Dinheiro por Chico Xavier
Amanheci quietinha no meu ninho
e fiquei esperando que Deus viesse em forma de passarinho
para me alegrar com seu lindo gorjear.
Você não está só
Solidão é nada, é cilada,
coisa inventada somente
pela cabeça da gente.
Se procurar bem, vai encontrar
quem esteja também, à procura
de alguém para conversar.
Muitas vezes, afastamo-nos dos outros e até de nós mesmos por conta de assumir uma postura negativa diante da vida. Por mais que queiramos usar a roupagem colorida de borboleta, às vezes nossos pensamentos são traiçoeiros, afinal, somos humanos e por isso falhos e pecadores. Vigie os seus pensamentos com muito cuidado. Quase sempre o nosso maior inimigo somos nós mesmos. Saiba que nem tudo está perdido, ainda há gente muito boa e iluminada nesse mundo. Então, deixemos de julgar uns aos outros e juntemos nossas luzes e assim não haverá espaço para a escuridão em torno da nossa corrente do bem.
Livrai-nos, Senhor Deus, da força dos azedumes, das más vontades, enfim de todos os sentimentos ruins, pois queremos ser cheios de doçura, boa vontade, fé e esperança e todas as bem-aventuranças possíveis nessa Terra.
Desejo nesse dia:
B eleza: que seus olhos se encantem,
O timismo: que o bom humor e a esperança estejam em vc,
M aravilhas: que desejos se realizem.
D eus: que suas decisões sejam guiadas por Deus,
I gualdade: que vc sinta que não é melhor ou pior que ninguém,
A mor: e entenda que sem amor nada tem sentido.
Em nome do amor
Deixa eu gostar de você,
Mesmo sem merecer
Em nome do amor.
Deixa eu sofrer em paz,
Não sabes do que sou capaz
Em nome do amor.
Deixa eu viver a esperança,
Que nunca se cansa
Em nome do amor.
“Antes de lhe contar que ela era sua namorada, ele perguntou pelo seu nome.”
No mais autêntico sentido da palavra, namorar quer dizer cortejar, admirar, cativar... Então, que nesse dia você pare para refletir na necessidade de cultivar sentimentos, pois quando não cultivados ficam murchos iguais às plantas sem trato. Busque manter a chama da admiração acesa, busque considerar em primeiro lugar as qualidades, aquelas q atraíram o seu olhar para a pessoa desde o primeiro instante. Entenda, que a convivência traz consigo o seu teor de negatividade, as falhas brotam como ervas daninhas, mas lembre-se de que você também não é um ser perfeito. Assim como o outro precisa aceitar você do jeitinho que você é, a recíproca precisa ser verdadeira. Não acumule mágoas, se não gostar de uma atitude, converse com carinho, diga o que não lhe agrada. Estabeleça sempre uma relação de igualdade entre os dois, pois diferenças não dão futuro a uma relação de amor. Portanto, se você quer conviver com alguém, lembre-se da necessidade de cuidar da relação diariamente para que ela seja saudável e prazeirosa.
Gosto do teu jeito silencioso de me amar,
dizes que me ama só com o olhar.
Às vezes, soa até meio tosco o teu agir,
no entanto, o teu amor é difícil de medir.
Porque quando me olhas, vejo uma imensidão
Um céu azul, um mar, um vulcão...
Não sei definir, só sei sentir,
enfim, a magia do amor
quando olhas para mim.
Toda criação divina é perfeita. As anomalias estão nos olhos de quem vê e na cabeça de quem quer transformar o mundo segundo a sua própria vontade.
Amor não se explica, amor se vive... Até a última gota de suor, até o último fio de sentimento, até o último pedaço de vontade, até o último suspiro... Vamos viver?
Sou diferente. Não sei em que ponto de mim, em que fragmento de mim, a diferença habita. Não sei se é congênita, se é adquirida... Apenas sinto que sou dona de uma lógica muito particular. Só eu me entendo, às vezes. Louca, talvez... Lúcida? Não sei. Quase sempre, remo contra a maré, ando na contramão. Normalmente o que é logico pros outros, para mim não é tão lógico assim. Sempre encontro controvérsias pelo caminho... Não consigo ver o mundo em preto e branco que tanta gente pinta! Entendo as minhas tempestades como poucos. Perdoo-me com muita facilidade e aos outros também. Enfim, não sei onde é o fim, mas também não sei onde é o começo. Vida minha, um novelo que algum bichano emaranhou...
A pior coisa é ter saudade do que não existiu. Saudade do que foi idealizado, do que poderia ter acontecido...
Como e a sua relação com o mundo?
Uma relaçao onde devemos ter um bom estado de espirito, onde devemos acreditar em nos mesmos infinitamente de forma a ter os olhos no presente, passado e futuro, pois uma vez feliz pelo ato de respirar ou saber que amanha o sol trará o brilho da nova chance da mesma que poderá ser uma nova oportunidade, ter confiança e uma forma de ver com um passo a frente que sempre existe evolução, e quando conhecemos a evolução jamais voltaremos a ser como antes, e nossa natureza evoluir
Todas as frases que nunca ousaram saltar do pensamento, os gritos contidos sobre o travesseiro, desespero no banheiro, lágrimas inquietas que jamais deram adeus. Os erros que não quis admitir, os ciúmes camuflados de ironia. Tudo que fica na gente e se mantem nos parênteses. Todas as lembranças perturbadoras que me fazem congelar ao passo à frente. Toda a saudade que transporta à página anterior do livro já terminado. Todo o jeito solícito para acreditar nas mentiras ditas ao redor. Toda vontade de dormir até que a dor não persista em meu interior. Os travessões e as travessias, os pontos que fecham as minhas feridas e as vírgulas que doam pausas à minha pressa. O que interessa é a fluidez da história, contudo, o que guardo nas entrelinhas arrepia a espinha com o sopro da verdade. Não ser pela metade, com vogais escondidas consoante o segredo. E sim com as reticências cobertas de fé mostrando um novo caminho a seguir. Com as exclamações de boas vindas da multidão que sente meu coração resplandecer, abstraí as interrogações da minoria despropositada que me fez seguir contra a maré. Com as letras abençoadas, criei palavras ousadas em frases iluminadas. E nas linhas desse conto eu desconto os meus enganos e apago as desistências. Sigo com meus rascunhos, palavras em punho e sorrisos abertos. E mesmo que em meus dedos, vez ou outra, haja farpas. Sigo me reescrevendo, de alma limpa e o coração
entre aspas.
