Devia ter Amado mais
Só não conte para o seu amado, que minhas maus traçadas linhas foram escritas pensando em você, não conte nosso segredo, guarde reservado em uma caixinha mágica, e toda vez que abrir, lá dentro terá o sopro que esconde apenas as coisas boas que me trazem até você.
Amemos agora, já, pois nos final da vida seremos um frustrado por não ter amado, ou um feliz ser com saudade de quem amamos.
O Poder do abraço
O Abraço começa antes do ato em si... quando é avistado o ser amado a distância e um sorriso matreiro surge na boca, coração acelera e os segundos que os separam mais parecem uma eternidade.
Quando os braços se envolvem em um entrelaço, a cabeça encaixa perfeitamente naquele cantinho entre o ombro e o pescoço, os olhos se fecham e você é inebriado pelo perfume escondido que só em um abraço se revela...
É como se os dias de ausência nunca tivesse acontecido, as semanas que antecederam o abraço nunca tivesse existido. As palavras somem para algum lugar onde você não consegue achar, e os pensamentos se embaralham ou evaporam.. Por um breve instante dois corações passam a bater no seu peito e os braço se apertam como se quisessem segurar a pessoa naquele abraço para sempre.
O abraço é revigorante, depois de um abraço, o coração se acalma.
O abraço quando é de despedida é mais doloroso, os braços se negam a separar com medo da partida.
O abraço tem um poder inexplicável. Quando a distância voltar a machucar, é só você fechar os olhos que sentirá como se sentisse novamente aquele abraço!
As vezes é mais fácil ser esquecido e ignorado do que ser lembrado e amado. E pensar que dependendo de quem te enxerga, de nada adianta ter uma vida cheia de caráter e simplicidade se preferem você com um bolso cheio de notas verdes... Basta um desliza, uma baixa financeira que tudo se torna lembrança e uma ponte quebrada no abismo da mediocridade humana. Hoje as pessoas confundem bons relacionamentos com negócios, daí não há quem acuda, tudo é vazio, sem esperança e sem graça, bons tempos em que o interesse era apenas humano. Pontes quebradas podem até serrem consertadas novamente, mas a confiabilidade demora a retornar e o motivo que a quebrou sempre estará na lembrança. A sabedoria que Deus nos deu, nunca foi com o propósito de sermos avarentos, espertos e cruéis, mas para fazermos laços de amor e harmonia entre nós.
Arrogância não combina com a simplicidade de viver em paz.
A mentira com a verdadeira vida de luz.
Todo ser vivo merece Amar e ser Amado, assim que, dar voz aos animais, é empatia alimentada por um som que brota no coração de muitos ativistas, simpatizantes da causa, pessoas que almejam um mundo onde os animais possam ser respeitados, ter liberdade e uma existência digna, lembrando que toda vida é
sagrada, para ser tirada de centenas de animais que como tudo o que vive, querem viver. Dar voz a eles, pode ser um trabalho contínuo, árduo e sofrido, em grande parte, pelos inúmeros relatos e constatações de casos envolvendo abusos e maus tratos, entretanto, também é gratificante, pelas muitas conquistas de benefícios em prol dos animais.
Por eles, e para eles, que esse coro de vozes, que tenta reivindicar mais respeito, justiça e bem estar para os animais, fique cada vez mais forte em nossa sociedade.
SONETO DO AMADOR
Amador é o desejo do ser amado
Vive desejando mil formas pra achar
Se no amor não tem o que imaginar
Pois é virtude no ato de ser desejado
Se nele se tem o ser transformado
Onde mais o amador quer desejar?
Pois só assim o bem irá conquistar
E o afeto na alma então será liado
Mas se pouco for o desejo no olhar
Pouco o amador terá encontrado
Aí por ele, o amor, então vai passar
Se ao amador o amor é cobiçado
Então deixe o amor lhe alcançar
Pois o verbo dum amador é amar
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Fevereiro de 2017
Cerrado goiano
A UMA MÃE QUE PERDEU UM AMADO FILHO
Querida mãe: não haverá conforto, pois nenhuma mãe quer deixar de sentir a dor imensa que é a perda de um filho amado, a dor é a paga e o resultado desse grande amor.
Deus não ameniza dores, mas dá ombros largos e fortes para poder suportá-las.
O que vai acontecer daqui para frente?
A tristeza, por tempo que sempre parecerá insuficiente para amenizar a dor, será a sua principal companheira, irá provocar muitas lágrimas, saudosas lágrimas.
Mas, veja, com o passar dos tempos essa tristeza não será continua, porém atacará, vez ou outra, e a dor será a mesma do primeiro dia sem o filho querido, assim como também as lágrimas voltarão a brotar - essa será a paga por continuar amando demais e não permitindo que o espaço que ele ocupou em seu coração, seja de outra forma ocupado.
Então, que fazer? Nada.
Dar vazão à tristeza, chorar, mas viver, olhar ao redor e ver outros entes queridos juntos a você, que estarão trocando momentos, olhares, abraços, palavras, sim, de tristeza-irmã, mas também de mesmas e alegres recordações... e de lágrimas pelo mesmo motivo: o amor.
O vazio não será preenchido (você não permitirá que isso aconteça, é o espaço dele, somente), mas esse vazio será um calmo lago, repleto de límpida água, que são o cultivo das melhores lembranças de seu filho, e isto finalmente irá acalmá-la, pois só os melhores momentos para amenizarem a dor de uma ausência, que se mostrará suave, entretanto, sempre presente, e a paz que você precisa, será encontrada em repouso nos seus sentimentos que formam o lago particular de suas belas lembranças.
Assim, viver é a melhor homenagem que fazemos àquele que adoramos e nos deixou fisicamente, no entanto, continua vivendo em nós.
amar é se colocar nas trevas se isso significar que seu amado esteja esteja na luz.
ela esta sob a luz de uma nova estrela...
quanto a mim ? estarei a amando sob as sombras
Porque, se você consegue amar alguém e continuar a amá-lo sem ser amado de volta... então, esse amor tem que ser real. Dói demais para ser outra coisa.
Amar é reencontrar a própria alma através da alma do amado, quando o amado vai embora, perde-se a alma.
Amarás ao próximo com a mesma intensidade que tu és amado pelo mesmo, e não deixar que este mesmo te julgue pelo que tu és, por que diferentemente dele só você sabe ser você mesmo.
E é o que não tem perdão que mata. Quem é amado não tem o direito de fazer o imperdoável. Amar é grande demais para aguentar uma pequenez assim. «Esquece que me odeias e ama-me até ao fim», ouço, o peito molhado por dentro, uma mão inteira a espremer-me as entranhas.
Amo-te tanto que não te consigo perdoar.
A pior sensação é:
a de amar e não ser amado,
se doar a alguém e ser rejeitado de modo sutil a quem for educado.
sentir-se livre, embora acorrentado
por um sentimento ilimitado perceber ser subordinado.
a solidão estando acompanhado;
sorrir com o coração amargo sem expor seu real pesar.
de todas, ser contrariado;
admitir-se equivocado
e lamentar por se apaixonar.
Última carta
Escrevo no papel o último recado
De um poeta que nunca será amado
Deixo claro os destroços
De um coração partido em vão
O que me resta é o vazio na imensidão
Após tantas partidas
Sem as devidas despedidas
Deixo aqui o meu Adeus
Desisto hoje dos abraços teus
Cansei de me contentar com migalhas
Esse sentimento está repleto de falhas
Sabia disso desde o principio
Mas sua boca se tornou meu vício
Só nunca imaginei que chegaria a isso
Meu novo início está sendo longe
Pois prefiro estar distante
Nesse caminho estava errante
A sua ternura me fez apaixonar
Mas hoje decidi me afastar
Por amar-te demais
Deixo-te para traz
No entanto com pranto digo Adeus
E me despeço dos encantos teu
Não lamente minha Julieta
Serei pra sempre o eu Romeu
O importante na vida não é ter ,é ser ...
SER AMADO
SER FAMÍLIA
SER AMIGO
SER GENTE
SER FELIZ !!
Basta você escolher ser feliz !!
"Examinei meu coração a fim de encontrar dignidade em ser amado por Deus, nada encontrei. Mas quando me virei para Cristo, percebi que o amor saia dali gratuitamente. É o amor de Cristo que significa o homem."
O problema com o amor, não é voce amar demais, e sim quem é amado não enxergar a benção que recebeu.
