Dificuldade
A igreja precisa vencer as marcas do cansaço, as manchas do pecado e vencer as dificuldades impostas a elas pelo inimigo no trajeto de sua eternidade aos Céus.
Os problemas são apenas formas de resolver as dificuldades humanas com paciência e inteligência, para que avancemos por outras ainda maiores, aperfeiçoando a nossa fé e chegar com perseverança ao sucesso das nossas realizações pessoais, familiares e profissionais.
Construa uma identidade positiva de sua autoimagem e não desista da primeira dificuldade, pois o autoconhecimento pode ser o canal de sua realização pessoal ou a ponte para vencer, perseverando.
Pensando de modo positivo elimina as reclamações, dificuldades, tristezas e impossibilidades, gerando mais esforço à criatividade, aquisição de alegria, otimismo, boa vontade em busca de soluções para fazer com mais garra e motivação aquilo que desejamos.
Cristãos fiéis, sábios e tementes a Deus consideram os problemas, as dificuldades e as perseguições como estágio de crescimento espiritual.
Em tempos de crises e dificuldades é que encontramos as maiores oportunidades para erguer os melhores ideais, propósitos e realizações.
Família unida é aquela que, mesmo discutindo seus problemas com tristezas e dificuldades, procuram primeiro, à luz das Escrituras, soluções que edificam a todos os seus membros.
Quem tem pouca fé tem pouca força para resistir as dificuldades da vida e poucos recursos para falar de Jesus..
Envelheça com qualidade, apesar das dificuldades, avançando em felicidade, compartilhando experiências com a sua comunidade que lhe mostra respeito e solidariedade diante das suas dificuldades e habilidades, as quais com atitudes de verdade, vive livre e feliz na terceira idade, aguardando confiante na sua brevidade para se encontrar nos braços do nosso Pai da eternidade para lhe recompensar todos os seus atos de fraternidade.
Supere muitas vezes as suas próprias dificuldades ou posições perturbadoras, buscando simples soluções para cada uma delas, cumprindo seus compromissos de responsabilidades sociais com alegria no coração, altruísmo nas tarefas, simpatia e ajuda em seus relacionamentos.
Dificuldades sempre aparecerão juntamente com muitos obstáculos; mas, cautela nas decisões, forças para superá-las, fé nas realizações, pois quando houverem as próximas adversidades será mais fácil entendê-las e como transpô-las, apenas usando a perseverança e a vontade de assistir as suas realizações cumpridas e recompensadas.
Vale à pena inventar artefatos em prol da saúde e do bem-estar de pessoas com dificuldades físicas e mentais, pois facilita a pena ficar mais leve e a vida mais fácil.
Diante das expectativas, dos fracassos, imprevistos e dificuldades alheias, adote um espírito de mansidão e busque soluções viáveis, tomando posições de altruísmo, de elevada estima para dominar os imprevistos físicos e emocionais, apascentando os demais com seu domínio próprio.
Todo militar já é convocado para transpor barreiras e dificuldades para chegar ao monte de suas realizações com sucesso, inclusive com patente e o reconhecimento de seus superiores pelos serviços honrados e prestados à nossa comunidade.
Quanto maior a ignorância racial mais alta é a dificuldade de seus relacionamentos, baseada em preconceitos do fracasso, da fraqueza moral e da ausência de solidariedade e respeito humanos.
