Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
Quando eu respondo positivamente ao que eu não gosto no comportamento do outro, eu o ensino a continuar me tratando como eu não quero ser tratada!
É salutar ensinar algo as criança, porque parece que a cada tentativa de ensino retorna uma avalanche de reflexões e aprendizados!
Ser ensinável é atitude de quem respeita e principalmente de quem confia no direcionamento de seu Mentor!
A vida me ensinou na prática que o improviso só é interessante no teatro e no despertar da criatividade. No mais, não dá para abrir mão de planejamento, organização e processos!
Tão impactante quanto ensinar algo a alguém é promover a mudança voluntária no outro através do próprio exemplo!
A experiência de vida nos ensina que não devemos querer nada tanto e de tal forma quanto o aqui e o agora!
Eu como mãe acredito que deva desempenhar com excelência o papel de educar, ensinar valores e princípios e preparar e preparar minha filha para a vida!
A vida nos ensina que se colocarmos nossos sentidos a disposição do belo, não faltará espetáculo que não seja digno de ser contemplado!
As crianças são o bálsamo do mundo.
Estão ávidas em evoluir.
Quando as ensinamos e corrigimos suas falas, elas nos repetem, às vezes repetem sozinhas em frente ao espelho, se divertem com o erro e batem palmas pra si mesmas quando acertam.
Correm para nos mostrar que aprenderam, para que comemoremos juntos...
Ah... As crianças
Não chamam evolução de mi mi mi
Não se dobram aos vícios, riem de terem errado antes, adoram estar evoluindo...
Quem corta esse cordão, quem tira essa pilha...
Aquelas pequenas criaturas andam pelas ruas refazendo seus passinhos de balé... Batem bola qualquer hora, transformam brinquedos, qualquer hora do dia, em qualquer lugar se orgulham em estar aprendendo.
Quem desliga essa energia que move ao alto a alma humana, e os transforma em rabugentos reclamantes quando são convidados a refletir sobre seu comportamento e linguagem opressivos, inadequados, assediosos?
Qual é defeito do equipamento humano que nos faz empacar na justificativa de não termos intenção ora em magoar, ora oprimir, ora cometer racismo ou sexismo?
Qual é a peça que desgasta e some?
Qual seria o elixir?
Em qual fonte beberemos a dádiva de evoluir sem reclamar?
O bom Pai não carregar o filho no colo mais ensina a andar com as suas próprias pernas, desencruze os seus braços,ação! toda ação tem uma reação.
Senhor.
Sinto o Teu perfume no ar...
Ensina-me a ser humilde como desejas.!
Sei que sinto-me só,angustiada e impotente.!
Isso dói-me muito,livra-me de mim mesma.!
Dá o poder à minha alma ....
para ouvir a Tua voz e obedecer-te.!
Quero colocar hoje toda a minha...
confiança....em Ti!
São muitas as causas e uma luta interior!
Põe o fim a esta guerra de conflitos...
que travo dentro de mim.!
Como Tu podes amar-me quando sabes...
que sou imperfeita e egoísta.!
Obrigado pelo Teu amor que é incondicional..
e isso traz-me esperança e fé.!
Tu dás-me alegria e um novo sentido da vida.!!!
- Relacionados
- 47 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Poemas para o Dia dos Professores com versos de homenagem
- Frases curtas para professores que expressam a beleza da profissão
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Frases de tranquilidade que ensinam a arte de viver com leveza
