Dias
De algum jeito a vida, todos os dias, nos manda um sinal ou alguém que cruze nosso caminho para nos dar força para persistir, para nos dar coragem ou inspiração...ou simplesmente para nos fazer rir ou descontrair... Um simples café, uma palavra, uma música, um anúncio...A vida manda sinais e sopra para quem observa com o coração.
Estou aprendendo a #recomeçar... Todos os dias com os primeiros raios do sol eu abandono o "velho" e recomeço! E sou grata a Deus pela chance de poder tentar de novo. Deixo pra trás o que deu errado ontem, deixo as decepções, as tristezas e os problemas mal resolvidos, viro a página e recomeço, um passo de cada vez, um dia de cada vez, vou vivendo na certeza de que Deus tem o melhor pra mim, eu creio e tenho #fé e é essa #fé que mantém de pé!
'' tem dias que é difícil , da vontade de desistir , mais o coração fala por mim , persistir naquilo que eu realmente quero ''
Se olhares dentro de meus olhos encontrarás a Poesia e a saudade de dias lindos... em que os vivi pra ti!
Na Quarta-Feira de Cinzas, a Igreja abre o tempo especial chamado Quaresma. São quarenta dias de reflexão, interiorização e conversão para tomar a mais profunda consciência do que é ser cristão. Quaresma não é tempo de tristeza ou solidão, mas sim de amadurecimento espiritual. O ser humano precisa de momentos fortes para aprofundar suas opções de vida, necessita avaliar a sua caminhada à luz da palavra de Deus e da oração.
"Tem dias como esse que vou dormir chorando de tanta felicidade.Parece até que ganhei um grande presente do céu.Sabe aquela sensação de paz invadindo os cantinhos do coração?Pois é! É bem assim que estou.Uma alegria incontrolável.Vontade de abraçar o mundo.Agradecer por tudo.Apenas por saber que tenho a chance de escrever uma história."
As flores dos flamboyants, dentro de poucos dias, terão caído. Assim é a vida. É preciso viver enquanto a chama do amor está queimando...
Abençoo meus dias todos os dias!
Abençoo minhas atitudes todos os dias!!!
Abençoo meus limites todos os dias!!
Namastê!
Tem dias que parece que as nuvens chegaram mais cedo e tornaram o céu da vida da gente meio cinza.. meio sem cor...
Dias que a gente olha pra dentro e percebe que as tempestades ainda estão ali, ...
Mas na verade mesmo em dias assim a gente tem um amigo verdadeiro pra que pode se abrir o coração e não apenas isso podemos pedir a Ele que nos ajude, que derrame da paz que excede todo entendimento , aquela paz que se pode ter até mesmo em meio as tempestades..
Porque talvez hoje possa estar cinza .. mas o amanhã Dele sempre vem e com certeza será muito ensolarado de bençãos pra gente ...
Eu guardo pequenas surpresas
para dias tediosos...
Um pedacinho de azul para dias chuvosos...
Pequenas alegrias para dias melancólicos.
Ser sincero é ter que contracenar no teatro da falsidade todos os dias sem nunca ter recebido o script da peça.
De vez em quando, em noites saudosistas, em horas nostálgicas, em dias chuvosos ou em momentos reflexivos, me permito assistir o nosso filme. Vou para aquele canto na memória assistir a uma sessão especial de cinema. Vou sozinha, escondida, como se fosse algo proibido.
Na tela, as projeções me fazem rir. As suas palhaçadas durante o almoço ou a expressão do seu rosto quando um filme te irritava me fazem gargalhar. Poderia dar replay nesses momentos sem parar. Saiba que, pra mim, eles são antológicos.
Mas, como todo filme, tem aquele instante em que algo dá errado e a gente fica a gritar conselhos aos protagonistas, como se fossem nos ouvir. E essa sou eu, berrando para mim mesma e para você, mas ninguém me dá ouvidos. Quem me dera poder refazer esse roteiro.
Que revés, não? Agora, sendo a espectadora dessa história, vejo cada falha. Cada detalhe que nos passou batido quando éramos os personagens da trama. Uma frase dita com entonação errada sem pedido de desculpas. Um olhar distante, sem o outro querer trazê-lo de volta. Um abismo se formando, sem ninguém tentar impedir ou construir uma ponte que impedisse o afastamento brutal.
Esse é um daqueles longas com final surpreendente (e triste). Se estivesse acompanhada nesta sessão, com certeza veria olhares decepcionados e torcedores frustrados. É por isso que venho só para cá. Para não ter que lidar com perguntas difíceis e em tom indignado do tipo: “Mas por que eles não ficaram juntos?”. De indagações, já bastam as minhas.
Quando as luzes da sala acendem, anunciando o fim da exibição, saio e tranco a porta. Semana que vem, quem sabe, talvez eu volte. Ou no próximo mês. Ou até um novo filme entrar em cartaz. Mas, enquanto isso não acontece, “você e eu” ainda é o meu favorito.
Saudades de mim
Ai que saudades de mim!
Dos dias felizes
Ai que saudades de mim!
Dos dias mais leves
Quando o riso era solto
Quando o sonho era o alimento
E tudo era motivo de contemplação
Quando as coisas mais simples
Causavam-me emoção
Saudades de outras horas...
Saudades como doem agora!
