Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
A CANÇÃO DO BEABÁ DO AMOR
Invoca-me.
Ensina-me.
De novo o beabá da vida.
Não tenho cartilha desse amor.
Não sei traduzir, nem ler, nem escrever.
Preciso aprender.
A força do entoar que as consoantes do amor têm.
Embaladas ao som de suas vogais.
A cada som um sinal.
Uma canção vai relevar.
Provoca-me.
Aprender.
O cantar do beabá desta linda canção.
Ensina-me, professora, a esse teu mundo amar.
"(...) e mais, darei uma dura sugestão: quanto aos professores, cada qual, ao se formar, deveria fazer seu TCC sobre o papel que exerceram os professores na Itália fascista, na Alemanha nazista e na Rússia comunista, só para garantir que eles terão plena ideia do perigo que é abraçar uma Ideologia, e a importância deles na disseminação delas."
O papel da dor em nossas vidas é o de nos ensinar a amar,a dor pode ser amenizada com a prática da caridade,do bem e do perdão,nada é em vão em nossas vidas, por nos ensinar a ser alguém melhor a cada dia que nasce.
A paz por Jesus foi ensinada...e a humanidade insiste em sofrer ao transgredir as leis divinas de caridade e amor ao próximo quanto a si mesmo,encha o peito de amor e faça esse amor florescer.
Muita gente ainda não entendeu o que Jesus fez por nós e tudo que sofreu,tudo o que ele ensinou sempre será atual nas escrituras de seu evangelho,para serem vivenciadas na prática no nosso dia a dia,pois a vida nos oferece muitas oportunidades de fazer o nosso melhor para aprendermos a crescer.
Não aprendam tudo o que te ensinam
Eu vejo tanto do nosso potencial perdido, tanto conhecimento que deixamos de alcançar, tantas belezas que deixamos de ver, de presenciar, tudo pelo fato de que aprendemos muito, afinal a todo instante de nossas vidas aprendemos algo, quando nascemos começamos a aprender, aprendemos com nossos pais, aprendemos com pessoas mais velhas, com pessoas mais novas, aprendemos com tudo e todos, e por esse fato deixamos muitas coisas passar.
Estou indo contra o bom senso de que “aprender é bom”, “conhecimento é importante”, eu sei disso, porém já pararam para pensar no que se está realmente aprendendo? O que estamos de fato absorvendo desse mundo, serão coisas boas? Isso fará diferença em para nós ou para outros? Olho para uma sociedade ensinando que mulheres devem ser tratadas de qualquer jeito, olho uma sociedade ensinando que não importa o que seja necessário para que você esteja no topo, não importa em quantos você pise, o importante é estar no topo! Olho uma sociedade dizendo que você precisa de um carro melhor, de uma casa maior, um jogo de cortinas novo, e nossa veja o seu celular como está velho, você precisa trocar!
Não estou falando de propaganda, não é nada disso, estou falando de nós mesmos, estamos ensinando e aprendendo coisas uns para os outros, por mais que não percebamos, ensinamos com nossos gestos, com nossas palavras e atitudes, ensinamos de todas as maneiras possíveis. E isso nos afeta de maneiras imprescindíveis, pois nós humanos ao longo de todo esse tempo de existência nunca paramos e pensamos no que estamos aprendendo, nunca tivemos a atitude em pegar todo essa imensa carga de conteúdo e filtrar, filtrar o que é bom e o que é ruim, tirar tudo o que não nos agrega valor, para que assim possamos atribuir os verdadeiros ensinamentos dos pequenos aos grandes momentos, estamos aprendendo sem saber aprender.
Devemos ter o Yin Yang em nossos pensamentos, entendermos que tudo tem um equilíbrio, em coisas ruins podemos encontrar coisas boas e coisas boas podemos encontrar coisas ruins, então eu pergunto a você leitor ou leitora, já fez uma reflexão do que você tem aprendido com a sua vida?
O bom ensinador bíblico: busca aprender antes, analisa textos e contextos, imerge no assunto, deixa o livro se auto-interpretar, desaprende e reaprende se necessário e, por fim acaba liberto de crendices e mitos.
não e por nada não mas Nem um professores de ciências consegue explicar a química que existe entre nos
Jesus ensinou que oremos "o pão nosso de cada dia dá-nos hoje" (Mt 6.11) porque precisamos depender e confiar em Deus também quanto às provisões materiais.
A honestidade não é necessariamente uma coisa hereditária, pode e deve ser sim ensinada, sendo a sua própria consciência, o seu verdadeiro juiz, qual lhe determinará a escolha do caminho a seguir.
"A vida nos ensina cada dia. E cada ensinamento nos dá a oportunidade de repassar a outros.
Somos conhecimento e conhecimento vamos repassar.
Se acreditamos no que vendemos, fica mais fácil fazer o outro acreditar.
Força, perserverança e determinação.
Somos vitoriosos e juntos somos muitos mais.
O maior Sábio é aquele que ouve mais e fala de menos,pois aprende o que se escuta e transmite no olhar estes ensinamentos.
Fomos ensinados deis de pequenos que a vida é um jogo, qual todos devem ganhar, no entanto se a vitoria fosse a derrota, seria lindo. Todavia, isso é verdade, perda para esse sistema que ganhará no Reino dos Céus.
Ao ensinar sobre a oração secreta (Mt 6.6), Jesus não condena a adoração pública, mas sim as orações espetaculares e teatrais, como as que faziam os fariseus.
Você me ensinou a sorrir, e a sentir sem precisar falar, e num simples abraçar me dizia que tudo de ruim vai passar.
Ou engolimos o choro guela abaixo porque a vida nos ensinou que temos que ser fortes o tempo todo! Pq demonstrar nossa tristeza e sofrimento é sinal de fraqueza e críticas! Ao invés de ser sinal de “vou ajudar aquela pessoa, ela tá precisando”.
Pensar não é propriedade de cientistas, poetas ou professores, muito menos de generais, monarcas ou ditadores.
Pensamento comum não é sinónimo de pensamento único.
De um comum pensamento nascerá a mais bela das obras daqueles que ousam pensar em liberdade.
A biblía é a maior promessa de vida que um ser humano pode ter.
Nela esta contido varios ensinamentos, respostas, exemplos
Somos seres humanos imperfeitos, estamos em constante evolução
Mais de nada adianta ler, ter em mãos, se não materializarmos seus ensinamentos em atitudes, realmente praticarmos.
Amai- vos uns aos outros, e perdoai
Apenas servirá como referência.
Paz e luz
Simone Vercosa
Quando a vida desafia os teus limites, o céu te ensina a voar. Para cada medo, um passo; para cada vitória, coragem em continuar; para cada momento de aflição, a certeza de que Deus está ao teu lado: comandando a tua vida, guiando os teus caminhos, recebendo os teus desejos e realizando os teus sonhos. E, como se ainda não bastasse, Ele te protege e te ama de uma forma singular. Caso tua crença realmente esteja em harmonia com Deus, nada há de barrar a estrada que tu andas. Portanto, sê ditoso e alegre, confie, porque problema faz parte da vida e ter fé faz parte do céu. Quando os joelhos se dobram, as mãos se juntam e o sentimento mira para o alto, a esperança nasce e a solução vem. Deus está contigo sempre. Esteja também sempre com Deus.
- Relacionados
- Textos reflexivos para professores que renovam a paixão pelo ensino
- 36 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Frases com Apreender Ensinar Valores