Dia do Estudante

Cerca de 136 frases e pensamentos: Dia do Estudante

Seja um estudante, não um seguidor. Não vá simplesmente fazer o que alguém diz. Tenha interesse pelo que alguém diz, então debata, pondere e considere de todos os ângulos.

Jim Rohn
691 compartilhamentos

É fundamental que o estudante adquira uma compreensão e uma percepção nítida dos valores. Tem de aprender a ter um sentido bem definido do belo e do moralmente bom.

Albert Einstein
831 compartilhamentos

"Numa sociedade com base no conhecimento, por definição é necessário que você seja estudante a vida toda".

Tom Peters
178 compartilhamentos

O Valor do Tempo

Para entender o valor de um ano:
Pergunte a um estudante que não passou nos exames finais;

Para entender o valor de um mês:
Pergunte a mãe que teve um filho prematuro;

Para entender o valor de uma semana:
Pergunte ao editor de uma revista semanal;

Para entender o valor de uma hora:
Pergunte aos apaixonados que estão esperando o momento do encontro;

Para entender o valor do minuto:
Pergunte a uma pessoa que perdeu o avião, o trem, ou o ônibus;

Para entender o valor de um segundo:
Pergunte a uma pessoa que sobreviveu a um acidente;

Para entender o valor de um milissegundo:
Pergunte a uma pessoa que ganhou a medalha de prata nas olimpíadas;

O tempo não espera por ninguém.
Valorize cada momento de sua vida.

Desconhecido
196 compartilhamentos

Nunca vi um cristão útil que não seja estudante da Bíblia. Não existem atalhos para a santidade.

A. W. Tozer
611 compartilhamentos

Um bom professor percebe que ele também é um estudante e cujo objetivo não é impor respostas, mas estimular a criatividade.

Herbie Hancock
443 compartilhamentos

Eu sou apenas um estudante da vida que eu quero levar, viver é não ter a vergonha de ser feliz e eterno aprendiz,acho que por isto que comecei minha vida mais tarde, sempre com estas frases musicais de Belchior e Gonzaguinha , mas acabei fazendo destas frases musicais, lema principais de minha vida “. Passei por tantas experiências boas e ruins, que se tornaram lema, por isto acredito que o homem tem ter um olhar de águia sempre olhando de cima, as novas fronteiras, e só conquista estas fronteiras, quando se tem coragem de buscar o conhecimento da vida, afinal a vida só é como ela é, se de fato buscarmos novas fronteiras, sempre estaremos a caminho, porque quem não sonha não conquista, talvez por isto que ó maior mistério da vida é justamente entender a vida”

wilson de Oliveira Vieira
22 compartilhamentos

"Quem quer estudar o amor nunca deixará de ser estudante."

Bernhardt
65 compartilhamentos

Ser estudante é compreender o que se ensina e além de compreender, pôr em prática sendo capaz de opnar criticamente diante da realidade social

Ana Paula Acioli
147 compartilhamentos

O estudante de Direito
Em muito me entristece a constância com que ouço de nossos jovens aspirantes a juristas: - Faço Direito porque os salários são altos, há muitas vagas em concursos e conseguirei status social!
Não pretendo usar de demagogia para inflamar os corações da juventude, tampouco convencê-los de que o Curso de Direito não se resume a salários altos, vagas ou status.
Atenho-me a dizer apenas qual o fundamento de minha escolha pelo curso, quando adentrei a faculdade em meu primeiro dia como universitária: conhecer bem para criticar.
É fácil esbravejar que a justiça no Brasil é morosa, não funciona, está empregnada de burocracias demasiadas, cercada pela corrupção, mentiras e descrédito. Qual seria o único meio viável para que se consiga alterar o mínimo que seja dessa realidade? Sair às ruas em manifestações despropositadas, produzir monólogos interiores, permitir que suas idéias se limitem a mesa do jantar? O estudante de direito, antes mesmo de assentar-se em uma cadeira de universidade e permitir-se ser bombardeado por leis, doutrinas e jurisprudências, tem de possuir o senso de justiça. Não o senso comum utilizado por diversas vezes erroneamente e de forma banalizada, mas o senso que timidamente balbucia: justiça implica trazer esperança para esse povo. A esperança de que o criminoso não ficará impune pelo mal que causou, de que as leis serão cumpridas e os direitos serão efetivamente garantidos. A esperança de que se entenda que qualquer preço é menor do que a vida de qualquer pessoa e discursos punitivistas e carregados de ódio não são bonitos nem em papéis. Embora seja difícil lutar pelos direitos dos outros, tentar proporcionar àquele que procurar a ‘justiça’ um pouco de brilho nos olhos, vale sim o esforço. Ninguém disse que seria fácil. O estudante de direito que repudia dificuldade e se refestela ao ócio é semente daquele jurista responsável pelo país que temos hoje: desigual, injusto e legalista. Um olhar crítico sobre a situação só é digno de apreço quando se conhece o problema, e, ao conhecê-lo tenta apontar soluções e fazer parte de sua efetivação.
Os salários altos são tentadores, as vagas prometem um futuro animador e o status proporciona certa zona de conforto, todavia, nenhuma dessas opções caracteriza o ‘legítimo’ estudante direito que faz dos estudos sua sombra, da justiça seu ar e exsuda vontade de mudança. Bons salários, preenchimento de vagas e status não são seus principais sonhos porque ele sabe que serão apenas conseqüências inevitáveis e secundárias de um feito muito maior que se conquistou: o reascender da esperança em quem não mais acreditava no Brasil.

gabrielle xavier ribeiro
15 compartilhamentos

Um teólogo que não é ateu, não é um teólogo, é um mau estudante.

Fernando Risch
3 compartilhamentos

" E porque me sinto como um estudante num domingo? Já é quase de manhã e não quero ir."

Cartas para Julieta
3 compartilhamentos

“Ao Estudante do Comportamento Humano.”


Não sou professor
nem estudante
da vida sou amante.

Atos e comportamentos,
Aqueci o cálido coração
Obstáculos são vencidos
Sentimentos torna-se emoção.

O ser humano é estudado minuciosamente,
O seu comportamento,
É brisa vulnerável ao vento,
É paz, melodias, vividos momentos.

No caminho do coração,
Na escola da vida,
Na cartilha da alma,
Dialogando vou,
Aprendiz eu sou.

O ser humano, é um grande livro,
Estudá-lo é dever,
Aprende-lo é viver.

De grandes coisas é composto o comportamento das pessoas.
A intensidade é um mundo desigual á cada um.

Há quem olha no horizonte e chora de saudade.
Há quem olha no poente e bendiz a verdade.
A surpresa da vida, é emocionante,
Quando pensamos dizemos confiantes.

A vida vai além,
O ser humano também.

Acompanhamos a intensidade da vida!
O passado é lembrança,
O presente é vivencia,
O futuro esperança.
O comportamento é um “TODO”

(CLEONICE AP. IORI ROSA)

cleonice ap. iori rosa
3 compartilhamentos

Para os adolescentes, tudo é para ontem, tudo é para sempre, e o mundo vai acabar amanhã.

Giovana Medeiros Rosa estudante do Centro Educacional Cozzolino em Raiz da Serra - Magé - RJ.
78 compartilhamentos

Por muitas vezes pensei sobre a diferença do professor e do mestre, fiz até estudos. E chego, a conclusão que o mestre é um professor que transforma as suas dificuldades diárias em portas abertas para possibilidades, e este ainda é capaz de mostrar como se faz isto ao seus seguidores, chamados estudantes!

Kenia Martinez
3 compartilhamentos

O ninjutsu foi criado para ajudar os mais fracos a se tornarem fortes

Estudante ninja
Inserida por Estudanteninja
1 compartilhamento

Amor
Vivo pensando em você
penso pois não dá para esquecer...
as simples palavras que disse,
sem querer.

Meu amor não se explica,
meu amor só se sente,
pois lhe digo...
meu amor aconteceu tão de repente.

O brilho dos meus olhos,
só uma pessoa pode ter.
De súbito lhe digo...
ela e simplesmente você.

Amanda Ketlyn Alves Freitas, 12 anos, estudante
Inserida por AmandaFA
1 compartilhamento

Não seja um trabalhador ou estudante relapso e negligente: sua força de vontade, dedicação e seu talento podem gerar a uma carreira ou proposta promissora, inspirada pela sua criatividade.

Helgir Girodo
2 compartilhamentos

UMA RESPOSTA INTELIGENTE - Professor: Você é Judeu não é filho? Estudante: Sim senhor Professor: Então, vc acredita em Deus? Estudante: Absolutamente senhor Professor: Deus é bom? Estudante: Claro que sim Professor: Deus é o todo poderoso? Estudante: Sim Professor: Meu irmão morreu de câncer mesmo orando a Deus todos os dias para curar ele. A maioria de nós tentaria ajudar os que estão doentes. Más Deus não fez. Como pode Deus ser bom então? Hunn?? (Estudante ficou em silencio) Professor: Vc não pode responder, pode? Vamos começar de novo meu jovem. Deus é bom? Estudante: Sim Professor: Satanás é bom? Estudante: Não Professor: De onde Satanás se originou? Estudante: De... Deus... Professor: Vc está correto. Me diga filho, existe maldade no mundo? Estudante: Sim Professor: Se Deus criou tudo, então quem criou a maldade? (Estudante não respondeu) Professor: Existem doenças? Imoralidade? Ódio? Feiura? Todas essa coisas terríveis existem no mundo, não existem? Estudante: Sim senhor Professor: Então quem as criou? (Estudante não respondeu) Professor: A ciência explica que temos cinco sentidos para identificar e observar o mundo a nossa volta. Me diga filho, alguma vez vc viu Deus? Estudante: Não senhor. Professor: Alguma vez vc sentiu o seu Deus? Sentiu o gosto? Cheirou? Alguma vez vc já teve alguma sensação de Deus nesse sentido? Estudante: não senhor, eu temo que não. Professor: E ainda assim vc continua acreditando nele? Estudante: Sim Professor: De acordo com perícia testável e Protocolo de demonstração, a ciência diz que seu Deus não existe. O que vc diz a respeito rapaz? Estudante: Nada. Só tenho fé. Professor: Claro, a fé. Esse é o problema da ciência tem que enfrentar... Estudante: Professor, existe no mundo o calor? Professor: Sim Estudante: E também existe frio? Professor: Sim Estudante: Não senhor, não existe. (a classe ficou silenciosa com essa mudança dos eventos) Estudante: Senhor, vc pode ter muito calor, até mais calor, super calor, mega calor, calor branco, pouco calor e até calor nenhum. Más não existe nada chamado frio. Podemos alcançar 458 graus abaixo de zero que seria a total ausência de calor, más não podemos ir nada além disso. Não existe o Frio. Frio é apenas uma palavra que usamos para descrever a ausência total de calor. Não se pode medir o frio. Calor é energia. O frio não é o oposto do calor, apenas a ausência dele. (Professor ficou em silêncio) Estudante: E a escuridão professor? Existe a escuridão? Professor: Sim. O que seria a noite se não existisse a escuridão? Estudante: Vc está errado de novo senhor. Escuridão é a ausência de algo. Vc pode ter pouca luz, luz normal, luz brilhante, um flash. Más se vc não tiver luz constantemente vc não tem nada e isso é chamado escuridão, não é? Na verdade escuridão não existe, se existisse vc seria capaz de torna-la ainda mais escura, não poderia? Professor: Más o que vc está tentando provar jovenzinho? Estudante: Senhor, estou provando que sua filosofia é falsa. Professor: Falsa? Pode me explicar como? Estudante: O senhor está usando uma premissa de dualidade. Vc discute que existe vida e existe morte, um bom Deus e um mau Deus. Vc está vendo Deus com o conceito de uma coisa finita, algo que podemos medir. Senhor, a ciência não pode nem explicar o pensamento. Diz que usa eletricidade e eletromagnetismo, más nunca o viu e muito menos totalmente o entende. Para ver a morte como o oposto da vida tem que ser ignorante ao fato que a morte não pode existir como uma coisa substantiva. A morte não é o oposto da vida e sim a ausência dela. Agora me diga professor, vc ensina aos seus alunos que o homem evoluiu do macaco? Professor: Se vc está se referindo a teoria da evolução do homem, sim é claro que ensino. Estudante: Alguma vez vc teve a oportunidade de observar a evolução com seus próprios olhos? (professor balança a cabeça e sorri quando percebe aonde o argumento vai leva-lo) Estudante: Desde que ninguém nunca observou o processo da evolução e não pode nem provar que ela é um processo continuo. Vc não está apenas ensinando a sua opinião senhor? E se ensina sua opinião vc não é mais cientista do que um padre. Certo senhor? Estudante: Existe alguém aqui que tenha alguma vez escutado o cérebro do professor? Sentido? Tocado ou sentido cheiro? Parece que ninguém nunca o fez certo? Então de acordo com as regras lógicas de protocolo de demonstração a ciência diz que o senhor não tem cérebro. Então, com todo o respeito senhor, como podemos confiar em suas palestras? Professor: Imagino que vc terá que aceita-las por fé meu jovem. Estudante: É isso ai senhor!.. Exatamente!!! O link entre o homem e Deus é a mesma fé que mantém todas as coisas vivas e em movimento!!! Compartilhem para aumentar o conhecimento sobre a fé A propósito esse estudante era EINSTEIN. Postado por Jewish College Night Parties Tradução: Fred Litig

Desconhecido
2 compartilhamentos

A coisa mais complicada na Universidade para um estudante, é concluir o curso como deve ser, e depois ficar parado sem poder fazer nada.

Sitifane Faustino Erneio
2 compartilhamentos