Dias
Ultimamente venho buscando dias tranquilos e noites serenas. Cansei da agitação das pessoas e das polêmicas nas redes sociais. Trago no peito uma Fé inabalável de que estou seguindo o caminho certo, dúvidas surgem, é inevitável, mas minha esperança de que meus sonhos se concretizarão é bem maior. Meu coração chega a palpitar em determinados momentos, isso é um aviso de que algo surpreendente está se aproximando. Tenho cuidado melhor de mim, estou moldando minha alma para ser aquela pessoa que sempre admirei secretamente, aquela pessoa que só via em sonhos, e que descobri que na verdade se tratava de mim mesma. Estou trazendo Deus para junto de mim, não que eu estivesse afastada Dele, mas estava um pouco ausente da sua Presença. Sim, eu mudei, estou diferente, hoje não existe nem a casca do que eu fui em um passado recente, cansei das mesmices, enjoei das futilidades, descartei os supérfluos. Só quero uma vida simples, longe dos olhares de cobiças, longe dos corações mesquinhos.
Já tive dias bons e dias ruins..
Nos dias bons eu aproveitei e usufrui ao máximo e os dias ruins, tirei lições para que se repita mais vezes os dias bons.
Assim é a vida.. O importante é saber levá-la de forma branda e tranquila, que a paz vem, e faz morada dentro de nós.
Me olhei no espelho esses dias e me dei conta de uma coisa: eu me odeio.
Nao importa onde eu esteja morando, quem esta do meu lado e se eu tenho ou não um namorado, eu me odeio. Não importa se meu cabelo ta bonito, se eu não tenho espinha no rosto ou se eu to mais magra, eu me odeio. Não importa ser mais simpática com as pessoas, conversar mais e fazer novos amigos, eu me odeio. Por mais que eu aprenda mais sobre o amor, e fazer tudo certo, eu vou continuar me odiando. Eu posso ter ou posso ser tudo o que eu queria a um ou talvez dois anos atras mas sempre vai faltar alguma coisa simplesmente porque eu me odeio. Eu não preciso mais tentar agradar os outros e ajudar os outros pra me sentir útil porque eu ainda me odeio. Nao é o lugar que faz eu me sentir sufocada, sou eu. Nao é uma companhia legal que vai me fazer feliz se nem a minha companhia eu suporto. Não é um corpo perfeito um cabelo brilhante e uma pele macia que vão me satisfazer porque eu mesma não sou satisfeita. Eu odeio cada centímetro do meu corpo simplesmente por ser meu. Eu odeio me relacionar com as pessoas porque minha presença ja é desagradável, eu sei como elas se sentem. E se eu não me amo, como alguém poderia me amar?
Estou naqueles dias em que
dizer MUITO OBRIGADO a Deus
é muito pouco mediante as grandezas que
Ele tem feito em minha vida. Entenda, eu
não disse que tudo tem sido só maravilhas,
eu só estou dizendo que ele tem me
dado forças dia após dia, Ele tem me
capacitado, Ele tem me dado vitórias.
O seu sorriso é a única coisa que me faz viver todos os dias. Sem ele eu só existo, e não vivo! Te amo hoje e sempre.
By: Ana Claudia Lima
Não sou uma mãe politicamente correta
Tem dias que eu me esqueço de dar o Adtil
E quando eles resolvem ficar doentes juntos, às vezes eu confundo os remédios, as dosagens, os horários. È verdade, já dei remédio trocado. Pior! Teve vezes que nem trocado foi, não dei mesmo, esqueci.
Tem dias que os deixo dormir sem escovar os dentes e sem tomar banho. Quando me dou conta, já foi.
Tem outros que o almoço é o pastel da feira com caldo de cana e o jantar é a pizza. Tudo isso no mesmo dia.
Tem dias que eu cedo ao miojo.
E tem outros que eu escondo o final da barra de chocolate para comer escondida, sozinha.
Tem dias também que eu chantageio, barganho, negocio o feijão do prato com um doce de sobremesa.
E é à frente da TV que às vezes eles comem
Tem dias que eu faço suco de pozinho só para não ter o trabalho de descascar a fruta e AINDA ter que lavar o liquidificador, tudo por preguiça.
Quase todas as noites eles dormem na minha cama e não, eu não os devolvo para as devidas camas. Ou porque estou muito cansada pra fazer isso, ou porque eu quero dormir abraçada com eles.
Tem dias que eu peço para eles pararem de gritar, gritando.
E, desculpa Xuxa, tem dias que eu dou umas palmadas no bumbum deles, só para os chamarem a razão e deixar claro que ultrapassaram os limites.
Mas se quer saber Xuxa, tem dias que eu coloco o seu DVD para garantir o mínimo da manutenção da minha dignidade. Você se ocupa em hipnotiza-los com aquelas baboseiras e assim, eu consigo , pelo menos, escovar os dentes.
Tem dias que eu não sou justa. Faço mais pra um do que pra outro. Dou mais atenção pra um do que pra outro. Exijo mais de um do que do outro. Cedo as birras e choros de um do que do outro.
Tem dias que o que eu mais queria era ser repórter correspondente do Japão e só falar com eles pelo Skype. Ou que eles fizessem um passeio de volta ao mundo no balão e voltar daqui uns 10 anos.
Teve dias que eu me esqueci de ler a agenda da escola, de fazer a lição de casa, de mandar o lanche, a lancheira e até errar o dia de volta as aulas eu já errei.
Já assisti à novela das oito na companhia deles.
Já soltei uns belos palavrões no trânsito com eles no carro.
E quando termina esses dias, as vezes eu me angustio, me frustro e me entristeço, afinal, que tipo de mãe eu sou?
E isso acontece porque ninguém me ensinou, não li em lugar nenhum, não vi em nenhum documentário que mãe também pode ter um deslize de preguiça, de descuido, de praticidade.
Ninguém me disse que às vezes isso tudo pesa, que a gente enche o saco de tudo, que a gente se enche deles, só as vezes.
Não me preparei pra isso. Pensei que fosse pecado.
Em todos os sites que me cadastrei quando engravidei, em todas as edições da Crescer, da Pais & Filhos que li , em todos os blogs e grupos de maternidade que naveguei, vi que não bastava ter parto normal, o que vale mesmo é o natural e humanizado e olha que eu tive 3 partos normais, mas mesmo assim não foi bastante. Me disseram que tinha que amamentar EXCLUSIVAMENTE até o 6 º mês, que só podia oferecer os produtos orgânicos, que não podia colocar açúcar na comida doce e nem sal na comida salgada deles, que eles só podiam escutar o Palavra Cantada e que tinham que aprender a dormir sozinho aos 6 meses.
Ninguém me disse que ás vezes, só por alguns instantes, que nada disso faz sentido, ou até pode continuar fazendo, mas tem dias que simplesmente a gente tem o direito de não querer faze-lo.
Temos esse direito da transgressão, isso ninguém nos avisou.
Eu aviso: nós podemos.
E com isso eu devo admitir que sou Reú Confesso e por isso eu peço, não Tim Maia eu não peço pra voltar, eu só peço para me absolverem.
#eumeabsolvo
“Da perfeição da Vida: Por que prender a vida em conceitos e normas? O Belo e o Feio…O Bom e o Mau…Dor e Prazer. Tudo, afinal, são formas e não degraus do Ser!
Sobre esses dias e os que estão por vir, apenas cabe a mim desejar um bom dia, entender que desafios que virão e ter força para vencer os mesmos.
Então todos os dias consciente ou inconscientemente lutamos por alguma coisa palpável ou não, visível ou invisível, e no final nem nos damos conta dos resultados ou nem se quer damos importância se ganhamos ou perdemos as lutas daquele dia. Temos sempre ânsia das incertezas do amanhã sendo que viver é sempre "agora". (A.L)
Pai, hoje quero lhe agradecer de forma especial, pois embora eu seja grato todos os dias pela sua existência e por tudo que tem feito por mim ao longo de toda minha vida, compreendo que todas as vezes que o senhor não esteve presente fisicamente comigo, não foi para distanciar ou atender os seus interesses pessoais. E sim para sacrificar o seu tempo, seu corpo e a sua mente. Foi para muitas vezes passar por humilhações, momentos de estresse e desespero a fim de me proporcionar uma ótima qualidade de vida. Sim, um bom estudo, boa alimentação, vestes, dignidade, respeito e saúde. O senhor jamais deixou de pensar em mim e nos meus irmãos, sempre dedicou a sua vida por nós. E hoje de forma especial estou aqui para te agradecer e dizer que eu te amooooo, que sou feliz por tê-lo como amigo e como pai. Dizer-te que se eu conseguir ser com os meus filhos, um terço do pai que o senhor foi, é e sempre será comigo , eles serão os filhos mais felizes do mundo.
Feliz dia dos pais, eu te Amooooooo!!!!
Hoje é dia das mães,
que hipocrisia e ingratidão,
dias das mães são todos os dias,
do inverno ao verão.
Mãe é o abecedário
e não me digam o contrário.
Amor.
Beleza.
Compaixão.
Dedicação.
Esforço.
Fascinante.
Gentileza.
Honestidade.
Integridade.
Jóia.
Linda.
Nostalgia.
Maravilhosa.
Obstinada.
Poderosa.
Querida.
Rainha.
Sorriso.
Ternura.
Única.
Valente.
Xodó.
Zelosa.
Eu insisto, não falamos mais nisso, mãe é caprichosa, nasceu a mistura de verso e prosa!
Hoje "saí" de meu conforto que durmo todos os dias, dei uma pausa no tempo e em suas preocupações,fui literalmente arrebatado para outro universo que acabei de conhecer e que desejo voltar para ele.
❝...Abençoados sejam os nossos dias ... os nossos sonhos ... e todas as pessoas que estão em nossos corações ... que possamos estar em paz e em harmonia para receber as bençãos lindas deste dia tão especial ... e que nenhum mal nos alcance ... pois somos guardados pelo intenso amor de Deus.
... Gratidão por mais um dia inteiro de felicidade que nos espera !❞
Sol, Lua e Estrela, ultimamente tem
feito parte de minha vida..O Sol
iluminou e aqueceu meus dias
tristes
a Lua foi presente em minha vida
nas noites escuras. E a Estrela, ela
tem iluminado minha vida durante o
dia e a noite..
Parabéns!
Hoje é o seu dia. Os dias alegres e felizes sempre passam bem rápido, como há anos nasceu uma pessoa linda, divertida e muito especial!
Obrigada por colocar um sorriso no meu rosto nos momentos mais difíceis, também por me mostrar a melhor saída com a melhor forma. Obrigada por não me dizer só o que eu quero ouvir, por querer sempre o melhor para mim. Desejo a você muita felicidade, por este dia tão especial que é o seu aniversário.
Parabéns novamente, que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Que seu coração esteja sempre em festa, porque você é uma pessoa de luz e especial para mim. Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e instruindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias sejam constantes.
O outono acabou o inverno chegou as noites estao geladas e os dias frios, vou para o mar pescar, nao consigo nada de peixes, mas valeu apena,eu estava velejando , o vento estava forte as ondas domar altas com o ceu azul com o sol distante, eu resolvi mergulhar para sentir o prazer da briza do mar, ao sair da agua comecei a me congelar, eu pensei agora eu nao posso voltar, oque fazer para me aqucer, comecei a sorrir e vi que estava ali tudo perto de mim, mas faltava a terra firme para eu pizar e correr para casa para me agazalhar......Foram momentos de prazer que eu nunca vou esquecer, a natureza promove estes belos prazeres que te deixa renovado,sem gastar um centavo, baste ter coragem uma rede um par de remos e uma canoua, te faz feliz uns quinhentos anos em algumas horas que voce ficou ali dentro do mar cercado de outras naturezas para voce admirar.....
No outono, nos dias de frio que parece inverno mas que o sol brilha forte no céu azul, aprendemos que o nosso corpo sente o frio como resultado da perca de calor para o ambiente que está mais frio. Não há outra alternativa precisamos encontrar meios de nos aquecer e repor a nossa temperatura, caso contrário, podemos em situações extremas a que somos submetidos, até morrer de hipotermia.
Assim também acontece na nossa vida, por maior que seja a nossa fé e, por maior que seja nossa alegria em estar vivo, não há meios de sobreviver isolado do mundo. Ninguém sobrevive sozinho. É necessário termos amigos. Eles nos aquecem de esperança e nos repõe a ternura que o mundo nos retira.
E só assim podemos seguir.
O seu coração selvagem me atrai,
Os teus olhos fascinantes chamam meu nome,
Todos os dias eu penso em ti,
O meu desejo de ter você está tão grande,
Que já não cabe dentro de mim.
Mais um dia se foi e com ele a certeza de que dias melhores virão!
Porque enquanto eu olhar para o céu e ver que Deus acendeu as estrelas e colocou o brilho na Lua eu vou continuar sonhando e acreditando que o meu Deus tem o melhor pra mim! Lindo e perfeito como toda a sua criação assim Deus fez o firmamento!
Louvado seja Deus
