Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)

O Amor é a língua menos falada no Mundo; contudo, é a linguagem que mais ensina ao mundo!

As aves do pensamento ensinam a imaginação a voar; poisam na gaiola do sonho e libertam-se no despertar da vida.

⁠Todas

Todas as rosas que te dei, ensine - me cativar mais uma vez, meu amor cativar significa criar laços, quero te mostrar o céu azul.

O tempo contará as estrelas por mim o que será de mim?
Onde tu fores contigo irei!
Nesse turbilhões de emoções purjará dois corações.

Onde o mar bravio agita com ventos furiosos trazendo desgostos. Onde o seu amor me faz me tornar rei,sobre seus braços voarei .

Onde que o amor suporta tudo com diz o poeta ... não se pode trazer com a mesma moeda.

Onde o amor se fez de luz onde ele carregou a cruz ,nome Cristo ,sobrenome jesus .

O que não aprendemos no amor, a dor nos ensina!

Poesia Infantil – “História na Hora da Soneca”


A professora conta baixinho,
com voz de nuvem no ar.
O Bento fecha os olhinhos,
pronto pra imaginar.


No tapetinho macio,
o mundo inteiro aparece:
tem estrela, tem passarinho,
tem sonho que nunca esquece.


Cada palavra é um abraço,
cada rima, um afago no chão.
E o Bento, guardião de sonhos,
ouve tudo de coração.

Cada gotinha de amor que acolhe
é semente de futuro.
Na infância, o afeto ensina,
cura, fortalece e floresce.
E o mundo agradece…
um coração de cada vez. 💛

Obra de Contos "Gotinhas de Amor: Onde a Magia Acontece..." a todos os professores que se dedicam, reinventam e contornam as situações difíceis. Que a paixão pela educação continue sendo a bússola para a transformação de vidas.

Gotinhas de Amor que Acolhem
Professora Kah, a maestrina de corações e imaginações, estava ali. Seu vestido azul de princesa irradiava, não apenas pela cor, mas pela aura de quem sabe que a realeza reside na capacidade de encantar.
E então, surge a voz. É Kah e sua lembrança é um mosaico de alegria coletiva.
"Oi, eu sou a Kau. O que mais me marcou na Gota de Leite foi o dia na sala da Bianca. Sabe, eu consegui fazer uma brincadeira com as crianças... a dança das cadeiras! Foi muito legal mesmo. Não tenho uma marca com uma criança específica, e sim com todas elas, porque cada sala tem o seu momento incrível."
Ela sorri, a memória brilhando em seus olhos. A dança das cadeiras, um turbilhão de risos e expectativa, quebrou a rotina, transformando o chão da sala em um palco de pura euforia.
Mas a magia não parou na música. No calor daquele momento, a conversa fluiu para o universo que habita as mentes mais férteis: as histórias e os personagens. "Lá conversamos sobre as histórias que essas crianças gostavam e de quais personagens elas gostam", conta Kah. E, de repente, o palco virou cosplay.
A causa de tanta comoção? Um desenho. "Apesar de eu amar o Stitch e tê-lo desenhado na perna, as crianças viram e todas elas ficaram loucas! Ficamos conversando, tendo um momento bom sobre personagens no qual elas se identificam."
Naquele círculo de confidências lúdicas, o mundo se transformou:
Luan, com sua sabedoria miúda e olhos curiosos, não era mais apenas Luan; ele pensava que era o Bebê Yoda do Star Wars. Levi, impulsionado por uma energia incansável, via-se como o Homem-Aranha, pronto para saltar em sua teia de fantasia. E assim foi, cada criança vestindo o manto de seu herói ou criatura favorita.
Ka suspira, um contentamento profundo em sua voz. "Acho incrível como a imaginação dessas crianças sempre vai além desse mundo."
É essa a verdade final do conto: A Gota de Leite não é apenas um lugar de acolhimento, é um portal. Com a Professora Kah de vestido azul e a Kah de Stitch na perna, a realidade se dobra à fantasia. As crianças não apenas aprendem a viver neste mundo; elas aprendem a construir o seu, onde cada um é, de fato, o personagem mais incrível de sua própria história.
FIM

Mulher é abraço que acolhe,
voz que ensina
e coração que nunca desiste. 💐

Sou de uma geração em que os pais e professores eram os verdadeiros influenciadores.


Benê Morais

361🙏🌹Sabe os bons preceitos, ás boas obras, e outros bons feitos que o mestre Jesus nos ensinou desde a vinda na terra, infelizmente alguns religiosos, autoridades e missionários de vários outros seguimentos sociais distorceram alguns fatos e a desinformação desses setores contribuiu para a destruição da vida em família contaminando a humanidade...
Mas tudo isso devido a má formação dentro dos lares por parte de familiares que conduziu de forma equivocada os seus, e a família é um dos maiores degraus para evolução espiritual do ser que deve cultivar cada qual a sua origem, mas infelizmente não valorizam a vida em família nos dias atuais principalmente, onde os familiares falharam em sua missão de mostrar através da prática e do aconselhamento os filhos desde os primeiros passos, os pais são espelho para os seus é no lar onde tudo começa não devemos esquecer nossas origens ancestrais que foi o nosso aprendizado, cada nova família formada teve a sua origem, portanto tudo que vivemos é reflexo do ontem, de vidas pretéritas de acordo com a semeadura de cada um e que é reflexo para os filhos que levarão consigo portão afora, onde a educação continua na vida deles, mostrando a direção dentro de seu aprendizado, onde o norte trilhara os merecedores , os atalhos para os equivocados, oremos por todos os pequeninos para seguirem no bom caminho...🌹🙏BOM DIA. Ayache Vidal.

O agora é difícil de entender,
Tempo e emoção não se combinam.
Mas ensinam grandes lições.

Para quem comemorou meus naufrágios,
Um simples aviso,
Os tubarões me ensinaram a nadar.

A generosidade era jovem, cheia de alegria, e transmitia tanta felicidade.
Mas com o tempo, a generosidade envelheceu.
E toda sua alegria e felicidade se tornaram fraqueza, cansaço.
E a tantos que alegrou e transmitiu bondade, afeto,
Nenhum sequer apareceu; ninguém a reconhecia mais.


Mesmo assim, em meio a fraqueza e cansaço, não deixou de ser boa, caridosa, generosa.
Esta era a sua essência, que o tempo afadigou em velhice, mas não apagou.


Ao ver a maldade que corrompia os mais vulneráveis, ela, a generosidade,
Ao ver as vítimas da maldade, prestava socorro sem questionar,
mas estando fraca e cansada.


Um dia, a Fonte de Toda Bondade a viu e se compadeceu dela,
por ser tão boa, mas ser vítima do tempo, sem perder sua essência.
A Fonte de Toda Bondade veio a ela e perguntou:
"Generosidade, o que quer que eu lhe conceda?"


Ela, já fraca, velha, cansada, respondeu:
"Que acabe com a maldade do mundo."


Naquele momento, o tempo parou, a maldade desapareceu,
E a generosidade se tornou nova, forte, cheia de vida.
Então, ela, a generosidade, se tornou uma luz pura e poderosa,
e a todos que fossem dignos, ela os iluminava com a sua luz de generosidade...


A Generosidade - Metáfora
Por Marcio Melo

Conhecer pessoas me ensinou a confiar em poucas.

A verdadeira escola é aquela que ensina com a prática e que conduz o aluno através de seus erros e acertos. A verdadeira escola é aquela que se chama vida

São através dos grandes sábios, que nos tornamos mais discípulos que antes, porque os ensinamentos não cessam jamais

No silêncio ensinei as harmônicas dos tempos passados, muitos ouviram e não ensinaram, e no faz de contas brincavam, então fazendo tudo, graça e compaixão do tempo, pela coragem do grito que a ninguém fere.

Hoje, mais um dia de superação —
o ontem passou, mas deixou ensinamentos que, quando praticados e lapidados, revelam algo essencial: mesmo no meio das sombras, sempre há uma luz a iluminar o caminho.
Não desista — a vida é a grande faculdade do ser, onde a experiência, a superação dos desafios e as relações humanas se tornam os verdadeiros mestres.
A verdadeira sabedoria não nasce apenas dos livros, mas da prática, da vivência, da simplicidade e da humildade.
Nunca pare de lutar — pois, apesar das dificuldades, sempre existe um refúgio, um descanso e uma cura.
E, ao final, é a perseverança que conduz à vitória.
— Paulo Tondella

“O tempo é o mestre que ensina sem falar, e Deus é o dono de cada segundo. Assim devemos ser: pacientes com o tempo de espera e sábios com o tempo de agir. Nada acontece antes do momento certo e nada se atrasa quando está nas mãos do Criador. Valorizar o tempo é entender que cada estação da alma tem a sua beleza e o seu aprendizado. Confie no relógio do céu.”




Lúciareflexões&Vida