Dinheiro por Chico Xavier
Cuspir pro alto? Eu cuspo sempre! A lenda de quem cospe pro alto cai na sua cara comigo não cola. Cuspo bem alto, lá em Júpiter! Assim não corro esse risco, cair na minha cara só na próxima reencarnação.
A vida é campeã de reciclagem, substitui desiludidos por sonhadores, cansados por vigorosos, pessimistas por otimistas, certezas por novas idéias...nessa longa jornada do DNA humano, ficaremos todos obsoletos e mesmo assim, permaneceremos vivos de carona com as próximas gerações. MX
Se aqueles que detêm o conhecimento, perderem a paciência com os ignorantes e o dom de ensinar, a humanidade estará perdida. MX
O Brasil deve comemorar...O Brasil é forte e está progredindo...somente por conta dos brasileiros, que carregam esse país nos ombros...apesar da classe política que esta muito aquém desse povo e desse país...MX
Quem sou eu além de uma menina de eterno coração partido
Por mim mesma
Criança sem balanço
Sozinha na gangorra
Ouvindo músicas na noite vazia
Pensando no nada que me representa
Enquanto me escondo da lua
De vergonha
No peito apenas a coragem de partir
E na mente as correntes que me enjaularam durante todo esse tempo
Quem sou eu além de uma menina de eterno peito cheio
Vagando pela manhã a procura de algo que me transborde
Que me derreta
Vagando no desconhecido do tempo
Fugindo e correndo atrás do passado
Criança solta
Presa
Presa entre o dinheiro e a liberdade
Entre a liberdade e a solidão da noite
Mais uma vez
Livre e só
Sendo o que o coração manda
e que a mente arrebata
Boa e má
Má com o que pensa
E boa com o que faz
Sendo martelada nos pés
E amarrada pelas mãos
Mas a coragem que hoje encontrei
Que hoje me representa
Vai me fazer sorrir amanhã
Como se nada tivesse acontecido
Sorrindo embaixo do sol
E me esquivando embaixo da lua
Porque quando o frio bate
O coração quente pela luz do dia
Congela
Devagar
Rápido
Devagar de novo
A lentidão da vida me faz caminhar observando o mundo
Enxergando tudo
Mesmo precisando de óculos
Mas meu coração sempre enxergou melhor do que meus olhos
Estando tão cega
Nunca enxerguei o verde tão bem
O roxo da flor
O amarelo do piso
Os buracos na calçada
As pessoas
Seus olhares
Eterna andarilha arrependida
Mas livre
Tão livre
Voando junto ao vento
E contra o destino
É mais feliz quem sabe se alegrar com as coisas simples: banho de cachoeira, brigadeiro de colher, rolar na grama, colher flores silvestres, pegar fruta no pé, fazer um bom e velho piquenique e com um pouco de sorte, ganhar cheiro no cangote.
" O pior preconceito racial não é aquele em que os brancos tem com os negros. Mas sim, o que os negros tem com eles mesmos. Se sentem inferiores aos próprios olhos. E por um pouco de dinheiro, uma simples cargo no trabalho, chega ao ponto de renegar suas origens. Tenho orgulho de ser quem eu sou, mesmo que o mundo diga que eu sou ninguém. Quem renega o que é não chamado de alguém, e sim de zé ninguém."
"Podem dizer que eu tenho poucos amigos, mas te garanto que são os mais verdadeiros. Não procuro quantidade nas minhas amizades, mas qualidades. Não quero pessoas fingindo gostar de mim. Quero ter pessoas gostando de mim do jeito que sou, com minhas qualidades e defeitos. Trato sempre as pessoas do mesmo jeito que elas me tratam."
Sempre estarei a sua espera, por mais longo que seja esse caminho, desistir, é uma palavra para fracos.
É chegada a hora em que o coração para de lutar e passa a aceitar seu destino. Talvez a solidão não seja o destino de todos, mas é o meu. Passei a vida inteira temendo que a solidão chegasse até mim, porém, o que eu nunca percebi, foi o fato de ela estar sempre presente...Ela esteve aqui o tempo todo!
Durante todos esses anos, eu sempre acreditei que encontraria o amor da minha vida, que algum dia eu iria me casar, constituir uma família... Contudo, a cada dia que se passa eu tenho cada vez mais certeza de que a minha verdadeira família sempre será eu e a minha solidão e ela sera minha fiel companheira, minha grande amiga.
Quando eu precisar ela vai estar lá, e quando eu não precisar também. Pensando dessa meneira, me sinto um pouco menos solitária.
Quem decide se o seu caminho vai ser florido ou pedregoso é você. Dificuldades todos passam, viver em função delas é só para os fracos na fé e na luta pela felicidade.
Eu me apaixono pelas "pequenas grandes coisas" de cada um sabe? Me apaixono pelo sorriso, pelo jeito de ser, no modo de andar, na maneira de parar, na riqueza do olhar, no modo de mexer no cabelo. Talvez seja por isso que eu esteja sozinha... Talvez seja o fato de eu não me importar com as "grandes pequenas coisas". Não me importo com roupas e sapatos de marca, não faço questão de carro e moto, não quero saber o aparelho de celular que carrega em mãos e muito menos me importo com dinheiro. Faço questão mesmo é de uma conversa boa, risadas o tempo todo, abraço, beijo e cafuné.
Não sei se o problema sou eu, ou as pessoas, mas nesse mundo onde minhas "pequenas grandes coisas" são tão insignificantes e não há ninguém para compartilhar, nada mais me resta se não, ficar inteiramente só.
Meu coração não só bate, como também apanha. Ele sofre tanto, coitado! Principalmente por dores alheias. que eu resolvi fazer um curso intensivo de como ser menos intensa, porque, qualquer dia, pode não aguentar a pressão e me deixar na mão. Matriculei-me recentemente na escola de aprendiz de como se amar primeiro e espero não ficar em recuperação.
Não quero provar que tenho razão, quero ser feliz, amar e ser amada. Porque o bom da vida é isso: distribuir e receber carinho.
A força do bem se expande tal qual a luz do sol ao nascer do dia. Um elogio, uma ajuda inesperada, um carinho, um sorriso podem iluminar e muito a vida de alguém.
"Não vivo me lamentando pelo que perdi. Vivo pensando no futuro, mas sempre agindo com boas ações no presente. Não há futuro se não construirmos um bom presente. E o que perdemos, não era pra ser nosso!"
