Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)

Professor em sala de aula não tem partido, tem amor , dedicação pela profissão e por seus alunos! Valorize os professores!

Inserida por rogeriojoaquim

A "culpa" da situação do país é dos professores! Sem eles a situação estaria muito pior! Valorize os professores!

Inserida por rogeriojoaquim

Tento não ensinar apenas fórmulas , mas mostrar a beleza histórico-cultural que a linguagem matemática traz

Inserida por rogeriojoaquim

ENSINAR palavra com origem no Latim INSIGNARE, “gravar, colocar uma marca em”, de IN, “em”, mais SIGNUM, “marca, sinal”. O Professor só deixa sua marca quando o aluno aprende como aprender!

Inserida por rogeriojoaquim

O Professor não deve tratar a educação como um laboratório de experiências, em que a cada seis meses testa a metodologia da moda! Mas é desejável que traga coisas novas para metodologias consolidadas! ⁠

Inserida por rogeriojoaquim

⁠Nós Professores, não somos estradas e nem pontes! Somos apenas placas de sinalização, indicando a localização, os caminhos e desvios que o educando pode encontrar na vida!

Inserida por rogeriojoaquim

⁠Diretores estão a serviço dos coordenadores, estes estão a serviço dos professores, que por sua vez estão a serviço dos alunos! Mas nessa linha de prestação de serviços, não existem superiores e nem subordinados, clientes ou funcionários, pois o produto principal não tem dono , não tem preço e nunca está completo. Qual o produto principal ? CONHECIMENTO!Rogério Joaquim

Inserida por rogeriojoaquim

⁠O Professor é um dos poucos profissionais que sabe como sua aula começa, mas têm a obrigação de se ajustar durante a aula para terminar perto do que ele planejou!

Inserida por rogeriojoaquim

⁠O aluno não vai à escola ensinar ou praticar o mundo que ele vive fora dela! Ele deve ir à escola aprender sobre o conhecimento acumulado durante a evolução da humanidade, para tentar melhorar a vida fora da escola.

Inserida por rogeriojoaquim

Um convite a paz faço através de meu sorriso, te transmito ternura com covinhas que não são de sepultura.
A verdadeira loucura me resulta na felicidade que se vê no brilho do meu olhar.
Loucura essa de fazer o bem e desejá-lo à quem;
A quem faz este sorriso simplesmente acontecer!

Inserida por StefaniCastro

⁠A Bíblia nunca disse que seria fácil.
Ela disse que valeria a pena.
O mundo ensina a fugir da dor.
Deus ensina a crescer com ela.
A fé não é ausência de luta, é presença de propósito. Deus nunca prometeu uma vida sem dores. Prometeu propósito em meio à dor.
E mesmo no vale, Ele continua sendo Deus.

Inserida por Fapagelucaswilde

Eleve-se!

Uma vez me disseram que: "a vida não ensina a ser forte; ela obriga!". E essa é a mais pura verdade. A vida nos obriga a ser forte, e essa força vem das dificuldades. Às vezes chegamos ao ponto de nos martelar com a seguinte pergunta: "por que a vida é cada vez mais difícil?" e a resposta é muito simples. A graça de ser forte está na dificuldade, que nos faz buscar pela melhoria constante. Pode parecer duro (talvez realmente seja) mas a vida nos obriga a ser forte e ela faz com que os níveis de dificuldades aumentem gradativamente para que consequentemente nossa força aumente também. Ao olhar cada nível anterior, podemos perceber o quão forte somos capazes de ser. O papel da dificuldade é nos fazer enxergar uma força que sempre esteve dentro de nós. Então por mais que seja difícil, viva enquanto pode e surpreenda-se a cada nível elevado.

Inserida por KeziaMhs

⁠"A falsidade pode ferir, mas também nos ensina a dar mais valor à pureza dos vínculos verdadeiros."

Inserida por paulo_butura

São os momentos os responsáveis pelos sorrisos soltos das caras lavadas, isso só o tempo ensina. Portanto desejo para nós, TEMPO, para descobrir a grandeza de ser, de encontrar Deus em nosso coração. TEMPO de reconhecer o que precisamos aprender para a nossa evolução. Tempo para ouvir a alma e sonhar na brisa do vento.
O tempo vai te fazer chorar, vai te fazer aceitar, vai te fazer sentir, vai te fazer agradecer, vai te fazer amar. O tempo vai te curar!

Inserida por HLops

⁠Às vezes, acreditamos que a amizade é um laço eterno, mas o tempo nos ensina que é o caráter que sustenta essa conexão .

Inserida por paulo_butura

⁠A decepção nos ensina que, às vezes, é preciso perder para aprender a valorizar o que é real.

Inserida por paulo_butura

⁠Através do tempo vem um ensinamento não importa a terra as estaçõesse são ou não apropriados, vão colher o que plantou.

Inserida por Raimundo1973

⁠A crítica é uma afronta, se alguém zombar do teu fracasso peça o mesmo para te ensinar o melhor observa o mesmo.

Inserida por Raimundo1973

⁠O aprendizado edifica instrui ensina mostra o caminho a seguir, no entanto é uma escolha de dois lados onde nem sempre a decisão é a escolha certa.

Inserida por Raimundo1973

⁠Melhor aprender errando nos braços da vida, a vida ensina o certo após o erro, o mundo vai sugar o teu melhor depois joga fora.

Inserida por Raimundo1973

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp