Dinheiro por Chico Xavier
Mesmo que o inverno tenebroso invada sua vida, não esqueça que o sol está lá no mesmo lugar de sempre, esperando a hora de ressurgir de novo lindo e radiante, espalhando brilho e aquecendo tudo, quebrando as geleiras criadas pelas negatividades, encrustadas em você ao longo da sua existência... Com o tempo, crostinhas de ressentimentos que parecem inofensivas isoladamente, podem virar verdadeiros monstros de gelo... No entanto, a Luz há de chegar... salvadora, libertadora na sua vida... Tenha fé!
Sobre seu sorriso
Eu me lembro da primeira vez que vi seu sorriso... Nao sei de onde saiu tudo aquilo. Foram todos os efeitos e sentimento de uma só vez pulsando conforme as batidas do meu coração, era muita coisa para pensar...Era, sei lá, não tem explicação... E a cegueira que você me deu? Eu não enxergava mais nada no mundo além de você! Contudo, nada disso se compara com a sua gargalhada. Nada. Eu queria morar nela. Eu me senti infinito olhando pra você. Deus existe sim cara, e ele mora no seu sorriso.
Ultimamente você tem me privado de um dos maiores prazeres da minha vida, que foi admirar sua felicidade. Já não bastasse saber que provavelmente eu terei você é muito egoísmo me negar tamanha grandeza. Faria qualquer coisa para te fazer feliz e evitar que esse sorriso lindo suma do seu rosto. Eu juro, não preciso de mais nada. Ah, aos poucos você esta me matando.
26/09 18:41h
Até que acredito no amor
O amor existe sim. Só que no meu caso, acho que ele deve estar no ônibus ao lado. Sabe aquele, que passa com velocidade sem ao menos dar tempo de você saber quem esta dentro?
Hey menina, o que aconteceu? O que em você morreu? De onde vem tanto desamor? Você definitivamente não era assim.
Para de achar que o mundo vai girar de acordo com o que você mandar.
Deixa o tempo te guiar. Deixe de pensar que as pessoas vão mudar e mude você.
Seja digna do amor de alguém e não espere ser amada por todos.
Ignore o que não te faz bem ao invés de sair gritando suas dores e desamores pelos quatro cantos do mundo. Ninguém é obrigado a sofrer junto com você. Dissemine a felicidade.
Quando você não aceita a felicidade alheia, além de estar sendo egoísta você também esta deixando de ser feliz.
Se você esta insatisfeita, mude sua vida!
Faça outros caminhos, mude seus horários, bagunce a sua rotina.
Se você já caminhou demais em linha reta, faça caminhos alternativos, e se de repente aparecer alguma descida, aproveite para bagunçar o cabelo no vento. E se for uma subida, saiba que ela vai cansar, você vai demorar pra chegar, mas o que é a vida sem desafios?
Agora menina, ergue essa cabeça, muda e quem quiser vai te acompanhar e a vida vai te recompensar. Se joga!
Ei garota, para pra pensar, que o garoto dos seus sonhos esta do seu lado e você não consegue enxergar!
Ah deixa essa tristeza pra lá... Você tem mais o que fazer a odiar alguém. Vai ocupar seu tempo tentando ser feliz
Loucura é deixar de seguir os seus instintos, vontades e determinações para seguir os outros. Não devemos desmerecer ninguém, mas isso não quer dizer supervalorizar os outros e menosprezar os seus desejos e aprendizados de toda uma vida. A vida é sua. Quem sabe, sente, sofre, aprende, ganha, perde... é você, por isso, é quem mais importa sempre.
Um dia, hei de partir para longe, muito longe, onde a saudade faz morada. Quando me inebriar de lá, volto correndo para ver os meus. Pois, sem eles não sou ninguém, além de um viajante sem rumo, sem nau, sem bandeira, sem nada...
Eu já tive muita pressa de viver, mas essa pressa me matou várias vezes. Agora quero viver a conta-gotas, passo a passo, fio a fio, fibra a fibra, aproveitando cada segundo... cada detalhe. E quando eu passar pela morte de fato, terei vivido de direito tudo o que me foi dado a viver.
O que vemos é o reflexo do que somos por dentro. Se somos bonitos, olhamos bonito, portanto, vamos filtrar as belezas ao nosso redor e vice versa.
Encontrei dentro de mim sentimentos que não reconheci como meus. Aliás, os golpes duros da vida transformam qualquer um que tenha um pouco de sensibilidade. Somos lapidados como a um cristal dia após dia e quando nos damos conta já não somos como éramos há tempos atrás. O tempo e o destino se encarregam de tudo.
Dona da minha vida,
dona do meu coração,
cabe a mim, escolher ou não
Ficar, vencer
Fugir, correr,
viver, esquecer...
Deseje o bem, sem olhar a quem, sem fazer acepção de pessoas, e tenha certeza que retornará pra você.
A honestidade, a sinceridade, a solidariedade, o respeito ao próximo são reflexos de uma alma bonita. Vamos nos refinar? Embelezar nossas almas? Assim, faremos a diferença. Rostinhos e corpos bonitos há de montão por aí.
Às vezes, ficamos entediados sem motivo aparente. Faz parte da nossa total inércia em relação à rotina. Levamos a vida no automático... Fazemos, dizemos, assistimos... as mesmas coisas todos os dias e depois reclamamos da falta de novidade.
Há quem diga que é difícil amar o próximo. Então, que tal pelo menos respeitá-lo? Se nos respeitássemos já seria um bom começo...
Esse mundo é um lugar cruel, por mais que a gente ganhe, no final das contas nós estamos aqui apenas para perder!
O que cansa é a coisa miúda, é o querer levar vantagem...
O que cansa é quando confundem o ser bom com o ser bobo...
O que cansa é gente dando o tapa e escondendo a mão...
O que cansa é gente que não assume erros e culpa o mundo...
O que cansa é a fofoca covarde, a calúnia...
O que cansa é crítica fácil, geralmente vinda de quem pouco ou nada faz...
O que cansa é quem julga os erros alheios enquanto esquece dos seus...
O que cansa mesmo é que esta cada vez mais difícil encontrar gente de valor... e gente de valor não é quem nunca errou...não é quem não tem defeitos, problemas... Gente de valor tem tudo isso e mesmo assim...não tem nada daquilo que cansa...X
Eu busco me encontrar, em que momento eu me perdi? as coisas mudaram tanto, e eu só quero descansar, não quero pensar, meus pensamentos me deixam confusa, o passado já não machuca, mas deixa feridas difíceis de cicatrizar, eu posso ter tudo mas sinto como se não tivesse nada, é injusto de minha parte reclamar sendo que tem tantas pessoas passando por dificuldades, mas é difícil, eu sinceramente não queria estar assim , é um vazio tão grande, e isso é o que mais machuca, os sentimentos assim como as pessoas vão se distanciando, de uma certa forma por que eu quis, por que sinto melhor assim, as vezes as pessoas esperam algo de você que você não pode dar ou simplesmente não consegue, antes tinha tantos sonhos hoje meu sonho é me encontrar, é me sentir viva, é sentir novamente o amor em mim, Deus tem me ajudado a não desistir da vida, eu tenho esperança que isso tudo vai passar, sei que isso depende apenas de mim, mas não é fácil, acho que preciso que alguém me mostre as cores da vida novamente, que alguém me faça enxergar o lado bom de se viver, mas sem cobranças, sem julgamentos, sem querer algo em troca, é só isso que eu queria, eu posso ter mil e um defeitos, mas deve ter algo de bom em mim, será que já fiz alguém feliz? ou ajudei alguém de alguma forma?.. espero que sim!..
nunca liguei para coisas superficiais, o simples me surpreende, a minha busca não é por riquezas.. mas sim pela felicidade, felicidade de estar bem comigo mesma e com as pessoas que fazem parte da minha vida.... isso me basta!..
