Dias
Na esperança de te ver.
Passeio todos os dias
no jardim de tua casa.
Faço versos de amor
apenas para te encantar.
Siga minhas palavras.
Se encante e vista-se
com meu tanto sentir.
Não é um enigma.
Nem segredo.
Desnudo-me de amor por ti.
Há vezes que me pego pensando no passado e lembrando daqueles dias que éramos crianças que só viviam brincando com aquele monte de meninos, mal sabia eu que hoje nós seríamos tão próximos. Como éramos ingênuos... A gente brigava por tudo, mas não deixava a amizade por nada, tão tal que fizemos um acordo que quem perdesse no cara ou coroa pedia desculpa para o outro rsrsrs, nossa! É tão fácil desistir das amizades, largar de mão, mas porque continuar? Isso ninguém sabe dizer... Coisas em comum? Pouquíssimas... e eu sempre dizendo que a diferença é que nos faz ser amigos. Quantos “Ei, oi, aham, talvez, vem aqui, fazendo? ” Palavras que quando a gente lê parece escutar a própria voz dizendo. Não tem como não dar aquele sorriso quando me lembro da bucicreide, Zé Filomeno, daquele dia das placas do 43, a gente varrendo a rua. Meu Deus, tantos momentos, lugares. Tantas coisas que já vivemos juntos, tu com esse teu jeito alegre, brincalhão, otimista e louco. Já eu com um jeito bem contrário... Agora passa um filme na minha cabeça de tudo, é impossível escrever agora aqui! O mais importante é que ficou gravado em nossa memória. É, o tempo passa tão rápido e a distância só tende a aumentar, as únicas coisas que nos restam é a saudade, as lembranças e a esperança de que um dia tudo possa clarear. “Escureceu?” Talvez sim ou talvez não. O tempo vai dizer o que pode ou não dar certo. Enquanto isso, eu fico aqui esperando uma luz. Estou falando demais, mas enfim, como eu queria estar aí perto apenas para dar um abraço e dizer: Feliz aniversário! Mas como não dá, eu apenas peço a Deus que ele permita que nossa amizade não seja levada por uma simples ventania, PJ, obrigado por tudo... Obrigado por ser esta pessoa alegre, disposta, otimista e que me faz acreditar que tudo pode dar certo. Tu sabes que pode contar comigo hoje e sempre, aqui eu eternizo a nossa amizade, não por que é bonita, entretanto por que é verdadeira. E hoje posso dizer: "Minha história não seria a mesma se a tua história não tivesse dado certo com a minha."
Desculpe se sou tão complicada. Mas o passado me rodeia todos os dias e não consigo me esquecer de tudo o que aconteceu.
Independência d`Angola
40 Segundos
40 Minutos
40 Horas
40 Dias
40 Semanas
40 Meses
40 Anos
# Angola_exaltada_por_suas_Victórias
No dia 11 de Novembro de 1975 um
homem. Uma comunidade. Uma
sociedade. Um povo! Estaria
proclamando aos ouvidos de África,
do mundo ou mesmo do universo
Que era um povo livre
Um povo independente
Que estaria pronto para enfrentar
dificuldades
Barreiras, tudo que der e vier.
Somos um povo
Mesmo que divididos pelos intereces
Mas somos um povo
Que sempre procurou a harmonia,
A paz, a confaternização, a união
mas acima de tudo a unidade
nacional.
Não gritemos nomes!
Todos derramaram sangue para a
Angola independente.
Todos sofreram
E clamaremos seus nomes em
intoação de nosso Hino nacional
Cabe-nos dizer
Viva. Viva. Viva a paz & a
Independencia
Viva o povo angolano
Viva Angola
Passamos minutos, horas, dias, meses e talvez até anos sem nos falar 'constantemente', e sempre quando retornamos é como se nada tivesse mudado. Exatamente NADA.
Aquela sensação gostosa de como nos deixássemos livres e mesmo assim tivéssemos a certeza de um laço INCRÍVEL a nos unir.
Sabemos que sempre muitas outras pessoas serão acrescentadas aos nossos dias, e mesmo que ocorra não nos preocupamos se todas ou apenas uma irá ocupar todo e qualquer espaço em nossas vidas ou em nossos corações.
O que temos é a certeza de que - é só um de nós chegarmos e abrirmos a porta - que todo e qualquer espaço se ajustará perfeitamente de forma acolhedora, e até mais intensa.
É como se nos encaixássemos, nos desencaixando sutilmente, e nesse jogo seguimos adiante sempre apreciando a sintonia dos nossos desencontros com a euforia extasiante que são nossos reencontros.
Crianças especiais acordam todos os dias sorrindo, felizes por estarem vivas, mesmo que não pensem dessa maneira.
O passado nos condenou aos dias mais triste de nós dois.
Lembro-me com pesar o dia em que te fiz chorar e a tristeza que te fez morrer.
Um dia de " céu nublado" em nossas vidas ".
Tem dias que acordamos assim,
como um dia de céu nublado,
com nuvens que anunciam tempestades ,em nossas histórias de vida,
mas se tivermos atitude , fé, amor e esperança,
esse "céu", logo, logo,estará azul novamente, brilhará e e um lindo e caloroso sol ilumirá as nossas vidas , o nosso destino e os nossos sonhos .
Gilberto Braga
Hoje "saí" de meu conforto que durmo todos os dias, dei uma pausa no tempo e em suas preocupações,fui literalmente arrebatado para outro universo que acabei de conhecer e que desejo voltar para ele.
❝...Abençoados sejam os nossos dias ... os nossos sonhos ... e todas as pessoas que estão em nossos corações ... que possamos estar em paz e em harmonia para receber as bençãos lindas deste dia tão especial ... e que nenhum mal nos alcance ... pois somos guardados pelo intenso amor de Deus.
... Gratidão por mais um dia inteiro de felicidade que nos espera !❞
Sol, Lua e Estrela, ultimamente tem
feito parte de minha vida..O Sol
iluminou e aqueceu meus dias
tristes
a Lua foi presente em minha vida
nas noites escuras. E a Estrela, ela
tem iluminado minha vida durante o
dia e a noite..
Parabéns!
Hoje é o seu dia. Os dias alegres e felizes sempre passam bem rápido, como há anos nasceu uma pessoa linda, divertida e muito especial!
Obrigada por colocar um sorriso no meu rosto nos momentos mais difíceis, também por me mostrar a melhor saída com a melhor forma. Obrigada por não me dizer só o que eu quero ouvir, por querer sempre o melhor para mim. Desejo a você muita felicidade, por este dia tão especial que é o seu aniversário.
Parabéns novamente, que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Que seu coração esteja sempre em festa, porque você é uma pessoa de luz e especial para mim. Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e instruindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias sejam constantes.
O outono acabou o inverno chegou as noites estao geladas e os dias frios, vou para o mar pescar, nao consigo nada de peixes, mas valeu apena,eu estava velejando , o vento estava forte as ondas domar altas com o ceu azul com o sol distante, eu resolvi mergulhar para sentir o prazer da briza do mar, ao sair da agua comecei a me congelar, eu pensei agora eu nao posso voltar, oque fazer para me aqucer, comecei a sorrir e vi que estava ali tudo perto de mim, mas faltava a terra firme para eu pizar e correr para casa para me agazalhar......Foram momentos de prazer que eu nunca vou esquecer, a natureza promove estes belos prazeres que te deixa renovado,sem gastar um centavo, baste ter coragem uma rede um par de remos e uma canoua, te faz feliz uns quinhentos anos em algumas horas que voce ficou ali dentro do mar cercado de outras naturezas para voce admirar.....
No outono, nos dias de frio que parece inverno mas que o sol brilha forte no céu azul, aprendemos que o nosso corpo sente o frio como resultado da perca de calor para o ambiente que está mais frio. Não há outra alternativa precisamos encontrar meios de nos aquecer e repor a nossa temperatura, caso contrário, podemos em situações extremas a que somos submetidos, até morrer de hipotermia.
Assim também acontece na nossa vida, por maior que seja a nossa fé e, por maior que seja nossa alegria em estar vivo, não há meios de sobreviver isolado do mundo. Ninguém sobrevive sozinho. É necessário termos amigos. Eles nos aquecem de esperança e nos repõe a ternura que o mundo nos retira.
E só assim podemos seguir.
O seu coração selvagem me atrai,
Os teus olhos fascinantes chamam meu nome,
Todos os dias eu penso em ti,
O meu desejo de ter você está tão grande,
Que já não cabe dentro de mim.
Mais um dia se foi e com ele a certeza de que dias melhores virão!
Porque enquanto eu olhar para o céu e ver que Deus acendeu as estrelas e colocou o brilho na Lua eu vou continuar sonhando e acreditando que o meu Deus tem o melhor pra mim! Lindo e perfeito como toda a sua criação assim Deus fez o firmamento!
Louvado seja Deus
Todos os dias ouvimos diversas palavras de incentivo de várias pessoas. Pessoas que nem nos conhecem bem, mas incentiva. Mas de quem realmente precisamos ouvir, não consegue sair uma palavra sequer. A vida sempre vai ser assim. Vamos ser magoados diversas vezes. Mas adianto, não espere as pessoas agradecerem. Não esperem as pessoas mudarem. Se não mudam, mude você! Seja dono da situação. Mostre a vida que você está no controle. Seja a mudança que você precisa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Imperfeitos
- Sou sonhador: frases que expressam a sua essência
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias