Dia a Dia

Cerca de 3247 frases e pensamentos: Dia a Dia

Minha poesia não é plena
Meu viver não tem descanso
Vivo e vivo o dia a dia
passo a passo a cada instante.
Parar? Nunca
Amar? Sempre

Amizade, paixão, amor não importa, se cultiva como uma planta.. devemos regá-la dia-a-dia sendo verdadeiros...mostrando primeiramente nossos defeitos e limitações, tudo aquilo que procuramos esconder... porque se o outro nos atura e ainda acha bonitinho tudo aquilo que abominamos em nós ... que dirá das nossas qualidades....

A hipocrisia do dia a dia mascara os nossos sentimentos.

Crença, Criança...

Dia-a-dia, perguntamos...
E milhares de respostas aparecem.
Falta apenas acreditar?...

Todo dia e dia de inovação
Mas nem toda inovação serve para o dia

Se a vida se restringisse em apenas passar dia após dia, todos sempre a controlariam. Porém ninguém consegue controlar e entender o amor. E uma vida sem amor de nada adianta. É melhor um vida incontrolável e feliz, do que uma tristimente controlada.

UM DIA
Um dia disseram-me que era impossível tocar o brilho do sol.
Um dia tentaram fazer-me acreditar que o amanha é impossível... E que é ainda mais impossível tentar modificá-lo.
Um dia me disseram que as flores são mortais e que poesias nada mais são do que apenas e somente simples palavras.
Um dia disseram-me que os sonhos são para fracos... E buscá-los é uma mera e irrefutável ilusão.
Um dia falaram-me que a amizade é algo torpe e vago... E que amigos não são nada.
Um dia me disseram que não existe romantismo... Que o amor é inexistente, que sensibilidade é sinônimo de fraqueza e que é impossível viver.
Um dia... Em cada uma dessas palavras acreditei.
No entanto... Um dia conheci alguém que mostrou-me a realidade: me mostrou que posso tocar não só as estrelas, mas, toda a constelação.
Mostrou-me que o hoje é o reflexo do amanha, que ontem é passado e que o hoje deve ser vivido com toda a intensidade.
Mostrou-me que os sonhos movem o homem e que tentar realizá-los é o que move a vida.
Mostrou-me que as primaveras são imortais; que as flores nunca morrem e que sempre existem através e dentro das poesias.
Mostrou-me que amigos são anjos que nos levantam quando nossas asas esquecem como voar, que são uma segunda família e que temos o dever de guardá-los e preservá-los.
Mostrou-me que o romantismo jamais deixa de existir... Porque o amor existe em cada gota de orvalho, em cada toque da natureza e em cada coração que vive.
Mostrou-me que a sensibilidade é sinônimo de força e que viver é a mais bela de todas as dádivas.
Um dia... Você mostrou-me tudo isso... As estrelas, o brilho do sol, o amanha, as flores, as poesias, os sonhos, o amor. Então a partir desse dia, percebi que a vida é a coisa mais bela que existe e que tudo é possível quando se quer algo.
E hoje AGRADEÇO:
Por você ter entrado em minha vida.
Por se fazer brilho em cada estrela
Raio em cada sol
Realidade em cada sonho
E primavera em cada flor.

Se você acordar pensando naquela pessoa,se mesmo depois de todo o trabalho do dia-a-dia,você ainda ter aquela pessoa fixa nos seus pensamentos,e o coração quase saindo pela boca,fique atento,essa pessoa pode ser aquela que nasceu para completar o espaço dentro do seu coração.

"Dia vai dia vem e a certeza que tenho é que te amarei eternamente"

Como eu posso demonstrar amor por uma pessoa que dia após dia após dia vive me rejeitando?

Caridade vem de dentro de você!
Compartilhar o dia-a-dia é mais do mostrar-se, é acreditar que um dia vai fazer parte do dia de alguém. Viver de maneira especial, acreditar que Deus é todo poderoso e não ter medo de viver, é saber ter esperança com as coisas difíceis, é estar pronto para amar incondicionalmente. Ser Cristão é mais do que acreditar em Deus, é ter fé (aquela que é mais, que é amar uma causa independente de provas, mas com o espírito), é não julgar, é acreditar no amor das criaturas de Deus e viver este amor.
Use e abuse da ferramenta caridosa que Deus deixou pra vocês, o amor incondicional!

Por isso vida minha, pelo dia-a-dia, por me ensinar a
ver
o céu mais azul,por ser minha companheira e me dar sua
energia
Não cabe em uma vida minha gratidão.

Viver o dia-a-dia da forma que vivemos amadurece, mas também embrutece o coração das pessoas. Essa corrida desenfreada por dinheiro, visibilidade, poder, e essa devoção alucinada pela vaidade e pelas coisas materiais, nos deixam cada vez mais longe da magia e do encanto que é ser uma criança na mais pura essência desta palavra. Eu não quero isso para mim e nem para os meus filhos. Quero carregar sempre comigo a suavidade e o desprendimento que só uma alma jovial pode conter.
Esse cotidiano selvagem que insistimos em levar adiante, nos impede de olhar para uma pipa no céu e encontrar felicidade na maravilhosa sensação de domar o vento com um carretel de linha nas mãos, e uma folha de papel colada a alguns gravetos. Infância é isso: simplicidade, encantamento e sonho.

Sorte tem todo adulto que não se esqueceu de como é ser uma criança. Sorte tem toda criança que é incentivada a crescer sem deixar de lado a vontade de brincar de ser feliz.

As fantasias infantis, aos poucos, vêm se degenerando e se tornando uma espécie de calamidade pública. Andando pelas ruas é cada vez mais raro ver uma criança brincando de amarelinha, de pique-esconde, de pega-pega ou correndo livremente atrás de uma bola. Hoje as crianças se escondem atrás de computadores, vídeo games, ipods, celulares e toda essa parafernália eletrônica que trouxe comodidade a todos, mas vem nos ensinando a viver desde cedo uma vida virtual, desprovida de conexões afetivas, e cada vez mais distantes do calor humano, inclusive, o da família.

A infância moderna, ainda que protegida por leis e estatutos, vem sendo roubada em sua essência e em sua naturalidade. A filosofia de vida atual vem nos transformando em adultos cada vez mais precoces, irresponsáveis e dispostos a competir violentamente por lugares de destaque no mundo em que vivemos. O mundo vem mudando de forma tresloucada e as crianças estão sendo cada vez mais cerceadas em seu direito máximo de poder brincar e vivenciar plenamente uma infância salutar.

Esse precioso tempo de brincar e de aprender vem sendo vilipendiado e usado para incentivar seres inocentes a se tornarem pessoas dispostas a quase tudo nessa guerra desleal por um lugar ao sol. Às vezes, ainda que sem perceber, nós acabamos transformando nossas crianças em reféns passivos de um padrão de comportamento distorcido imposto pela sociedade moderna,
gerando-lhes uma espécie de fobia social, despertando-lhes o medo de interagir com outras pessoas e fazendo deles pessoas incapazes de gerir seus próprios sentimentos.

Falando por mim, digo que a minha felicidade ainda é movida pela energia infindável de um garoto que não desiste de sonhar e de aproveitar as delícias do tempo. Ao crescer eu não me tornei um arremedo de Peter Pan, mas optei por ser um adulto viável, livre de tabus, preconceitos e, acima de tudo, comprometido com a alegria de sentir o meu espírito leve o bastante para rir da vida como se ela fosse apenas mais uma ciranda em que todos rodam e cantam de mãos dadas.

Crescer não consiste exatamente em deixar para trás tudo que fomos um dia, mas sim, em acrescentar novas passagens que, por mais duras que sejam, venham para acrescentar riqueza às histórias que guardamos na memória.

Misturando a criança que fomos um dia com os adultos que somos hoje, teremos um produto mais suave e menos carrancudo de nós mesmos. Pensar da forma que uma criança pensaria, é um exercício indispensável para o equilíbrio
existencial que muitas vezes nos falta.

Um adulto para ser bem sucedido, tem de estar disposto a fazer da própria vida um jardim de infância. Ainda que o tempo passe e a gente cresça em tamanho e proporção, é preciso continuar sendo pueril por dentro, porque só a paz de uma criança pode nos trazer felicidade plena, e uma vontade interminável de continuar crescendo, se redescobrindo e seguindo sempre em frente.

Portanto, ser adulto não nos proíbe de rodar pião, jogar bolinha de gude, empinar papagaio, andar de bicicleta ou de refletir serenamente sobre o panorama político-econômico do mundo. Afinal, sendo criança ou adulto, sempre será necessário saber aonde se pisa para que possamos dar mais um passo à frente com segurança e inventar novos caminhos. Isso ninguém pode negar, pois é fato. E como disse meu filho, um dia: “Ser criança é o maior barato”!

Relacionamentos verdadeiros... precisam ser conquistados, dia a dia.

Não precisa caçar muito pra encontrar a alegria, ela às vezes está escondida nas coisas do dia a dia.

Dia após dia,
Noite após noite.
Noite após pó do dia,
Dia após pó da noite.
Noites após pós do dia-a-dia,
Dias após pós da estrela-guia.

A vida é uma batalha e devemos travá-la dia após dia para termos uma vida deslumbrante.

Todo dia é dia de renovar o nosso destino.

Um dia sem sol, sem chuva. Um dia normal.
Dia de nossa despedida com beijos, abraços, sem brigas e lágrimas.
Com sorriso dizendo que tudo deu certo.
Nenhuma palavra pronunciada.
Mistério?
Não, amor.

Um dia , dois dia , três dias tudo que tem em você me fascina.