Dignidade de um Homem
Mais um Natal se aproxima. É tempo oportuno para absorvermos os desejos e as bênçãos de paz, renovação e felicidades que nos envolvem e consequentemente nos restabelecermos na fé e no amor para que possamos cumprir nossos anseios e continuarmos trilhando pelos caminhos do bem. Um feliz e digno Natal a todos!
Dentre tantas inquietudes, o que não convém é alimentar o que de fato não existe. Melhor deixar dar o último suspiro àquilo que não tem mais como viver de forma digna.
SONHOS AUDAZES
Autora: Lourdes Duarte
Navego em meus sonhos noite e dia
Sonhos audazes ou realizáveis
Nos sonhos, levanto torres milagrosas
E encho celeiros transbordantes
Para matar a fome, dos irmãos que choram.
Para as lucilantes metrópoles
O homem sertanejo tem de tudo,
Por vezes lhes faltam o básico
Comida é água com fartura.
Do sonho e da sabedoria
Vem a força para driblar os medos
Vencer a fome, mesmo com dores
De ver um filho a chorar de fome,
Oh! País imenso com tanta riqueza!
Porque jaz o homem faminto,
Aniquilado pela dor de ver seus filhos
Dormir sem cobertor e sem comida.
Sonho um dia ver igualdade
E que vidas amargas sejam ceifadas
Com fartura na mesa dos irmãos que chora
O filho que se foi, por falta de tudo!
Ameaça da catástrofe tremenda,
Se dilua e floresça a bonança
Na mesa dos que hoje passam fome
Por falta de pessoas mais humana.
Respeito e dignidade,
é para todos! Sonhamos.
Quem morre de fome e de frio,
Sem teto, sem roupa e sem cama,
passa fome, passa sede...
Não vive dignamente, vive no abandono,
não é justo! Sonho um dia, que todos
tenham comida e matem sua fome,
tenham teto, tenham cama.
“RESPEITAR e HONRAR não é simplesmente tratar alguém de SENHOR ou DOUTOR, e sim tratar com o respeito, a honra e a dignidade que a pessoa merece em todos os sentidos.
Mesmo tendo um título de DOUTOR por lei ou profissão, ou status de SENHOR por grau de parentesco, prefiro receber o tratamento de “VOCÊ” com dignidade respeito e honra, a receber o tratamento de “SENHOR ou DOUTOR” com indignidade, desrespeito e desonra, pois tais tratamentos com esses atributos negativos não traduzem sinceridade ou lealdade, e sim a sensação de falsidade ou interesse próprio”.
A sabedoria flui, mas eu preciso ser o primeiro exemplo a colocá-la em prática. Caso contrário, serei apenas uma hipócrita de palavras bonitas e vazia de atitudes.
Há os que gostam de você. Há os que te admiram. Há os que te respeitam. E há os que compram a briga por você. Coloque esses últimos mais perto quando a comida estiver sendo servida.
“É preciso muita determinação e renúncia para alcançarmos nossos objetivos. Portanto, não devemos desistir dos nossos sonhos, em razão das adversidades que encontramos no caminho, tampouco pela hostilidade daqueles que não querem o seu êxito.
Sim, é possível vencer na vida com dignidade e pelos seus próprios méritos. Assim, fica mais fácil compreender que os "nãos" recebidos, as portas fechadas e as situações negativas que enfrentamos, somente serviram para a evolução e fortalecimento de quem vive com propósito.
Nunca desista de lutar pelos seus objetivos, ainda que você não tenha recursos, ainda que os outros digam que você não é capaz, ainda que ninguém acredite em você. Mantenha o foco no que realmente importa. Pois, para o Universo, jamais seremos invisíveis...”
ROBERTA LÍDICE.
“Um finório age de maneira a atrair para si vantagens, sua sagacidade transpõe o sentimento da maldade, reagir de forma oposta conquista corações e promove a dignidade.”
APRENDI COM O TEMPO:
- Que a saúde é prioridade na nossa vida;
- Que a paz de espírito é fundamental para a nossa sobrevivência;
- Que o dinheiro faz falta quando não tem o que se fazer sem ele;
- Que quando alguém não te valoriza como pessoa, está na hora de partir;
- Que quando o teu valor está numa sigla, chegou o momento de fechar o ciclo;
- Que uma verdadeira amizade é aquela que te apoia em quaisquer circunstâncias;
- Que o amor é o símbolo da vida;
- Que a dignidade está acima de qualquer cargo.
Ao meu olhar não existe VIRTUDE mais nobre que a HONESTIDADE... Ficar na chuva sabendo que vai se molhar e manter-se firme chama-se DIGNIDADE. Honestidade e dignidade é o que faz qualquer um ser GRANDE.
Flávia Abib
O racismo no Brasil é uma estrutura real e consolidada que coloca milhões de pessoas num embate diário pelo direito de ir e vir, de poder galgar melhores posições na sociedade e viverem sem o incômodo de ter que provar a todo instante sua dignidade num contexto social que é tão covardemente racista.
Ao sofrer uma decepção, ela amarga, decepa e te deixa sem qualquer ação: a não ser a própria desilusão. É muito dura e, com o tempo, só há cura aos dignos, íntegros e que normalmente sofreram e sofrem dela. Afinal, os que decepcionam, cegos de alma e mente, estão; e não há coração com visão. A eles, nosso único ato: emanar o perdão.
Preservado os direitos das mulheres crianças e adolescente, o que fazer com eles quando desrespeitam os velhos?
Não basta encher o peito se gabando que é estável, é preciso honrar o ofício, principalmente quando é público, pois você deve satisfação à sociedade. Não queira fazer justiça com as próprias mãos (Prejudicando com embaraço, raivoso(a), engavetando, com corporativismo, puxando “sardinha”, desdenhando por trás do balcão ou na antessala). Honra o teu juramento!
Alguns homens passam pela vida sem deixarem rastros profundos de suas pegadas, outros, deixam grandes marcas por onde passam dignas de serem imitados por nós meros espectadores, por isso parceiro, deixe o seu legado!
"A cabeça diz:- deixa que se vá!
E o coração diz: -perdoa, vai...
-Meu coração tão sem dignidade!
Haredita Angel
23.02.17
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
