Dias
. Será que todas as pessoas, nos dias de hoje, com tanta correria, com tantas responsabilidades, conseguem tirar alguns minutos para fazer uma prece? Será que, quando chegam do trabalho, após um dia cansativo, quando vão se deitar não adormecem no meio de uma prece? A prece é importante, tão importante que, mesmo que o corpo físico não permita esse relachamento, o espirito nunca está cansado. Está alerta durante todo o tempo. Muitas vezes, durante o dia, mesmo sem perceber, fazemos uma prece. Isso acontece, quando ficamos felizes ao ver uma criança saudável no colo da mãe ou ficamos tristes quando vemos uma criança doente. O espirito fica feliz ao final de um trabalho bem feito, de uma palavra amiga que conforta, fica triste com injustiças, preconceitos e calunias. Fica feliz ao ver um dia brilhante pelo sol a à noite pelo céu estrelado. Portanto, se o nosso corpo não permitir que façamos uma prece da maneira convencional, não devemos nos preocupar, pois, durante todo o tempo, nosso espirito fica alegre e triste e, assim, faz uma prece para nós e pelas outras pessoas. Deus é o criador de tudo e de todos, portanto nos conhece e sabe das nossas limitações no corpo físico. Tenham todos um bom dia. Acabei de fazer uma oração sem perceber...
1 ano, 365 dias .
Hoje faz 365 dias.
Não houve um só dia,
que eu não sentisse a dor, da falta da sua alegria.
É como andar em chão quente,
Ter sede!
Brincar de sonhar novamente,
com uma manhã reluzente.
No "papel", eu deixo simples palavras...
No coração, eu guardo a saudade.
Nos olhos as lágrimas, que me tocam a alma.
Queria que tudo fosse mentira,
quem sabe eu poderia mudar algumas "linhas".
Assim eu te teria aqui comigo, e não sentiria essa agonia.
Passam os dias, vejo as horas...
A data se aproxima,
hoje faz 365 dias.
Os olhos tristes, o silêncio me toca.
Não encontro outra saída,
a não ser a escrita.
- Cama - Sala -Cozinha -Cama!
A agonia me controla,
a noite me apavora.
Depois de horas deito.
Acordo pela aurora,
O tempo passa... e dá doze horas.
Lembro que nesse momento,
o coração parou.
Da pessoa que tanto me ajudou.
Volto a lembrar de tudo,
cada segundo.
É tudo tão injusto!
Agora em lágrimas me encontro,
perdi meu Pai, perdi a voz, perdi o rumo.
Perdi a pessoa que mais me entendia nesse mundo.
Se pudesse voltar no tempo,
eu iria dizer mais. Nunca fui de demostrar,
mas, sabia amar.
Agora não dá para mudar, eu devo continuar...
Esquecer não posso, pois está marcado na alma,
e dentro do coração.
Meu Pai, meu amigo, eu te amo até meu último suspiro.
Um dia chove, mas no outro faz sol. São dias de frio, chuva e lembranças tristes que me fazem lembrar que depois do inverno sempre chega o verão.
Há dias em que só quero sentir uma brisa gostosa no rosto e relaxar. Viver é muito mais do que fazemos habitualmente.
Despeço me com uma única certeza, os dias se vão, as folhas caem, e o que fica são as recordações dos bons e dos maus momentos, e que venha o amanhã.
Quando te conheci descobri que tinha um dever.
O dever de pensar em você todos os dias,o dever de sonhar com você todas as noites...
Dias de lágrimas, dor e tristeza. Quem nunca os teve? Superar é preciso; seja a falta de alguém, um erro cometido ou simplesmente a saudade do que se foi, não importa, tudo faz parte do aprendizado chamado vida!
Você não sabe qual será a melhor fase da sua vida até morrer, então faça de todos os dias a melhor fase da sua vida.
Tento todos os dias aprender uma coisa nova, por menor que seja. Aprendi com meu pai o quanto isso é importante. E por pior que esteja meu humor, procuro ouvir pelo menos uma música por dia, dar um sorriso para um desconhecido. Pode soar bobo, mas faz uma diferença enorme quando a gente deita a cabeça no travesseiro e espera o sono chegar.
“Vai com calma, eu também sei amar menos, precisar menos, te fazer esperar dias por uma ligação que não irei fazer. Também sei magoar, e como sei, isso eu faço muito bem, sou egoísta, não engane, também consigo maltratar e bater a porta na hora da saída, apaixonar sem querer amar, também sei fazer com que precisem de mim, - pode não parecer, mas eu consigo me tornar tudo o que mais desprezo em você.”
Ei, eu sei que nossa vida anda caótica, que os dias seguem com porções generosas de desilusão e solidão, mas queria dizer que no fim o túnel, ainda existe luz. Metade das nossas dores de cabeça foram causadas por nós mesmos, e ninguém além dos próprios serão capazes de remediá-las. Em dias de pouca cor, sobretudo, ame. Não é cafona, clichê ou démodé. Não falta amar, falta amor.
Tenho rezado paciência aos dias que seguem. Tenho implorado bom senso. Tenho ponderado e agido por impulso na mesma intensidade, e não mais pensando tanto, antes de agir. Às vezes, tudo que a gente precisa, é ouvir o coração, por mais que digam por ai que isso é ridículo. Ninguém é tão razão que não se sinta emocionado. Ninguém é só emoção que não saiba reconhecer em algum momento, a hora certa de dizer não, de parar ou voltar atrás."
Há dias assim:
inércia total,
tudo é
inatividade,
apatia,
resistência passiva,
indiferença geral,
total indolência.
Como um vegetal,
limito-me a parada ficar...
Mas o coração não se deixa enganar...
insiste,
resiste,
persiste,
continua a bater... tum-tum, tum-tum, tum-tum...
De você não renuncia,
não abre mão,
ignora a razão,
continua a bater
e de batida em batida
fica só esperando....
tum-tum, tum-tum, tum-tum...
você voltar pra minha vida...
Mesmo sendo Falha , DEUS me surpreende Todos os Dias , com novas Oportunidades, me dando todas as chances do Mundo , pois sabe que mesmo sendo Falha , eu procuro ser melhor a cada dia , Obrigada por Confiar em Mim Senhor , Obrigada por ouvir minhas preces .
Aceite os desafios da vida! E a vida nos desafia todos os dias. Nos desafia a continuar mesmo quando tudo parece perdido. Nos desafia a lutar por tempos melhores, mesmo vivendo um mal momento. Nos desafia quando amamos muito alguém que não pode nos retribuir esse sentimento. Nos desafia todos os dias, no momento em que acordamos e percebemos que temos um dia inteirinho pela frente. Nos desafia a aceitar os desafios diários e seguir rumo a nossa felicidade!!!
Todos os dias, quando amanhecemos, nasce uma nova oportunidade para sermos felizes! Quantas vezes não percebemos, ou vivemos tão na correria do dia-a-dia que o novo dia passa despercebido. A gente precisa ver e sentir que essa oportunidade é passageira, e que algumas vezes surgirão apenas por hoje, não amanhã, não em outro dia. Então, sorria, deixe o mal humor e o piloto automático de lado e seja feliz por esse dia. Amanhã ele já será passado!!!
“Dias tornaram-se semanas, semanas tornaram-se meses, e então em um dia nada especial, eu fui até minha máquina de escrever, me sentei e escrevi nossa história. Uma história sobre uma época, uma história sobre um lugar, uma história sobre as pessoas. Mas acima de todas as coisas uma história sobre amor. Um amor que viverá para sempre.”
