Dia a Dia
Depois de uma grande queda, e u já estava me acostumando a viver sozinho!
Acordava dia após dia na certeza que este mundo era eu e mais eu
Decepcionado com as mulheres prometi a mim mesmo não ceder aos encantos, a focar a minha vida em meus projetos e seguir adiante numa estrada longa e solitária.
Eu até estava bem, recuperado de traumas passados e sentindo o vigor do que é uma vida solo e de paz
“O que ninguém sabe ninguém estraga”
Tu já estava aqui e em uma situação parecida contigo .... meus olhos te encontraram, de uma forma diferente
Pouco a pouco em minha vida foi se fazendo mais presente
Pude conhece lá melhor e descobri o ser humano incrível que havia em você
Viver é uma prisão perpétua, onde a Juíza é a morte, onde dia após dia, parece ser uma tortura infinita.
Mas, infelizmente, o que se sente, dia a dia, com mais força aqui, menos ali, em qualquer dos mundos em que o mundo se divide, é o homem simples esmagado, diminuído e acomodado, convertido em espectador, dirigido pelo poder dos mitos que forças sociais poderosas criam para ele. Mitos que, voltando-se contra ele, o destroem e aniquilam. É o homem tragicamente assustado, temendo a convivência autên tica e até duvidando de sua possibilidade. Ao mesmo tempo, porém, inclinando-se a um gregarismo que implica, ao lado do medo da solidão, que se alonga como “medo da liberda de”, a justaposição de indivíduos a quem falta um vínculo crítico e amoroso, que a transformaria numa unidade cooperadora, que seria a convivência autêntica.
Bom dia!
No dia a dia, somos desafiados a equilibrar a correria com a essência da nossa humanidade. O mundo avança rápido, mas a verdadeira riqueza está nos gestos simples: um sorriso sincero, uma palavra amiga, um ato de bondade.
Mais do que máquinas, precisamos de coração. Mais do que inteligência, precisamos de empatia. A vida só faz sentido quando colocamos afeto e propósito em nossas ações.
Hoje, viva com intenção. Sinta mais, valorize as pessoas ao seu redor e lembre-se de que pequenos atos de amor podem transformar o mundo.
Que o seu dia seja cheio de paz e significado!
Bom dia!
"Não há que ser forte. Há que ser flexível." No dia a dia, isso significa aprender a lidar com os desafios sem nos endurecer ou desistir. É aceitar que nem tudo sai como planejado, mas que podemos nos ajustar, confiar em Deus e seguir adiante com fé e serenidade.
Ser flexível não é fraqueza, é sabedoria. É encontrar equilíbrio nos relacionamentos, entender as diferenças e praticar a amizade e o respeito, que tornam nossos dias mais leves e cheios de propósito.
Hoje, permita-se viver com mais flexibilidade, confiando no plano de Deus e valorizando as pessoas à sua volta. Que o amor e a paz guiem cada momento do seu dia.
Que seja lindo e abençoado!
Ah, essas ruas! Passo dia após dia entre elas, em alguns dias esperançosa, em outros, escura. É impressionante como elas mudam, mesmo sendo as mesmas ruas, deprimentes. Mas às vezes eu sei que elas brilham com o brilho da vida, como também sei que elas me destroem com as desventuras da mesma.
A questão é será que um dia essas ruas vão deixar de ser tão escuras e cultivar tão intrinsecamente com a própria escuridão de dentro da alma? Será que se eu preencher o espaço, elas deixarão de ser tão escuras? Mas preencher com o quê? Comauto-realização? Não, pois sei que faço isso todo dia e elas continuam escuras. Com amizades? Não, porque todo dia eu conheço gente nova e elas continuam escuras. Com amor? Não sei, pois sou ludicamente perdida nessa história, e não sei...
Mas um dia eu irei achar a resposta dessa pergunta. Então, esperemos.
Bom dia!
Na correria do dia a dia, é fácil deixarmos o ontem nos prender ao passado ou o amanhã nos consumir com preocupações. Mas Deus nos ensina a viver no presente, pois é nele que encontramos a oportunidade de amar, de perdoar e de crescer.
Assim como numa amizade verdadeira, cada conversa, cada gesto de respeito e cada momento compartilhado constrói algo maior, o hoje é o momento de plantar as sementes que queremos colher.
Que possamos fazer deste dia uma chance de melhorar, de cuidar das pessoas que amamos e de nos aproximarmos de Deus, porque é no simples e no cotidiano que Ele se manifesta. Viva o presente com fé e sabedoria!
Ano novo é todo dia
entre o sol e a lua,
nos sorrisos e nos abraços
no dia a dia das ruas.
No canto que vem do mar,
no cheiro que vem das flores,
na alegria das cores.
Ano Novo é todo dia,
no céu escuro ou azul,
nossa gente, nossa pátria
No Brasil de norte a sul.
Na fé de cada irmão,
no compartilhar o amor
nos segredos do viver
que nos trás gosto e sabor.
Rubens Marques, compartilhando sentimentos.
Bom dia!
Último dia deste ano!
Enquanto a correria está lá fora, aqui dentro existe a calmaria e a consciência de que tudo foi feito do jeito que tinha que ser e também, a certeza de que o que não foi feito também aconteceu do jeito que tinha que ser.
Sejamos gratos por tudo.
Façamos sempre o nosso melhor independente das expectativas.
Façamos valer a pena.
Dia lindo dia bonito
Dia de abraçar o novo
Dia sombrio como todo
Dia iluminado em partes
Dia de viver? Eu anseio!
Afinal de contas, como?
O que é viver, nessa realidade?
Tô sem ânimo, sem amor próprio
Quer saber? to cansado de viver!
Mas não tanto quanto de sofrer!
O que sobra é lutar e lutar…
Um dia, dois, até o infinito e talvez além
Será que vale a pena lutar?
Talvez haja uma paz que não enxergo
Eu sinto que há, só não consigo alcançar.
MATANÇA
Palavras
morrem dia a dia
dentro dos dicionários,
mausoléus cerrados.
Desvanecem pela ausência
de bocas que as falem,
de mãos que as escrevam,
de olhos que as resgatem.
Em ordem alfabética,
fenecem empilhadas,
mudas, esquecidas
da música que continham,
das fragrâncias que insinuavam...
Palavras mortas
são fantasmas vingativos:
deixam-nos como herança
apenas ruído.
"Em meio às batalhas do nosso dia a dia, é preciso encontrar momentos para relaxar e encontrar refúgio nas distrações e alegrias dos momentos fugazes, como um bate papo descontraído entre amigos, tomar um sorvete de um sabor preferido, ou fazer nada ao lado de quem tem prazer por estar contigo."
Dia após dia venho a caminhar mais em meu caminho não sei o que irei encontrar, vivo sem ter um lugar, lugar para ficar, vivo a fazer só paradas nunca para ficar, fico a esperar que algo possa dizer esse sim é meu lugar um paraíso para ficar, fico a esperar algo em mim despertar e me possa dizer agora sim encontrei meu lugar, lugar feliz para ficar para morar para finalmente minha mente descansar, descansar de tanto esperar encontrar meu lugar.
Seu Bandolim
Dia a dia eu vivia em amor e harmonia, mas não sabia, e da educação eu bebia.
Dominga me entendia e via em meia a toda agonia do dia a dia, a compreensão para me dar atenção.
Foi em berço de carinho sem dar um beijinho nu menininho que ela me ensinou tudinho.
Dura, seca, sem amor nada disso era verdade não senhor... Ela transbordava, mas pouco demonstrava pelas suas difíceis amarras onde viveu dores ainda tão claras...
Essa caminhada Dominga era necessária para poder completar sua missão e suas raízes deixar nesse chão.
Saudades de você minha avó e mãe, mulher de fibra e virtudes que hoje nem existem mais... Que saudades da moral e ética do pulso do não é do olhar singelo do sim.
Acordar e lembrar que ela olhava e tu entendia em uma sinergia indutiva nunca antes vista, saudades desses dias da sua companhia de ter você como pilar da minha vida, que Deus conduza seus dias onde estiver minha vida e obrigado pelo belo trabalho que fizeste em mim com o seu bandolim!
DIA A DIA
Cada dia
Contém uma fatia
Com sua alegria /Com sua magia
Com sua energia /Com sua fantasia
Com sua euforia /Com sua melodia
Com sua mania /Com sua companhia
Com sua agonia
Com sua hora vazia
Até que chega o fim do dia.
Então começa um outro dia.
@coqueiroz
"Em meio a correria do dia a dia não deixe as demonstrações de carinho se perderem e lembre-se sempre de mostrar a quem ama, o quanto sente por ela"
Só conhece as agruguras e frustrações do dia a dia quem está sozinho na correria. E este sabe o real significado das pequenas conquistas que enchem seu coração de alegria como se estivesse saboreando uma iguaria.
Eu não preciso de elogio ou consideração de quem não faz parte do meu dia a dia, de quem não me conhece de verdade... Os que estão comigo eu sei quem são, e por eles eu deixo fluir a sinceridade do meu coração. Eu não perco mais meu tempo em grupos ou "sistemas de cordialidade forçada" para colher a frieza da maioria das pessoas, eu me disponho de verdade a quem tem reciprocidade por mim. A lei da vida é a lei do retorno, nunca esqueça disso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp