Dignidade de um Homem
"Será que esse amor que cobra tanto, resistiria a "1 não"?
Aí você descobre que abriu mão de tanta coisa, esqueceu tantos sonhos, afastou-se de tantas pessoas queridas, negou tantos momentos de felicidade ou gargalhada gratuita... para pagar com o seu maior tesouro - (o amor próprio e respeito por você), as migalhas de amor que jogaram pelos caminhos que você percorria, correndo atrás desse amor barato.
E de repente você descobre que arrependimento não rebobina o tempo, o que perdeu está perdido para sempre."
Necessitamos afastar-nos do assistencialismo imoral corruptível, e aproxima-nos da caridade, amor e da intensa busca pela dignidade e respeito à pessoa humana.
No Oceano da vida, tem ‘pescador de corações’ que há apenas, para assinalar as procelas, as marés incertas, ou as profundezas mais assombrosas do outro! O ‘pescador de corações’ que mesmo diante da fealdade da ostra, jaza afim de descobrir as pérolas, esse, ama de fato o seu semelhante, e a si próprio!
A falta de previsão orçamentária de um Governo não poderá ser fundamento para negligenciar a dignidade da pessoa humana.
Nem todos merecem saber da nossa fragilidade, pois quanto mais se conhece a nossa dor, mais tentarão explorá-la; é no silêncio da nossa luta que preservamos a dignidade.
Percebemos que o país está em decadência quando tratamos um paciente com carinho e ele acha estranho algo que deveria ser natural.
Que possamos honrar o passado, viver o presente com consciência e construir um futuro que reflita com dignidade a nossa essência.
Aos que ainda não entenderam o que representa o Dia Internacional do Trabalhador, digo com poucas palavras: não foram os “ismos” que construíram esse mundo - foram os trabalhadores.
Em um tempo em que tudo é terceirizado, flexibilizado ou automatizado, é fácil esquecer quem realmente faz a roda girar. Mas não é o algoritmo, nem o sistema. É quem acorda cedo, enfrenta fila, risco, calor, pressão e invisibilidade para entregar o que chamamos de progresso.
Que as tecnologias e os discursos do futuro não apaguem o protagonismo de quem constrói o presente. Hoje é dia de lembrar disso com respeito, responsabilidade e, acima de tudo, com ação.
