pensar pelo ato de Refletir para ter solução boa e sobretudo pelo ato de Atenção para ter Tranquilidade que possibilita ter solução óptima!

ACALME-SE!

‎Acalme-se através da Atenção!

‎Acalme-se!

‎Acalme-se direcionando toda a tua Atenção para o Pensamento causante lá no teu Cérebro e para os efeitos consequentes no teu Organismo!

‎Acalme-se!

‎Acalme-se porque toda Situação é passageira!

‎Acalme-se!

‎Acalme-se pois, não importa se o tempo para a Situação passar é de uma vida ou duas vidas ou de um minuto, o que importa é que toda Situação é passageira!

‎Acalme-se!

‎Acalme-se pois a eternidade de Situação preocupante não é lógica da ordem cósmica!

‎Acalme-se!

‎Acalme-se entrando no estado de total Atenção, um estado vitalizador!

‎Acalme-se!

Se qualquer jovem pode hoje lutar para conquistar um futuro promissor no Brasil, deve se isso a base, estrutura ou condições conquistadas pelos que hoje são idosos e que contribuiram com seus conhecimentos e serviços prestados
e diferente de alguns hipócritas e pseudo salvadores da Pátria, Pagando seus impostos em dia
Idosos não são opção de escolha, Idosos são ainda mais importantes por tudo o que significam

Quando os fatos não convencem, se juntam a outros fatos que passaram batidos e a outros fatos vão se juntando e outros fatos vão aparecendo e os fatos vão se acumulando e a conclusão da situação resumida no ditado de Lao Tze se faz

Só se pode encher um vaso até a borda
nem uma gota a mais

As aparências não enganam ninguém pois são só aparências, porém a futilidade interesseira por afinidade, vive a ilusão.

⁠Não é mais questão de escolha de quem quer ou não se arriscar, estamos em guerra contra um inimigo em comum e nessa batalha desigual somos todos nós o lado fragil pois estamos suscetíveis e desarmados e mais complicado ainda é que mesmo entre nós estamos sujeitos a ignorância da covardia irresponsável, a falta de cuidado alheia, a falta de amor e respeito ao próximo.

Quando as más evidências não bastam para conscientizar, as consequências ruins passam então a ser por merecimento.