Diferentes
Somos dois lados. Ás vezes o dia a dia nos deixa tão longes de nós mesmos, tão diferentes do que somos e realmente queremos ser na nossa forma predominante; hora somos nosso lado doce, hora nosso lado de sabor desagradável. As circunstâncias, as pessoas, os acontecimentos ou simplesmente o nosso humor naquela hora nos deixam, até nos forçam, a ser assim e o lado açucarado de nós mesmos fica por instantes dentro do pote e só o lado amargo e azedo é o que aparece, como uma fruta mal escolhida, quando os desgastes diários da nossa alma boa nos consomem de um jeito que não conseguimos mesmo ser o lado doce de nós mesmos, naquele exato instante.
Alguns momentos são assim, mas apenas alguns momentos, porque a matéria é carne, osso preenchida de sentimento, não ferro ou pilha ou bateria ou nada programado ou programático ou com manual de instruções, nem sempre é fácil; a gente sorri, mas a gente também fecha a cara, porque a vida é como o clima, nem sempre o sol brilha, às vezes nubla ou chove ou neva, mas o importante é saber e não esquecer que O Homem do tempo, Aquele que sempre sabe como está o nosso tempo e sempre sabe a hora certa de cada estação, Dono de tudo e Pai de todos, sempre manda sol de novo, na hora certa, da forma certa e pelos motivos certos. Ele é quem decide e sempre decide certo; E o bom é saber que esse sol sempre volta, sempre vem de novo e é quem predomina, mesmo nas outras estações, as de chuva e frio, também necessárias para que depois esse sol brilhe novamente.
Que predomine o sol, que clareia e o lado doce, que açucara a vida por dentro e por fora.
Se somos todos diferentes, porque pequenas diferenças provocam exclusões, isolamentos e perseguições?
É incrível como os caminhos são diferentes, mas uma hora ou outra, em um local determinado ou não, passamos pelos mesmos caminhos e vemos nossos antigos rastros, e é com eles que sabemos se estamos caminhando na direção correta
E eu cheguei a conclusão de que se todos nós somos diferentes, pensamos diferente e agimos diferentes uns dos outros, por que amaríamos de forma igual? Toda e qualquer definição usada para tentar descrever o amor é insuficiente
Essas são lembranças para quando tomarmos veredas diferentes um do outro e, quando o visual vai se perdendo do original anterior, de quando a vaidade tomava contas de nós. Mais que esses momentos nunca nos percam de vista fazendo marcas de outrora para o posterior que se nos avizinha das Cãs.
E eu pensando que as coisas seriam diferentes dessa vez, mas não foram. Eu pensei que eu seria seu, mas não fui. Não vou mentir pra mim mesmo não quero isso, não quero disfarça as dores nem as magoas, quero apenas seguir em frente, me lembrando do seu sorriso, alegria e carinho.
Somos todos diferentes por natureza. Mas qual seria o mérito de nossa vida se apenas perpetuássemos essas características animais? São os ideais que nos diferenciam das bestas e dão beleza e sentido à arte de viver.
http://fabulamoderna.blogspot.com/
Há um caminho, dois ou três.
Há maneiras diferentes de seguir em frente.
Há espaço vago em alguns dos lados.
Há o cansaço,
O desprezo,
A falta de coragem,
E a necessidade de parar e sentar.
Há uma sede que impede o carregamento das forças.
Há uma necessidade de alguém para empurrar.
Há um caminho, dois ou três,
Que não pode ser percorrido sozinho.
Os caminhos podem até ser diferentes mas nós nos encontramos .
O amor não cria atalhos , é um caminho que encontra os que estão dispostos a Amar.
Mais milhões de pessoas acordam todos os dias,e não sentem nada. Mas para não serem diferentes,fingem que sentem. Não seja uma dessas pessoas, porque eu já fui. E não valeu apena.
É, os sentimentos são complexos, de formas diferentes, em um relacionamento todos eles estão juntos como um turbilhão de corações apaixonados. Um exemplo é o amor, o ódio, o bobo do ciúme, a dúvida, a confiança, alegria, tristeza... e é quando temos que ter a sabedoria de contê-los em determinadas ocasiões, são os impulsos que nos levam a fazermos coisas que no final sempre acaba magoando a pessoa que amamos. Uma coisa é certa, todos somos seres humanos, temos o direito de errar e ter uma segunda chance. Ignorante daquele que não sabe aprender com os próprios erros. A coisa mais chata de se fazer é sempre apontar onde a pessoa errou, para ela mesma poder ter consciência do que fez. Acredito que muitas delas sabem, gostam e fazê-se de tolas para poder continuar no erro.
Somos diferentes. Nossas experiências de vida são diferentes. Nossas histórias e sonhos são diferentes. E, mais, estamos em movimento!
..É ruim admitir que nos tornamos diferentes das pessoas que mais gostamos, porque elas se tornaram iguais as que mais detestamos..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp