Dignidade de um Homem
Ao meu nome acrescento a palavra: Dignidade...Uma música perpétua entoada em celebração a minha existência, ao meu viver.
Manter, impecável, a minha dignidade, agindo sabiamente, com apurado discernimento espiritual; sendo prudente, comedida, agindo condizente com a crença que professo, e a minha idade vigente.
"Nada poderá usurpar a dignidade e o orgulho do nosso amor à pátria e à liberdade se nos mantivermos fiéis aos primados republicanos que fundam nossa nação, sobretudo o respeito às instituições, a democracia e o cumprimento às leis que nos governam a todos, indistintamente."
Se tudo é questão de escolha, quem nos ensina a escolher? Quem teve a humildade e dignidade de escrever o manual que nos ensina a viver? Sei lá, a vida repetida da rotina contrasta com o preço de nossas feridas. É que foi na dor que valorizamos o amor. É tão fácil compreender o que nos compõem, mas é mais atrativo o prazer que objetos dispõem. Somos uma mistura de sensações. Biologia com química e suas reações. Estrelas e planetas dentro de constelações.
Às vezes, para manter a dignidade e a saúde mental é preciso ouvir a razão e sem olhar para trás ir embora, mesmo que o coração diga o contrário e insista para você ficar.
Todos nós temos um limite tolerável; o segredo para manter a dignidade é não fazer concessões, não permitir que ninguém ultrapasse esse limite.
A dignidade de uma Instituição Democrática está em ela se manter fiel às atribuições constitucionais. Ao desviar-se, perde-a e torna-se passiva de críticas!
“Quem te diminui, fazendo pouco de você, já demonstrou não te respeitar, e aos poucos sua dignidade será tão atingida, quem nem autoestima te restará!!!”
Silvânia Alves Saffhill✨
“Aprenda a viver sem as pessoas que vivem sem você…isso é sinônimo de dignidade preservada e autoestima elevada!!!”
Silvânia Alves Saffhill ✨
Fofocar, discutir, emocionar, rir, relembrar e reencontrar com sinceridade, dignidade e lealdade; presente que nos damos; residente na caixinha vermelha pulsante no peito e, importante, nunca esquecer a qualquer tempo, lugar e dimensão: a fraterna amizade!
Se você não se impuser e lutar para ser forte e ter dignidade, você pode perder o seu domínio próprio.
A dignidade das pessoas que vivem à margem da sociedade é ameaçada pelo frio, pela fome e pela privação cultural.
Dignidade e valores não estão à venda!
Se for contra o que você acredita, não negocie.
Valores são inegociáveis.
Dar dignidade não é somente sobre capacitar e gerar emprego. É sobre pagar justa e devidamente pelos serviços contratados!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
