Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)

Um dos trabalhos mais gratificantes é o de deixar seu legado.
Ensinar é reaprender de uma forma madura e consciente do justo e do perfeito ஃ

Inserida por ursaia

Deus nos ensina a suportar e a superar as entre linhas da nossa nada mole vida!

Inserida por EdelziaOliveira

CONHECIMENTO

Dias sentado, parado de lado
Olhando pela janela, professor discursando.
Sua matéria querida na aula lecionando.
Pessoas falando, pessoas brigando,
Pessoas ouvindo, pessoas pensando.
Toca o sinal... A matéria já foi dada.
Conhecimento absorvido nada após disso.
Conhecimentos vazios que logo são esquecidos.
Todo dia revendo o que já nos foi dito.
Olhando pela janela escapo desse mundo.
Mundo do qual tudo é imposto a todos.
Vou para outro onde todos vivem em seu todo.
Conhecimentos vazios já não existem mais.
Pois conhecimento verdadeiro,
só a experiência trás.
Viver, errar, acertar.
Ganhar, perder, se machucar.
Chorar, sorrir, levantar.
Conhecimento vazio já não existe.
Existe apenas uma existência completa.
Existência que aprende como quer,
transformando o que sabe em memorias,
assim como obras de arte,
Que nos contam historia apenas com imagens
Conhecimento completo, sem duvida divino.
Não é imposto, não é para todos.
Apenas para os livres, do fardo da lógica.

Inserida por LucasBenDavid

As dificuldades ensinam onde as facilidades tentam enganar.

Inserida por janicelio

É melhor ensinar as virtudes que condenar os defeitos...

Inserida por Simoneabimael

Não culpe, tampouco castigue o teu coração, ele é um mero servo daquilo que a sua mente transmite. Doutrine-a, eleve seus pensamentos para as coisas boas e positivas. Assim como o amor, o ódio precisa ser alimentado para tornar-se consumidor do nosso espírito. Todo e qualquer sentimento habita em nossa mente, nossos atos são resultados do que pensamos, mas nem tudo o que pensamos são transmitidos verdadeiramente através das nossas ações. Nossa mente é particular, é aonde habita o nosso espírito, tudo que vemos, sentimos e desejamos é fruto do que pensamos. Um corpo doente pode ter uma mente sadia, mas uma mente adoecida resulta em um corpo vegetativo e sem vida. Que nós possamos aproveitar e aprender melhor com esta vida, que saibamos usar o poder de nossas mentes para um bem maior e que de todo alimento que nosso espírito consumir, a essência maior seja o Amor.

Inserida por Elizeu-do-Nascimento

A única pessoa capaz de me ensinar algo e Deus, tudo que aprendi, tudo que sou, foi ele que me ensinou, somente ele devo chamar de meu professor.

Inserida por Tell2100

Um certo "anjo" ensinou-me que: "a segunda-feira, por mais leve que seja, nunca será melhor que uma nublada sexta-feira". Então, que a sua segunda-feira, tenha a beleza de uma sexta-feira. E que a semana tenha, o gostinho de das manhãs de sábado e a alegria colorida de um domingo de ensolarado.

Inserida por MerydeAlmeida

Foi abra dos meus olhos a fim de transmitir os nossos sentimentos,embora até hoje nao consiste em nossos coraçoes querido.

Inserida por Nelvoso

A vida é constituída naturalmente pelo ciclo determinado por Deus, ela tem muito a nos ensinar e o que seria de nós se não buscássemos aprender?

Inserida por 81024673

Somos todos espíritos endividados
Razão de tantas lutas e sofrimentos
Mas nos ensina o Mestre Jesus,
Que devemos lutar pelo nosso aprimoramento
Devemos fazer caridades e,
Também praticar o perdão.
Só assim seremos felizes de verdade
E não mais doentes do coração.

Inserida por JoaoPrezado

Nunca se pode ensinar tudo, apenas ajudar a encontrar a solução a si mesmo!

Inserida por erismanuel22

O sentimento vém do coração, e cara transmite a emoção.
Por isso choro através do coração, e não através de lágrimas.

Inserida por pedrosimone

Queria eu ter o dom de falar em linguás, mas fui no CCAA e os professores me disseram que não nasci com esse dom.

Inserida por Cristianooliv

A vida...
é quem nos ensina sorrir!"

Inserida por NiAragues

No ensinamento budista, diz-se que a senda é tríplice. Ela começa com a reta conduta, chamada shila, o que significa que todos os fatores obscurecedores, as paixões animais, os pensamentos egoístas que impedem a visão, devem chegar a um fim. Em segundo lugar, a senda implica em auxiliar a consciência a despertar através da observação, do escutar sensível e da profunda reflexão. Então a sabedoria começa a despontar. O caminho dá acesso a uma vasta esfera da qual não temos consciência agora. Então começa a revelar-se o supremo significado que abrange toda a vida.

Inserida por Gabriel87

As folhas levemente bailando, voando, a minha frente; sempre me ensinam uma preciosa lição; a ter leveza na hora da partida; a alma foi feita para voar sem apego a vida.

Num eterno outono, até o pleno repouso, no regaço do Pai.

Inserida por servamara

Professores não são nossos pais. Não são nossos amigos. Não são nossa família. Professores são mestres com tudo isso em uma só pessoa e muito mais, pois o que somos, como somos e porque somos depende deles, do que eles nos ensinam.

Inserida por julimarketti

Ensina-me a confiar na tentação de render-me a ti.
Para me controlar e aprender a voar com segurança entre as estrelas...
Para ponderadamente deixar as e minhas preocupações e
apenas sussurrar...
....

Inserida por ssolsevilha

Sinto e preciso sentir

Sinto-me capaz
De ser criança
De transmitir paz

Sinto-me luz
Resplandecer
Alivia a cruz

Sinto-me canção
Ofertando tons
Causando emoção

Sinto-me flor
Doando perfume
Causando amor

Sinto-me ar
Unindo todos os tons
Buscando todos os sons
Fazendo a vida germinar.

03/03/14
Foto poema!

Inserida por EnideSantos