Dinheiro por Chico Xavier
Não sou uma boa jogadora, não sei as artimanhas para um jogo. Para o amor escolhas, acontece. Não gosto de ser mais uma da sua coleção. Não preciso de um banco no seu time de reservas, não gosto de regras. Amar é verdadeiro e não preciso ser controlada, não quero juiz. Eu sei até aonde eu devo ir, não sei como chegar, mas sei caminhar com fé. Não guardo telefones na minha agenda quando a carência resolver aparecer. Não quero ser pra você o que muitas são no cotidiano. Eu quero ser mais, porque na certeza do meu sentimento a sorte me manda um beijo e todas as dúvidas fogem. E se não for pra me amar, que seja sincero. Eu ficarei triste, mas não vou deixar de te abraçar. Não me tenha como um pedaço de carne, um motivo de desejo. Se não podemos juntar nossos corações no amor, que a amizade seja eterna e que bons aprendizados a gente carregue sem mágoas, dores e pronta para o novo. Não pronta para a próximo jogo, mas sim para a próxima vida.
E quando chegou o fim, eu te abracei bem forte com uma imensa chuva de lágrimas e berrava minha dor. Eu só dizia que doía. Doía muito, meu coração sangrava. A mulher sente quando o homem está distante. Eu não me via naquela situação mais uma vez, eu não imaginava que aquilo poderia acontecer comigo, eu sinceramente não merecia. Tentei ser a mais tranquila possível durante todo o pouco tempo em que convivemos, não queria cometer os mesmos erros de outros relacionamentos do passado. Eu não esperava me relacionar tão cedo com alguém que me levasse as nuvens e ao chão em tão pouco tempo. Eu sentia falta de ar, onde só respiraria melhor ao seu lado. Sorrir e me mostrar bem resolvia para não ser mais motivos de deboche entre as pessoas. Uns ao meu favor, muitos contra mim. Eu preferia ter levado uma surra, gostaria que sua mão pesada virasse na minha cara, que meus cabelos se enrolassem entre seus dedos e que meus olhos não ficassem roxos de lágrimas. Qualquer dor seria pequena em comparação ao que senti. E hoje observo que quanto mais as pessoas fazem para nos afastar, mais elas nos aproxima. Não preciso ir até forças que se digam maiores para te-lo comigo. E mesmo ainda confusa, caminho ao seu lado. Pois no sofrimento cultivei o crescimento como pessoa e mulher. Amadureceu o nosso coração, aumentou o nosso amor e minha mão não soltará da sua. Nunca mais.
Pessoas negativas a gente não reconhece pelas palavras ou jeito ríspido. As sinto quando estão ao meu lado ou simplesmente pelo olhar que elas transmitem. Cansei de absorver esses sentimentos, se elas vivem no inferno e na infelicidade o problema é delas. Quanto mais mostro meus sorrisos sinceros, elas se revoltam. Sentimentos medíocres e pesados não me atingem, quero distância de tudo que me faça perder a cabeça.
E quando a incerteza se cansa, a verdade vem e detona. Muitos roubaram meu sorriso e você o trouxe de volta. Não se inibiu em enviar carinhos de brinde. Não se admirou ao ver meus olhos brilhando, pois era isso que esperava. Não ignorou minha forma inocente e meu jeito carente, me abraça como um pai e me ama como mulher. Cansei de amores perdidos, que ao disparar para o infinito tenho intuito de que sejam felizes também. Você me conduz a paz que eu precisava, é um suplemento para minha vida. Aquela emoção que eu precisava, a pintura que faltava no meu quadro e o corpo que me esperava.
Eu admito com todas as letras para quem quiser saber e vier me questionar: Eu ainda gosto de você. Tudo foi tão evidente que ousar em uma amizade não era perigoso pra mim. Por mais que tenhamos outras paixões, quando nos falamos e nos deparamos, temos a certeza de nossos sentimentos. Cada ligação ou mensagem de apenas boa tarde, nos faz crer que tudo ainda permanece. Só nós sabemos o quanto é sacrificante carregar o peso da saudade e sofrer para desvincular o pensamento em outro alguém. Mesmo com todos os sentimentos, não mudo a conclusão para sua insistente dúvida. Por mais que eu ainda sinta o seu cheiro ao dormir, sinta o seu corpo ao meu lado, eu não me vejo com você. Eu não quero voltar para o que me fez sofrer. Talvez seja um pânico pelo passado, pela forma de vida que tínhamos. Se depender de mim, a resposta continua a mesma, aceito somente se o destino descreveu a minha com você. Porém, nos dias de hoje prefiro não arriscar.
Não preciso estar próxima para te sentir. Quando meu pensamento viaja em seu coração, me arrepio e se quer me resguardo. Mesmo com os nossos corpos em outras dimensões, quando dois corações se encontram, é impossível fugir do pensamento. Nossas almas se deparam em sonhos e isso ninguém pode desligar. Não é fugaz, é intenso e permanente. Eu sinto quando alguém pensa em mim. É inevitável, eu aceito. É recíproco, é árduo, é inesquecível. Me transporta sem evitar para onde nunca deixei de estar, dentro de você.
E que a dor
transforme-se em alegria
dentro de cada melodia
e transborde
aos ouvidos vazios
que de tanto chorar
ouve-se apenas o silêncio
da alma.
Quando encontramos desventuras no caminho, provamos a nossa fé, reconhecemos a força do nosso Deus e os nossos verdadeiros amigos.
A ordem do Mestre dos Mestres é não julgar ninguém... Cada um sabe de si, cada um sabe das sua dores, necessidades e limitações... Se não for p ajudar, não fale...Se for p duvidar, não se aproxime... Espere ser convidado para fazer qualquer juízo de valor sobre os problemas alheios e por fim, não receite para os outros, remédios que não usa para si. Tenha bom senso, suas atitudes falam bem mais do que as suas palavras.
As pessoas mais bonitas de coração que conheço, não são as mais bem resolvidas e sem problemas. Pelo contrário, são exatamente como eu, confessam suas limitações e conhecem perfeitamente o lado amargo da vida. Mas, pensando bem, Jesus escolheu para andar com Ele justamente os que precisam de remédio para aliviar suas dores. Por que justamente eu, vou procurar perfeição nos outros? Graças a Ele, estejam longe ou perto, sei discernir exatamente quem me traz luz e conforto ao coração, reconheço a verdade nesses corações. O tempo e as experiências trazem esse discernimento, basta que olhemos com os olhos da alma.
O nosso maior presente é o dom da vida! Basta que alguma pecinha da nossa delicada engrenagem não funcione para a gente entender o quanto vale respirar, enxergar, ouvir, falar, tocar, sentir o toque... enfim, o quanto vale viver!
Os seres humanos estão se escondendo por trás do concreto e esquecendo do verdadeiro paraíso, que é o mundo natural que Deus nos presenteou. Há muito tempo não tomo um banho de rio ou de mar! Não ouço os sons divinos vindos lá do mato fechado! Estamos nos perdendo num labirinto muitas vezes sem volta! Ficando doentes, estressados, tristes, vazios... e tudo porque esquecemos que a felicidade mora na simplicidade.
Anda me batendo uma saudade do cheiro de mato, de água de cacimba... Cheguei a conclusão, que prefiro andar no regorão do sol, como dizia vovó, do que ficar nesse inferno de cidade, tudo cheio de concreto, paredes envidraçadas e flores artificiais...
Você já se declarou para alguém hoje? Carinho cura, sabia?! Demonstre o seu afeto! Pois, assim como vc anseia em ser querido, acarinhado, os outros também sentem essa necessidade. Aliás, há momentos, que um carinho é a única coisa que pode aliviar a dor de alguém.
Ainda vejo flores, apesar dos espinhos terem crescido bastante... Que eu cresça com eles e aprenda a encontrar a alegria de viver verdadeira, independente das circunstâncias...
Louvado seja Deus, pela vida daquelas pessoas de coração bonito que ficam do nosso lado nas horas mais complicadas da vida. Elas são os nossos poucos, porém verdadeiros amigos...
