Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)

A vida é passageira, então, curta os pequenos momentos, transmita alegria e deixe o universo conspirar a seu favor."

Transmita aos seus filhos apenas o amor; todas as outras emoções, guarde para si e paute suas ações na razão. Que seu filho veja em você um princípio de ordem no caos da existência, e não uma fonte de turbulência para o seu coração.

Deus não está de olho nos puros, retos e perfeitos... Deus está de olho nos que são ensináveis...

"O tempo não volta — mas nos ensina a seguir."

"O erro é professor, não sentença."

Engraçado como me ensinas, mesmo depois de partir.
Logo eu que desde menina aprendi a não demonstrar o sentir.
Mais, hoje tudo o que não consigo é esconder o sentir.
Vivo entre ruínas e reconstruções.
Sou a mistura de emoções!

Te ensinaram a temer as bruxas, mas não as pessoas que as queimaram vivas.
Algo de errado não está certo nisso...
A religião do "amor" sempre foi a religião do ódio e da perversidade.
Estimula preconceito, intolerância, escravidão, ódio ao diferente, punição, sacrifício, miséria e misoginia. Quer obrigar a todos a aceita-la, punindo qualquer um que a rejeite com fogo, enxofre e sofrimento eterno. Não só por um tempo, mas por toda a eternidade.
É uma crença que não aceita outros caminhos, e se impõe como um ato desesperado, uma busca pelo fim do questionamento, afinal, aquele que questiona corre o risco de adquirir o conhecimento que mostrará tudo que está errado, abrindo assim os olhos do prisioneiro que finalmente enxergará suas correntes e poderá arrebenta-las.
Existem vários caminhos para se chegar ao divino. Para encontrar a iluminação, para compreender a sua própria divindade. Deus está em você. Ele é você! Essa força vive em ti, não em templos de pedra e concreto.
Não se cegue, não se engane! Encontre seu próprio caminho! Mas não se esqueça, para alcançar qualquer iluminação, é fundamental o conhecimento. Por isso o cristianismo o demonizou. "Conheça a verdade e ela vos libertará". Coma o fruto chamado "proibido", e então não apenas conhecerá Deus, como também será Ele.
Até o nazareno, o personagem fictício da mitologia bíblica disse: "Vós sois deuses".
Não permita que sequestram a sua mente. Estude, sintonize, conheça. Não se permita enganar pelos perversos que se travestem de amor enquanto gritam ódio, intolerância, preconceito, misoginia e justificam o injustificável. A bíblia é um livro de horror e o deus bíblico é um ser perverso, megalomaníaco, narcisista, sádico, com sérios problemas de auto estima, abusivo, infanticida e monstruoso. O cristianismo já nasceu matando milhões de inocentes apenas por não o aceitarem, ou serem diferentes do que era aceitável nessa religião.
O cristianismo e a bíblia são uma representação de tudo, menos amor. Reflita!
- Marcela Lobato

“A dor me ensinou o que a paz nunca ensinaria.”

A natureza nos ensina a contemplação; por vezes, tropeçar na pedra que está em seu caminho pode não ser apenas coincidência.
Reno Fioraso

“O que meu reflexo tenta me ensinar hoje?”

Na hora da prova o professor não fala nada, mas sempre fica atento na sala de aula.


Obs.: Não estou falando de escola.


Nas aprovações da vida mesmo sem resposta Deus está por perto te observando.

Aquilo que move a mão no ato de mentir não é o mesmo que move a boca no ato de ensinar.

Quem ensina limites com amor protege o futuro sem precisar controlar o presente.

✍🏻Tudo leva tempo,, e o tempo que é mestre, professor e rio
invasor, leva TUDO.
🦉👣👣🌏🪃🌊🌊🌊🔥

Nada vem sem motivo, se apareceu pra você é por que era pra você. Como fui ensinada que Deus só da um fardo que você suporta. Nada ultrapassa a medida que ele decidir.

⁠“Os erros ensinam o que os acertos apenas confirmam. E, na dialética da existência, até o mal pode ser caminho para o bem.”

⁠“Ao forjar barro com terra e saliva, o sábio carpinteiro ensinou que clareza não nasce da lógica, mas da fé aplicada com intenção.”

⁠“O ódio nasce onde a alma se obscurece. É a virtude, guiada pela lucidez, que nos ensina a romper esse ciclo.”

⁠“A cidade multiplica ruídos e solidões. O campo ensina o valor do silêncio e da criação.”

Sobre Maravilhosas Memórias:


A vida me ensinou, as duras penas, que a felicidade não se busca, ela vem até nós. Só que pegos de surpresa, não compreendemos esse momento, e subitamente a felicidade se vai, e só anos depois compreendemos o que de fato se foi.