Dever de Sonhar

Cerca de 11482 frases e pensamentos: Dever de Sonhar

Faço parte da lista de pessoas sonhadoras
Pois se eu escolher o mundo desigual e perverso
Irei para a lista dos suicidas.

Manter uma mente saudável é imprescindível alimentá-la com sonhos!

Inserida por Cissasousa

O que eu espero da vida? Eu espero amor, mas MUITO amor .. sem essa de ter vergonha de dizer: AMAR. Vergonha é a falta de amor, é não querer sonhar, é perder a fé. Feliz é aquele que ama e é amado, feliz é aquele que tem alguém pra sonhar junto. Feliz é o amor quando se é valorizado.

Inserida por hellendias

E quando o seu sonho enfim alcançou um novo maior então criou.
Não por necessidade de realizar.. mas pela simples urgência de sempre sonhar.

Inserida por DeilsonFranco

"O ser humano é um ser frágil e doce, cheio de medos, dúvidas e esperanças. E mesmo que a vida os leve para um caminho diferente, no fundo o desejo de sonhar sempre estará ali, latente, a espera.
Uma vida sem sonhos é uma vida triste e amarga. Às vezes só é preciso fechar seus olhos e tentar imaginar o mundo que quer para si.
Um sonho é feito de “querer”, ir atrás é a consequência do seu “querer”, mas se limitar ao menos a imaginar não terá um começo.
Ser realista é necessário, mas para se realizar um sonho antes é preciso sonha-lo!"

Inserida por wesleydinizz

Quando o sonho do homem ultrapassa os limites da imaginação dele, significa que aprendeu a se desprender do mundo em que vive.

Inserida por joseguimaraes

O mundo é cheio de oportunidades e nós fazemos as escolhas.
Mudar, as vezes, é necessário. Mudar para conhecer o novo, ou talvez para se libertar da mesmice inconformada.
Mudar em busca do que é sonhado. Sonhos idealizados em um mundo completamente globalizado.
Ontem foi assim, hoje é assado, o amanhã, em instantes, será "passado".
Seja o que for, seja qual for... o importante é QUEM você será.
Não importa o que pensam de você. O importante é quem se importa com você.
Por fim, mude, acredite, realize, tenha fé, faça o que é correto, não se ensoberbeça, seja firme, contundente, não tenha medo de errar, ame acima de tudo a Deus, pois a mudança é uma pista necessária no caminho do sucesso!

Inserida por LRFO

Aquele que não tem sonhos está em constante desvantagem.

Inserida por raizahran

Olha para mim;
Vejo dentro de ti

Admira-me
Decifro-te;

Toque em mim;
Sinto-te

Conquiste-me;
Decodifico-te;

Se apegue
Entrego-me

Tenha medo
Arrisco-me

Recue-se
Dou-te a mão

Duvide
Acredito

Não dá
Permita-se

Não é o bastante
Desarmo-me

Olho além daqui
Vejo-te agora

Melhor ir
Confiei em ti

.... Dei-te segurança, uma vida quente, olhos reluzentes e o meu sonhar!

Inserida por Evanessamelo

Tu és aquilo que desejas, nada mais. Podes sofrer acordado mas os sonhos são uma libertação da realidade e os sonhos estão inter-ligados com os nossos desejos mais profundos.

Inserida por sk8BrownKid

Somos uma partícula, que sempre tenta ser mais do que é,
Vivemos em busca da mudança própria, da mudança alheia, vivemos atrás da mudança.
Mas, muitas vezes devemos deixar a vida seguir, sabe, sem mexer nela e ver até onde vai. Paramos e olhamos para o céu, e é como se ele nos mandasse algum tipo de luz e forma para seguirmos, e então volta o circulo vicioso da mudança.
Porque sempre queremos mudar algo ou alguém? Porque nunca estamos satisfeitos com nada ao nosso redor?

Eu, na verdade não sei, continuo sendo aquele menina perdida no mundo, que não saber para onde ir nem como agir. Que quando cai a noite, chora no travesseiro em silêncio, para não acordar ninguém. Que torce pela alegria alheia, mesmo quando ninguém se importa com a minha.

É, talvez eu tenha muito o que aprender sobre mim e sobre mudanças.

Inserida por tatianacorrea

Sonhe para viajar. Viaje para libertar.

Inserida por SAMANTABERNARDI

VIVA, NÃO VEJETE.
Em uma tarde podemos analisar plenamente os nossos atos e verificar se tais são cívicos ou não... Em um dia podemos analisar a nossa vida e tentar corrigir o que está errado... Porém há pessoas que tem tardes e não analisam os seus atos... Há pessoas que tem dias mais não analisam as suas vidas. Este tipo de pessoas não vem os suas tardes passarem nem tanto seus dias, pois essas pessoas não vivem e sim vegetam.

Inserida por VitoriaAllk

Pois amores impossíveis já diz tudo.
Nasceram para ficar no País das impossibilidades.(Poema impossibilidades) Alane Torres

Inserida por alanetorres

A vida dá uma oportunidade à cada minuto...ter pressa não nos faz ter tudo, apenas atropela nossas chances! Quero calma e um minuto de cada vez, afinal chegar em primeiro lugar só pode me levar à finitude antes de realizar o que ainda sonho!!!!
Melhor, ainda sonho!!!

Inserida por bahmonteiro

O amor nos faz viver, reviver, inventar, se reinventar;
Perder, ganhar, aprender, compreender, sonhar...
Enfim, só no amor encontramos mil e uma maneiras de se viver!

Inserida por ElizabethFortes

Um sonho.

Como num sonho destes sem controle,
Jogo-me de corpo e alma no sonho,
Desejando nunca mais acordar,
Poder viver dia a dia seu corpo.

Penso no toque de como seria,
Logo viajo de olhos fechados,
Sinto o perfume do corpo ardente,
Desejo o beijo do batom rosado.

Mesmo sabendo que tudo é mentira,
Eu continuo de olhos cerrados,
Não admito a realidade,
Que me afasta do sonho encantado.

Inserida por alexsanjeri

Que vc possa ter a capacidade de refletir um pouquinho sobre sua vida , sobre as situações q te fizeram encostar ou até mesmo desistir de um sonho.
Eu sempre digo que sonho bom vem direto do coração de Deus para o nosso e eu amo muito uma passagem bíblica que diz que Dele é o querer e Dele também é o realizar...
Ou seja, se vc estiver disposto, faz o possível que o impossível ele faz. Assim você trilha com Ele uma caminhada de bons sentimentos, onde a realização dos teus sonhos por maiores e inalcançáveis que pareçam, se tornarão reais.

E se por acaso, você tem vivo o melô do "Deixa a vida me levar" eu to aqui pra te incentivar a olhar para dentro de si e buscar os sonhos que a vida "vai levar" se vc não buscar....
Que venha força pra você trazer de volta sonhos que foram roubados, frustrados, e que venham também sonhos novos, sonhos grandes, sonhos altos, sonhos lindos... sonhos....

Tenha fé e foco e então tudo que almejas chegará até você, pois FOI PRA ISSO QUE VOCÊ NASCEU... PRA BRILHAR então NÃO ACEITE MENOS DA VIDA!!!!

Inserida por PattyRezende

Sempre sonhei com aquilo que jamais puder ter, será que nunca consegui pelo meu jeito de ser?

Inserida por keennedy

As vezes eu sinto como se estivesse em um abismo.. quando fecho meus olhos eu posso sentir cada respiração, e aos poucos eu não sinto-a mais, é quando eu sumo desse mundo que meus olhos presenciam e minha alma se conforta em um mar de espinhos.. mas vive feliz, sem aquele mal que vivia a atormentar, próximo dela mas uma vez volta a respirar quando é assim ela abre os olhos e volta a sonhar..

Inserida por KilllyN

Muitas vezes estamos percorrendo caminhos pelos quais não escolhemos trilhar. Nos deparamos com caminhos que não escolhemos, mas são caminhos que nossos pés nos levaram, são os quais nossa história trouxe nos a caminhar.
Percebemos que estamos num lugar onde jamais poderíamos ter sonhado, não somente de estar, mas como estar. Deparar com sorrisos pelos quais não imaginávamos ver todos os dias ou sorrisos pelos quais achávamos que sentiríamos falta. Mas esta não é a realidade da história. A história se escreve a cada dia com suas tramas e seus ápices, com suas quebras e junções.
Podemos entender algumas cenas passadas, mas não entenderíamos à onde nos levaria. Somente quem for ler nossa história depois do ultimo ponto final entenderá realmente qual era o caminho... ponto

Inserida por AlanErnesto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp