Diligência
Passou a diligência pela estrada, e foi-se;
E a estrada não ficou mais bela, nem sequer mais feia.
Assim é a ação humana pelo mundo fora.
Nada tiramos e nada pomos; passamos e esquecemos;
E o sol é sempre pontual todos os dias.
Aqueles que juntam a fé com a perseverança, e através da perseverança buscam ter uma diligência e resistência, vão compreender durante sua vida que os recursos que vêm da graça de Deus jamais terá fim, se eles apenas crerem nela de todo coração.
Assunto confidencial deve ter boa diligência porque são iguais a namorada não se partilham mas as pessoas partilha sem saber
Somos eternos pesquisadores; que tal fazermos uma diligência primeiro no nosso íntimo, para poder qualificar o íntimo dos outros.
Cuidados de saúde para o coração
Guarde o seu coração com toda a diligência, pois daí nascerão as questões da vida. - Provérbios 4:23
Com mais de 40 anos, meu coração já bateu mais de 1,5 bilhão de vezes. Quando meu coração parar, será tarde demais para mudar meus caminhos. Então, eu perdi um pouco de peso, fiz mais exercícios e comecei a observar não só o que eu como, mas também o que está me comendo.
Este último ponto refere-se a outro órgão vital chamado “o coração” - nosso coração espiritual. Ela também palpitou milhões de vezes com pensamentos, afeições e escolhas. No coração, determinamos como vamos falar, nos comportar e responder às circunstâncias (Provérbios 4:23). Será que vamos confiar no Senhor e escolher ser gracioso, paciente e amoroso? Ou nos renderemos ao orgulho, ganância e amargura?
A leitura das Escrituras de hoje enfatiza a importância de cuidar do nosso coração. Estamos nos mantendo espiritualmente em forma?
Peso: Precisamos perder o peso de cargas e cuidados desnecessários?
Pulso: Estamos mantendo um ritmo constante de gratidão e louvor?
Pressão arterial: nossa confiança é maior que nossa ansiedade?
Dieta: Estamos aproveitando os nutrientes que nos dão vida da Palavra de Deus?
Você já checou seu coração ultimamente?
Ó Senhor, Você vê o que está no coração -
Não há nada escondido de Você;
Então nos ajude a viver o tipo de vida
que é preenchido com amor por você. —DJD
Para manter-se em forma espiritual, consulte o Grande Médico. Mart DeHaan
Cuidado espiritual do coração
Mantenha seu coração com toda a diligência. - Provérbios 4:23
Você está acordado ao amanhecer, fazendo seus exercícios. Você não vai deixar seu coração ficar fraco! Você cortou a gordura da sua dieta. Você recebe verificações regulares de colesterol. E você está se exercitando quatro vezes por semana para manter seu sistema cardiovascular em ótimas condições.
Mas você deixou seu coração espiritual virar mingau. Preocupado com o temporário, você negligenciou o eterno. Você raramente lê a Bíblia mais. Suas orações são listas de pedidos a Deus para tornar sua vida mais confortável e sem dor. No momento em que você alcança a porta da igreja depois do sermão, você não consegue lembrar o que o pastor disse porque você estava pensando em outra coisa.
Se isso descreve você, é hora de entrar em um programa espiritual de cuidado do coração. Começa onde Davi (um homem segundo o coração de Deus) estava no Salmo 139 - reconhecendo que Deus sabe tudo sobre o seu coração. Ele continua no Salmo 51:10: “Cria em mim um coração limpo, ó Deus”. E resulta na oração do Salmo 19:14: “Deixa. . . a meditação do meu coração seja aceitável aos teus olhos, ó Senhor.
Cuidar do seu corpo faz sentido, mas faz mais sentido ganhar aptidão espiritual caminhando com o Senhor. Isso é um programa de exercícios com valor eterno!
Querido Jesus, pegue meu coração e minha mão,
E conceda-me isto, eu oro:
Para que eu, através de Seu doce amor, cresça
Mais como você dia após dia. -Guarnição
Para se manter espiritualmente em forma, continue andando com o Senhor.
David C. Egner
Escolhas que poderão afetar nosso foco denotam diligência. Ser diligente vai além de sermos ativos e aplicados, possui também, como requisito desse augusto adjetivo, sermos zelosos e cuidadosos.
Um passo atrás pode significar um salto de 10 adiante. Sinal de força e inteligência emocional. Equilíbrio. Por quê nao dizer NÃO? Isso sim é empoderar-se. Seja você mesmo! Tome as rédeas de sua vida e de suas escolhas!
"Há sempre uma saída para aqueles que fazem as coisas com diligência, não procastine que você será enaltecido"
Coração Hostil
Mantenha seu coração com toda diligência, pois dela surgem os problemas da vida. - Provérbios 4:23
Cuidado com o coração hostil. Esse é o aviso do Dr. Redford Williams, do Centro de Pesquisa em Medicina Comportamental da Duke University. Ele diz há anos que ter uma personalidade hostil pode nos matar - geralmente por doenças cardíacas, mas também por ferimentos e acidentes. A raiva acelera a freqüência cardíaca, aumenta a pressão sanguínea e interrompe as artérias coronárias.
Alguns indicadores de um coração hostil são: impaciência com atrasos, desconfiança dos colegas de trabalho, aborrecimento com os hábitos de familiares ou amigos e uma necessidade persistente de ter a última palavra nos argumentos ou de se vingar.
Em Provérbios 4, um pai sábio instou seu filho a ouvir atentamente suas palavras. Ele disse: “Eles são vida para quem os encontra e saúde para toda a carne. Mantenha seu coração com toda diligência, pois dela brotam os problemas da vida ”(v.22-23).
Nosso sábio Pai celestial nos dá o mesmo chamado sobre Suas palavras vivificadoras registradas para nós na Bíblia. A transformação de um coração hostil começa quando ouvimos Deus, meditamos em Sua Palavra e permitimos que Ele altere nosso comportamento e linguagem. É uma receita que preciso seguir hoje. E quanto a você?
Quero que meu coração esteja em sintonia com Deus.
Em todos os estágios da vida, ele pode parecer verdadeiro;
Quero que meus pensamentos e palavras o honrem, O
levante em tudo que faço. —Hess
Deixe a Palavra de Deus encher sua mente, governar seu coração e guiar sua língua. David C. McCasland
O custo da negligência
Mantenha seu coração com toda diligência, pois dela surgem os problemas da vida. . . . Pondere sobre o caminho de seus pés. -
Provérbios 4:23 , 26
Escritura de hoje : Provérbios 24: 30-34
Eu li sobre um homem de Detroit que não conseguiu encontrar sua casa. Ele foi ao endereço certo, mas tudo o que encontrou foi um lote vazio. Completamente perplexo, ele pediu à Detroit Free Press para ajudá-lo a descobrir o que estava acontecendo. Um repórter de jornal soube que não apenas a casa havia desaparecido, mas a escritura do terreno vazio estava no nome de outra pessoa.
O que tinha acontecido? Por um lado, passaram-se alguns anos desde que o proprietário deixou a cidade sem fornecer um endereço de encaminhamento. Além disso, ele não conseguiu arranjar alguém para manter a propriedade em reparo. Por isso, a casa foi demolida porque uma ordenança da cidade pedia a remoção de ferimentos nas vizinhanças.
A negligência do proprietário ilustra a verdade prática de Provérbios 24: 30-34 . Negligência leva à perda. Este princípio também se aplica à nossa caminhada diária com Deus. Se negligenciarmos nossos tempos de oração e comunhão com o Senhor, nosso relacionamento com Ele se deteriorará e deixaremos de experimentar Seu favor. Nunca desejaríamos que isso acontecesse, mas permitimos quando nos preocupamos com qualquer coisa que esteja entre nós e Cristo.
Precisamos estabelecer prioridades que honrem a Deus. Então, evitaremos a perda resultante da negligência.
Refletir e orar
A menos que estejamos ocupados com Jesus
e procuremos fazer Sua vontade todos os dias,
certamente conheceremos a perda e a tristeza
que surgem quando negligenciamos o Seu caminho. - Anon.
Se você fugir das tarefas de hoje, aumentará os encargos de amanhã. Mart DeHaan
*
Pra algumas coisas
se exige pressa,
pra outras
diligência,
e assim caminha a paciência e a sabedoria."
***
✓ Francisca Lucas ✓
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp