Difícil
Níver chegando e eu não tenho do que reclamar. Foi um ano difícil, mas que me trouxe muitas lições. Uma delas é buscar a felicidade sempre, mesmo nas pequenas coisas. Um brinde à vida!
Passageiro de nossas vidas...
Como é difícil e torna-se complicado muitas vezes a convivência com pessoas que fazem parte ou que chegam em nossas vidas.
Cada um com seus problemas, seus traumas, suas neuras, e em muitas situações a forma de pensar diferente do que estamos acostumados. Vidas entrelaçadas, mas tão diferentes entre si.
Onde o maior desafio é entender e compreender o real significado de convivência e harmonia. Sendo em muitos casos uma tarefa árdua de ser executada.
A bagagem que cada um de nós traz consigo muitas vezes define o que sentimos, o que fazemos e como agimos para viver em comunidade com outras pessoas.
Não há como escapar de situações que por não haver compreensão ou entendimento gere muitas vezes mal entendidos ou opiniões e julgamentos errôneos.
Pessoas que chegam e outras que vão sempre trazendo ou levando alguma coisa de nós, em todos os sentidos. Sentimentos, emoções vividas, pensamentos. Algumas tornam-se saudades que fazem bem, outras apenas um sentimento de que nem tanto valeu a pena. Mas cumpriram seu papel em um plano maior que nem conhecemos sobre nossas vidas.
Como entendemos tudo isso...? Cada um em sua forma de pensar deve procurar entender e principalmente ter o discernimento de compreender que também somos passageiros em muitas vidas, sendo com isso ferramentas para o crescimento (ou não) de suas existências.
Somos falhos e muitas vezes cobramos injustamente atitudes, opiniões e até a forma de agir de quem passa por nossa vida. Onde o meu ponto de vista é o certo, o do outro ou tem de ser igual ou está errado. Faltando humildade em reconhecer que nada sabemos. Tudo é aprendizagem esta vida.
Que tenhamos em mente que nada somos sem estás pessoas há nossa volta, quem veio pra ficar seja acolhido e quem passou e foi, que seja visto como um aprendizado para a vida toda.
Marcelo Martins
Apenas tente ser honesto porque depois que você começa a mentir é muito dificil parar, quando você é jovem acha que todo mundo realmente te entende mas sabe.. na verdade apenas algumas pessoas conseguem, as pessoas que gostam de você.. apesar de seus defeitos, então quando conhecer essas pessoas você deve se apegar a elas muito forte e não deixem elas irem em bora.
É paradoxal e difícil de compreender,
Que jamais haveria discernimento sem A dinâmica dos contrários
Que não haveria vida sem a morte
E nem morte sem a vida
E que ambas se resumem nunha coisa só RENASCIMENTO!
Começar a caminhar por uma estrada nova, não se mostra a coisa mais dificil,o real desafio se monstra em se manter a caminhar nessa nova direção, mesmo sobre as adversidades, é nessa hora que o propósito se mostra mais importante que a empolgação, pois com o propósito voce continuará seu caminho em quaisquer situações e circunstâncias.
"Ser inteligente, não é difícil, ter disposição para usá-la é o problema; por isso muitas pessoas passam pela vida sem conhecer essa privilégio"
"A dor mais dificil curar não é a dor do corpo, mas a da alma, fácil de perceber e difícil de curar"
Estrelas cadentes nunca voam para mim
Meu coração está em Marte, é meio difícil de ver
Mas você sabe, você sabe que te verei de novo
Ei, eu sei que tá tudo tão difícil e tudo tão complicado. Que você se sente sem forças para continuar, que o mundo está todo desabando em cima de si.
Ouça, você ainda pode… você consegue e vai passar por tudo isso e lá na frente vai sentir tão orgulho da pessoa que se tornou e por nunca ter desistido. Apenas prossiga…
Quando você critica uma pessoa, fica mais difícil que ela mude.
É fácil dizer por aí que ela surtou...
Difícil é você falar a verdade!
Que ela surtou porquê você mentiu, enganou e brincou com ela.
Quando for dar sua versão, conta o motivo também! 😉
É uma arte muito difícil a de saber escolher o tempero perfeito para tirar o melhor de um ensopado sem perder o sabor original. Não podemos fugir da essência de um ensopado. Assim como nunca podemos escapar de nós mesmos.
Por mais longa e difícil que seja a Jornada, Jesus sempre aparecerá em cena e corações tristes e abatidos serão consolados no amor e na esperança de coisas eternas.
Por mais que seja difícil e desafiador, é necessário encararmos nossos medos. Com essa atitude, promovemos nossa maturidade emocional, tornando-nos mais fortes, corajosos e resilientes.
Falhou? Recomece.
Está difícil? Recomece.
Parece impossível? Recomece.
Só não desista... Resista!
Novos frutos brotam a cada dia.
Apenas agradeça por mais uma oportunidade de recomeçar.
E continue semeando... Persista!
