Dignidade de um Homem
Trate a todos com educação,
respeito e dignidade;
pois a maneira de como você
trata os outros é que revela
seu verdadeiro caráter.
A como eu queria que meu país fosse governado por pessoas dignas, que desse dignidade ao seu povo, onde as pessoas não fossem escravas de uma democracia fajuta, onde os partidos políticos fossem criados e seus criadores visassem de fato a busca por melhorias para seu povo e não como forma de manutenção no poder dos caciques que os criam e os utilizam em benefícios próprios, muitos viram partidos de aluguel.
A como eu queria que meu País fosse respeitado por outras Nações, como o País do bom exemplo, onde a arrecadação com impostos e taxas retiradas do povo voltasse para o povo como forma de serviço de qualidade.
A como eu queria que comida na mesa não fosse coisa de luxo só pra elite, mas que fosse repartida de igual modo para as pessoas e que não precisássemos viver com as migalhas sociais que o governo nos dá de acordo com sua conveniência, e olham só, chegam no poder através do povo e acham que estão nos fazendo favor .
Ou mudamos nosso jeito de pensar e agir, ou, continuaremos escravos dessa ditadura branca que domina nosso país nas três esferas(Nacional, Estaduais e Municipais)
Dignidade é saber que apesar de ser mais fácil desistir, o melhor é parar de se desculpar e seguir seu caminho com coragem.
Se é certo que a vida é breve e frágil, também é verdade que a dignidade e a coragem lhe conferem a vitalidade que nos faz suportar os seus enganos e desditas.
Não! Ele não é um canalha. É injusto compará-lo a um cão, pois os cães ajem com honra e dignidade; este animal, não.
Apaguei a última mensagem, silenciei o contato, resgatei minha dignidade e excluir a conversa.
Eu quero paz.
Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana.
A história de todas as culturas está cheia de gestos exemplares deste tipo, fora do "normal estatístico". Mas estas escolhas podem surgir na vida de todos os homens, em circunstâncias "normais".
Valorizar o que queremos perder, é Indecoroso.
Valorizar o que perder não queremos, é Dignidade.
Desvalorizar o que valor não tem, é Sensatez.
Acata tudo com decoro e sensatez porque a Vida é cheia de Horizontes e até o Sol os cruza,um de cada vez.
Dignidade
Ser digno é algo sublime. Valores incalculáveis na esfera moral e espiritual revestem a trajetória daqueles que adotam esta postura.
Cinderela atual não perde o sapato na noite anterior. Ela perde a dignidade, a compostura e o bom senso.
