Dinheiro
Não há dinheiro, conquista ou realização que consiga eliminar o peso e a dor de uma vida solitária.
A cada dia que passa, fico mais convencida de que a busca constante pelo dinheiro, traz muito mais infelicidade do que alegria, de fato.
"Agradeça se tiver um problema que o dinheiro possa comprar, e agradeça em dobro por não ter um problema que o dinheiro não possa comprar."
"O dinheiro nunca vai mentir pra você, e o amor nunca vai pagar suas contas. Então foque em dinheiro que jamais lhe faltará mulheres, foque em mulheres que sempre faltará dinheiro."
Ninguém quer pagar o que todo mundo deve. O consciente disso é a busca que o dinheiro requer, todo o mundo quer viver sem ser perturbado e naturalmente não querem a morte. Querem pagar pela liberdade e o perdão do pecado, sonham com o paraíso, mas não fazem por merecê-lo. Estes personagens do cenário da vida chamado gente, brincam de contar verdades e contam muito mais que mentiras. Mesmo não gostando nem aceitando as mentiras e enganos; os personagens homens e os mitos representam os conceitos e os preconceitos da humanidade com relação direta às influências peculiares dos meios sociais.
Pelo dinheiro a humanidade segue lutando, transgredindo, corrompendo e banalizando, Em um País completamente laico não se faz obrigatório ao indivíduo a religiosidade, o “Deus seja louvado” em notas de reais, o crucifixo na sala do julgamento. Emancipação, laicidade é liberdade é exclusão; ainda que sejamos alienados.
O dinheiro é uma felicidade humana até para quem não se dedica muito a ele. Segundo os textos televangelistas, Deus quer que você doe até doer, onde o rico dinheirinho é livre e abundantemente sugado. (Schopenhauerizando).
Com um pouquinho mais de dinheiro, alguns amores podem dar certo, o mesmo vale para algumas amizades.
Guardar moedas é porque tem dinheiro de papel, gastar as moedas é porque acabou o papel do dinheiro.
Um tem dinheiro, outro beleza e o outro criatividade. E você qual poder tem?
_Eu tenho vontades.
(A união que faz as forças)
Dinheiro a mais é liberdade ilusória de uma prisão real.
Dinheiro a menos é prisão real de uma liberdade ilusória.
