Dificuldade
"Qualquer pessoa é livre para escolher o caminho que quiser, porém há caminho que não te leva a nada, tem caminho que você entra e só sairá com dificuldade e existe o caminho sem volta."
"Aquilo que temos de melhor pode ser a causa da nossa maior derrota. O sucesso, e não o fracasso, é o maior perigo que podemos enfrentar. As dificuldades nos fazem lembrar de quem realmente somos. As conquistas podem nos confundir, e pensamos ser melhores do que os outros. É muito fácil nos esquecermos de onde viemos."
Que a divina graça de Deus nos envolva com discernimento nos momentos desafiadores, capacitando-nos a tomar decisões sábias.
Que, nos períodos difíceis, a prosperidade seja uma bússola para nos guiar, proporcionando-nos crescimento e abundância.
"Há dias que são difíceis, outros de calmaria, noites de tormenta, outras de mansidão, e o contraste dessa alternância serve para nos relevar que seja a dor, ou a delícia, tudo isso também passa, e a única coisa que verdadeiramente importa, é o seguir."
Se alguém diz que a gente não é capaz, aí é que a gente tem que ir lá e ser!
E quando tem amor envolvido, o desafio é ainda melhor. Pois o amor a TUDO suporta e supera.
A dificuldade faz a oportunidade. E o amor, o milagre!
Nossa confusão em relação ao que queremos dizer quando usamos a palavra “amor” é a origem de nossa dificuldade de amar.
A felicidade não é um estado constante de alegria, mas sim uma escolha diária de encarar a vida de forma positiva. A felicidade é a capacidade de encontrar significado e propósito em meio às dificuldades e obstáculos. Ela é a força interior que nos permite enfrentar as tempestades da vida com coragem e determinação. Quem é verdadeiramente feliz, nunca será abalado pela tristeza, pois ele sabe que a vida é uma jornada com altos e baixos, e que a felicidade é uma escolha. Escolha ser feliz, escolha enfrentar a vida com determinação e seja a sua própria luz no escuro.
Tem dias na vida que o tempo fica feio, nebuloso, cinzento. O coração se encolhe, o estômago fica embrulhado, as mãos, fracas, e a única vontade que você tem é de se recolher. Mas a vida manda você seguir.
Na vida não fazemos só o que gostamos de fazer ou temos vontade, precisamos cumprir com nossas obrigações e manter nossos compromissos não importa como estamos nos sentindo. Precisamos ser fortes para cumprir com todas as obrigações do dia e as surpresas da vida, mas não se preocupe Deus vai nos ajudar atravessar essas dificuldades.
Pedras no caminho? Pulo todas.
Ou você acha que eu vou ficar carregando peso e guardando tralha?
O meu negócio é seguir em frente.
É difícil lidar com o fato de que somos tristeza para alguém. Principalmente quando se trata de alguém que gostamos.
OBSTÁCULOS...
Cada obstaculo na minha vida, é uma vacina que reforça meu poder imunológico, me deixando cada vez mais resistente a cada dificuldade que eu tiver que ultrapassar ao longo da minha existência.
O mal não existe, e sim, provas para que eu fique cada vez mais forte, seguro e lapidado para a vida.
Sofrer sem olhar para Deus é o mesmo que ocultar a sua esperança no mundo, aceitando qualquer casquinha paliativa como solução para suas dificuldades e depressão alheias.
Oxalá se todos experimentassem o poder da fé: venceriam grandes obstáculos e ameaças do próprio mundo; pelo contrário, ninguem quer perder tempo para ver se funciona e acaba sendo vencido até pelas próprias mentiras, artimanhas e inúmeras dificudades.
Num raro encontro, Júpiter e Saturno
com sua Conjunção
Nos dão alguns lembretes oportunos,
Que vale buscarmos por equilíbrio
Que o "Difícil" não é sinônimo
do "Impossível",
Que Esperar é diferente de Estagnar,
Que tudo tem um tempo preciso,
E Que não é algo fácil
acontecerexatamente como o aguardado,
Entretanto, por incrível que pareça,
é a dificuldade que valoriza a conquista
como o esbarro de dois planetas.
Bom, guerreiro, filho de Ogum e Iansã. Atento com as minorias por índole, finalidade e princípio. Qualquer um, tendo levado as pancadas que levou, no momento em que levou, poderia entrar em desespero ou se entregaria, vencido, a uma depressão que nenhum analista daria jeito. Ele preferiu lutar e reagir. Fez da vida e do trabalho uma luta constante. Acreditou. Passou, quando pôde, prova constante e convincente do que exigiram dele. Criança, gostava de recitar Fagundes Varela; talvez porque o sobrenome lembrava aquarela, que também lembrava uma maleta cheia de lápis de cor e hidrocor. Não carrega nada diluído no sangue por herança de família, traz na ascendência os Silvas que admira por aí. No que escreve sim, mostra que há algo de genético. A ideia que nos dá é de uma nova versão de um filme já visto, com enredo de um discurso comentado. Guerreiro de boas ideias, jamais se considerou derrotado. Pode ter perdido uma batalha, mas acossa o inimigo na certeza de que a vitória, ao fim da guerra, chegará. Espoliado no seu maior tesouro sentimental, a esperança; ao invés de procurar refúgio no castelo do conformismo, preferiu atacar os ladrões em campo aberto, não lhes dando trégua, encarando-os de frente e lutando com a única arma de que dispunha; a palavra, no libelo contundente e na busca da liberdade de pensamento e da tolerância zero para o que não é correto. Esse, perdedor da última batalha, muso da reação, ativista, aparentemente alguma coisa, sugestivo de coisas impublicáveis, mas que minou, à sorrelfa, o terreno lamacento onde pisam os indiferentes. A incoerência de tudo está nos olhos que sempre deveriam ver tudo azul.
- Relacionados
- Frases para momentos difíceis que te ajudam a desabafar
- Frases de Autenticidade
- Frases de Lições
- 27 mensagens de superação para renovar forças e agradecer pela jornada
- Frases de superação de dificuldades para refletir e seguir em frente
- Encare as Dificuldades da Vida
- Frases para não desistir e transformar dificuldades em lições
