Dinheiro

Cerca de 9579 frases e pensamentos: Dinheiro

Cada pessoa no mundo possui alguma quantidade de poder externo, aquisitivo, material.

E esse poder é aprovado, aceito e normalizado por causa da estrutura global, ou seja, a programação mental, cultural, religiosa, educacional, midiática, politica e social dentro da mente de cada pessoa no mundo.

E esse poder é construído por essas 5 coisas:

1 - Dinheiro
2 - Posses
3 - Status
4 - Manipulação
5 - Aparência

Quanto mais dinheiro você tem, mais posses você pode ter, comprar, posses como roupas, objetos, veículos, propriedades, etc, gerando o seu status social na qual poderá usar para manipular, influenciar, enganar e ter pessoas programadas, materialistas e superficiais do seu lado, da forma que te convém aos próprios interesses, fazendo você aparentar ser algo "superior", e ter a "imagem" de alguém bem sucedido e requisitado.

E dentro dessas 5 coisas, quanto mais você tem, mais você é aprovado e aceito socialmente.

Se você tem muito dinheiro, fica mais fácil você comprar o que quer, sair pra onde quiser, ter pessoas do seu lado;

Se você tem muitas posses, fica mais fácil você usar quando sentir vontade, do jeito que quer, e com as pessoas interesseiras que quiser;

Se você tem muito status, fica mais fácil influenciar as pessoas da maneira que convém, do jeito que deseja e quando quiser;

Se você tem muita lábia, fica mais fácil convencer as pessoas e usa-las para fazer o que você quer;

Se você tem muita aparência, fica mais fácil as pessoas te desejar, te querer e te amar;

Pois como eu tinha dito, as pessoas programadas socialmente, culturalmente, religiosamente, educacionalmente, midiaticamente, politicamente, olham apenas para o externo, a imagem, aquilo que aparenta, e se deixam levar por isso, classificam as pessoas de forma hierárquica, quem tem mais, quem é mais aprovado, é tratado melhor do que quem tem menos, que é desaprovado, quem tem mais e é aprovado, é mais desejado do que quem tem menos e desaprovado, e assim por diante...

É muito comum a pessoa considerada socialmente "feia" ser mais desprezada, mais rejeitada, menos desejada, do que a pessoa considerada socialmente "bonita", porque as pessoas programadas e superficiais se deixam levar pela imagem que é colocado como "padrão requisitado". Era muito comum nos anos 2000 por exemplo, a imagem de "mulher ideal" ser como a atriz Gisele Bündchen, com o estereótipo magro, loiro, olhos claros, por influencia e poder da mídia, então os olhos das pessoas era direcionado a esse tipo de imagem, então todas as mulheres na época que tinha um padrão próximo a esse tipo de imagem, era mais desejada e requisitada.

Assim como no status social, onde tem mais voz de fala, quem tem mais seguidores no twitter, quem é alguma figura pública na televisão ou quem tem um canal grande no youtube, que tem uma "imagem privilegiada" pela aprovação social, onde não importa sua opinião, por mais verdadeira e real que seja, o que importa é a opinião dos que tem legiões de fãs, seguidores e admiradores, por mais que sua ideia, opinião e visão seja a mesma ideia da figura publica, o que vale para as pessoas programadas e superficiais, é o da figura pública apenas.

E também a quantidade de dinheiro e posses que alguém tem, é muito mais visto, mais olhado, mais desejado, bajulado e bem tratado a pessoa utilizando roupa de grife, relógio de ouro, com uma lamborghini dentro da garagem em uma mansão, do que um morador de rua, humilde, simples e de bom coração.

As pessoas programadas, superficiais e influenciadas socialmente, não conseguem criar os próprios valores, as próprias visões, as próprias ideias, desejos e sentimentos sobre as coisas, objetivos e sentidos, apenas vão existindo no automático, gostando apenas do que a maioria gosta, desejando o que a maioria deseja, fazendo o que a maioria quer, correndo atrás apenas do que é aceito e aprovado, sem perceber que o que é aprovado e aceito na maioria das vezes é programado pela cultura, educação, religião, mídia, politica, sociedade em geral, desde o nascimento até então, ou seja, nenhum desses gostos, desejos e objetivos faz parte verdadeiramente da gente, da essência, consciência e sentimento, esses gostos, desejos e objetivos, são induzidos, manipulados, programados e montados dentro da nossa cabeça, da razão, diariamente, com o objetivo de manter a estrutura social do jeito que tá, pois os que se beneficiam da mesma, não querem perder esse poder que tem.

É preciso se desconstruir do que foi programado desde quando nasceu, e se reconstruir de dentro pra fora, pra começar a enxergar diferente as coisas, a sociedade, a vida.

É preciso se olhar diferente, não como feio(a) ou bonito(a);

É preciso reconhecer o próprio tamanho, não se é pequeno ou grande;

É preciso valorizar as relações sinceras que estão com você mesmo sem você ter nada, e não valorizar dinheiro, posses e relações falsas que estão apenas por interesse;

É preciso fazer o que você sente vontade, e não o que a maioria quer;

É preciso seguir o coração, não a razão;

É preciso ser você, não o que os outros quer que você seja;

Seja você mesmo, e não o produto e programação do poder.

Inserida por reflexao_dan

⁠Entenderes que o teu negócio não deve ser uma fonte de renda, mas sim uma fonte de resolução de problemas, vai mudar o jogo para ti.

Inserida por CauiladosSantos

⁠"Investir em conhecimento é a melhor aplicação para colher retornos duradouros."

Inserida por Gilcerqueira

⁠A política é uma fábrica de engodos; um engenho de falsidades; um mercado de dissimulados; e um negócio de escárnio, cujo resultado final é um amontoado de atores com habilidades em homiziar dinheiro público em cuecas e demais orifícios do corpo humano.

Inserida por JBP2023

⁠A mais moderna prática de abuso de poder reconhecido pela doutrina pátria, é o abuso do poder religioso; todos unidos pelo elemento volitivo de angariar favores escusos com o dinheiro do pagador de impostos.

Inserida por JBP2023

⁠"Refletindo sobre o pouco tempo que estou trabalhando nisso, percebi que o meu ramo não é sobre imóveis ou dinheiro, e sim sobre pessoas e suas necessidades, e consegui me conectar com o divino usando o ramo para ajudar pessoas ao invés de perseguir o dinheiro..."

Inserida por SaulPacheco

⁠Faz bastante tempo, que eu, não mais sorrio com o coração. O tempo hoje, é down.. Mentes superficiais e emoções tóxicas. Nunca seremos tão felizes de verdade quando criança. Pois a paixão pela vida era real, divertida e contagiante.
O "deus dinheiro" destrói toda e qualquer alma terrena. Fazendo com que a criança largue as pressas a sua ternura, tornando este olhar down para vida. Mais uma alma corroída pela dor ilusória da máquina virtual. Estão nos tornando frios, insensíveis, doentes, viciados, pobres, corruptos, "ASSASSINOS de ALMAS".
O prazer vulgar do cotidiano é fato!
Ninguém mais está vivo..
São corpos humanos que carregam almas vazias, desconectas do Espírito.
Desligaram nossa usina de calor, da paixão que o nosso coração é :
Um reator de luz, energia Cósmica!

Inserida por JivatmaUncas

⁠Há um universo vibrando em movimento constante. Ele se organiza o tempo todo promovendo eventos para atender o nossa imaginação e desejo

Inserida por Escolafinancas

⁠A fé é algo subjetivo que move o mundo físico

Inserida por Escolafinancas

⁠A sua vida financeira se reorganiza conforme o programa que roda na sua cabeça.

Inserida por Escolafinancas

⁠Eu gosto de crer que há um Deus que me guia, me protege e protege quem eu amo. Por isso ele existe para mim! O resultado dessa crença não poderia ser diferente de todas as nossas crenças, elas acontecem!

Inserida por Escolafinancas

⁠O "Eu Quero" não enxerga o "Levar em conta", nem o " Nós precisamos" e muito menos o " Espera um pouquinho "!!

QUEM LÊ ENTENDA!

Inserida por luispensante

⁠não devas ao rico e nem prometas ao pobre

Inserida por santahfe

⁠O valor que eu te dei era real:
Não se valorizou

Inserida por akanizzi

⁠"Use as riquezas para servir, e não para se tornar escravo delas!"

Inserida por ChristiTV

⁠Sabe o que é ruim?
É ir dormir sem saber qual a expectativa do dia seguinte.

Inserida por MenaVitor

⁠O amor é uma força transcendental que encontra expressão nas pequenas gentilezas do dia a dia e nas grandiosas manifestações de compaixão. Em sua essência, o amor é uma conexão profunda que vai além das palavras, nutrindo relacionamentos e iluminando a jornada da vida. Amar é não apenas aceitar imperfeições, mas encontrar beleza nelas. É um compromisso constante de compreensão, apoio e crescimento mútuo. No coração do amor reside a capacidade de tornar os momentos simples extraordinários e de transformar desafios em oportunidades de fortalecimento.

Inserida por luciofreitas23

⁠Sem o amor, o tecido emocional da vida se tornaria mais frio e árido. O amor é a cola que une as experiências humanas, proporcionando calor e significado às interações. Na ausência desse sentimento, as conexões perderiam sua profundidade, e a vida seria uma jornada mais solitária e desprovida de empatia. O amor é uma força que inspira a compaixão, a generosidade e a compreensão mútua, moldando as relações e colorindo a existência com tonalidades de afeto. Em sua falta, o mundo seria um lugar mais desolado, carente da riqueza que o amor traz à complexidade da experiência humana.

Inserida por luciofreitas23

⁠"A vida é uma tela em branco, cabe a nós escolher as cores que queremos pintar."

Inserida por luciofreitas23

⁠"Cada dia é uma nova página na história da vida, pronta para ser escrita com nossas escolhas e ações."

Inserida por luciofreitas23

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp