Devemos dar Sempre uma Chance

Cerca de 338570 frases e pensamentos: Devemos dar Sempre uma Chance

⁠A graça não nos concede liberdade para pecar; é uma oportunidade de reconciliação que Jesus nos proporcionou com o Pai. Por meio do seu Espírito, somos capacitados e fortalecidos para nos libertar das garras do pecado.

Medite em Romanos 6:15 , Jeremias 7:10, 1Pedro 2:16 e Tito 2:11,12.

Inserida por iptdv

ISSO É A GRAÇA...

⁠Era uma vez um reino encantado governado por um sábio e benevolente Rei. Nesse reino, havia um jovem chamado Lucas, que vivia uma vida de extravagância e imprudência. Ele gastava seu tempo em festas, ignorando suas responsabilidades e prejudicando a si mesmo e aos outros com suas escolhas egoístas.

Certa vez, o Rei convocou Lucas ao seu palácio. O jovem estava temeroso, pois sabia que suas ações não eram dignas da presença real. Surpreendentemente, o Rei ofereceu a Lucas uma chance de redenção, apesar de todas as suas falhas. Ele lhe concedeu uma oportunidade para mudar, reconstruir sua vida e se tornar alguém melhor.

Lucas ficou perplexo com esse favor inesperado. Ele começou a trabalhar duro para mudar seu comportamento e viver de forma mais virtuosa. Ao longo do tempo, o Rei o orientou, fornecendo recursos para sua transformação.

Enquanto Lucas progredia em sua jornada, ele percebia que, por mais que se esforçasse, nunca conseguiria igualar a grandiosidade do presente do Rei. A gratidão e humildade cresceram em seu coração, pois reconhecia que a oportunidade de mudar não era merecida.

Apesar de suas melhorias, Lucas sabia que nunca poderia alcançar a totalidade do favor do Rei. No entanto, ele continuou a se esforçar e a buscar aperfeiçoamento, pois valorizava a oportunidade que lhe foi dada. Ele sabia que precisava corresponder à confiança depositada nele.

No final, Lucas aprendeu que a graça que lhe foi oferecida não era uma licença para continuar errando, mas sim uma chance para redimir-se e trilhar um caminho de transformação. Ele percebeu que, mesmo dando o seu melhor, a salvação não estava em suas mãos, mas sim nas mãos do Rei que generosamente lhe concedeu essa oportunidade.

Inserida por iptdv

⁠“Mas ela sabe que dormir é como realizar-se nos seus sonhos. E o outro dia para ela é mais uma chance de recomeçar. Ela não cansa de tentar ser evoluir, fazer diferente e lutar contra tudo o que a enfraquece. Tem dias que ela consegue vencer, tem dias que ela se entrega e se sente a pessoa mais fraca do mundo. Mas ela tenta. Ela está tentando. Ela sabe que vai conseguir.”

Inserida por amandalantie

⁠O medo de recomeçar te faz pensar que não precisas de mais ninguém? As decepções nos faz criar uma casca se blindando do resto do mundo.

Você pode ser a pessoa mais independente do mundo, forte e experiente, mas será que você não pode ajudar alguém a ser uma pessoa melhor?

Se permita viver, se apaixonar, deixa alguém cuidar de você profundamente, se dê chances e seja recíproco. Acredita, que o universo te ouve.

Inserida por dayannamarcelle

As vezes sua vida parece a uma foto preto e branco, meio que sem cor, mas há uma esperança, uma oportunidade, uma chance. Levanta a cabeça e siga,

Inserida por Kleube

A cada amanhecer nos é dado uma nova oportunidade de levantar, sorrir, recomeçar e seguir em frente com a certeza de quem sabe que vai chegar.

Inserida por ednafrigato

Serve-me apenas um suspiro, um alento, para que haja o hoje, o sol; ao menos, um outro sonho, uma nova chance, um outro sopro de vida ou simplesmente um sorriso.

Inserida por betoacioli

Não abaixe a cabeça, não desanime!
Assim como chega a noite ocultando
a luz do dia, amanhã uma nova luz
lhe trará novas esperanças, e você terá
a chance de provar para si que é capaz
de surpreender aqueles que acreditavam
no seu fracasso.

Inserida por JoaquimGomesAlves

O hoje é uma nova oportunidade de fazermos o que não conseguimos ontem ! ;P

Inserida por AmesonViana

Meu amor,
Antes de te conhecer eu era uma garota fechada para o meu mundinho particular, sem me envolver por inteira, havia cegado os meus olhos para o belo, para que algo de bom acontecesse e deixei o meu coração quieto, sem paixão, sem expectativas. Mas isso mudou no instante em que deu o primeiro passo, se arriscou e e veio trocar varias silabas comigo. Não sabia o que dizer e quando as palavras finalmente encontravam um caminho para sair, perguntava-me instantaneamente e em meus pensamentos se eu dissera algo errado, arrogante, esquisito... Se eu tinha um papo inteligente e cativante ou se era uma conversa fútil. Indagava se o meu cabelo estava arrumado, em boa simetria. Sera que meu hálito esta refrescante?
Era para estar nervosa, mas não. Você sentado ali ao meu lado, me senti tranquila como se todas as preocupações tivessem dissipado por alguns instantes.
Por que isso ? Como posso estar sentindo borboletas no estômago por alguem que não conheço inteiramente?
Não entendia. Queria descobrir as razões mas estas claramente não existiram no meu coração irracional.
Os dias passando e você foi se tornando constante na totalidade do meu ser. Queria, mas não conseguia negar um sentimento novo que transbordava por toda curva dos meus sorrisos e pela profundeza dos meus olhos.
Eram os meus primeiros passos para te amar e desejar com a intensidade de uma chama inapagavel e com a emoção de querer-te em segredo.
Mas você foi fazendo os contornos que chegaram ao destino da minha alma, soube ler o meu silêncio, aquietar os meus anseios. Não tive duvidas. Era você o tempo todo. Sabia que era em teu peito que a minha cabeça repousaria. Sabia que eram as tuas mãos que a minha buscava.
Tem pessoas que crescem com os erros, uns com a experiência e outros ficam estagnados, mas eu cresci com você que em meus momentos de fraqueza me deu sustento e me fez lembrar a força que sempre esteve dentro de mim, amadureci em situações que dependia de equilíbrio porque você estava lá pra me segurar quando tropeçava nas pedras da vida.
Hoje sou uma mulher com coragem e abundância de fé e isso tudo porque um homem maravilhoso decidiu dar um empurrãozinho na minha auto estima.
Esse é um namoro de valor, onde ambos tem a paciência e o estímulo para fazer uma jornada bonita.
Obrigada por ser quem é, e por amar quem sou!
Eu te amo, sempre contigo e por ti!

Inserida por Thassibenvenuti

Era uma vez, uma garota que perdia-se em devaneios, fantasiando seu próprio conto de fadas, á espera de que, em um dia ensolarado trovaria o príncipe encantado, do jeitinho que desenhara em teus sonhos mais bonitos; seria um cavalheiro lindo por dentro e por fora, com cabelos esvoaçados pelo vento, sorriso ingênuo e olhar puro.
Combateria os vilões que quisessem o mal daquele amor, anuniciaria nas redondezas a seriedade dos dois, e gerariam demasiados frutos abençoados pela união de duas almas alma gêmeas; habitariam num castelo com espaço suficiente para abrigar e proteger as pequeninas e os pequeninos; o único feitiço lançado sobre eles seria o de serem bem amados reciprocamente e intensamente e eternamente.
Mas as pessoas a achavam insana, diziam e gritavam que não era real, que na vida não há uma bela historia de amor, que era uma enganação para mentes frágeis e inocentes de esperança.
Porém ela não os escutavam, na verdade sentia pena dos que duvidavam de algo maior, de um sentimento forte e vivo.
Á medida em que ia se transformando em mulher, suas crenças cresciam e tornara-se uma das mais lindas damas...não por causa de suas curvas, mas porque tinha uma face radiante, pois acreditava no amor e isso, já a deixava feliz.
Até que numa tarde, distraída e escrevendo teus parágrafos, esbarrou no corredor com um homem que fez suas pernas e mãos dançarem...ele se desculpou incessantemente, mas a garota romantica não escutara som algum, pois naquele momento soubera de algo que estava delineado no gargalhar daquele belo rapaz: havia enfim, encontrado a pessoa por quem os dias, as tardes, noites e madrugadas estava esperando.
Meu amor, perdoa-me se esta carta ficar um pouco extensa, mas quero que saiba que crer em você e em um sentimento genuíno, foram as mais claras razões para eu não desistir, de me entregar mais una vez, duas ou quantas vezes fossem preciso, pra te ter e não perder a chance de ser amada, por temer desilusões, pelos equívocos do passado.
Obrigada por estar ao meu lado, segurar minha mão tão firme e tão gentil, por abraçar-me sem motivos, por teus beijos suaves e por ser a minha melhor realidade.
Eu te amo, sempre contigo e por ti!

Inserida por Thassibenvenuti

Ilusoes, uma alma ferida no amago, machucada e faminta por um resquicio de esperanca, sobrevivendo as intemperies de um relacionamento inacabado, vazio, beirando a somente rejeicao.
Quando achamos conhecer alguem de verdade, as mentiras se proliferam e apodrecem mesmo a flor mais doce e resistente. Palavras e atitudes. Decoradas e ensaiadas. Jogos manipuladores, brincando com a pureza de quem cre no amor. E o que antes era real, nao passa agora de uma cena bem dirigida por um outrem frivolo e impiedoso.
O coracao quebra-se em cubos de gelo afiados. Percebe-se a amargura na voz tremula e revela-se de maneira deprimente, um olhar sem vida, desesperado... perdido.
A nostalgia se faz presente, num gesto ou ao redor nas esquinas, e corroi...e tortura... e extingue pedacos de voce sadica e lentamente.
Momentos que passam como deja vu, em preto e acizentado, e comeca a duvidar da veracidade com que foram vividas, com que cada eu te amo foi proferido.
De repente, as certezas absolutas metamorfosearam em inseguranca impregnada. Num dia, o mesmo ceu estrelado que a fazia chorosa, hoje ja nao causa sensacao alguma; tudo o que pensava saber, surpreende-se com a ausencia de discernimento; escolhas que pareciam corretas, mostra-se ser um erro quase impagavel; aquelas historietas de principes e princesas que eram contadas quando era uma pequena inocente, foram reescritas pelo tempo, pela realidade nao tao bela nem tao encantada.
Quando o equivoco 'e leve, ha um caminho, uma saida escapatoria, uma estrada que segue pelos trilhos adiante, mas a vida muda quando sua confianca 'e traida, voce tratada como lixo e sem valor, pois o estrago emocional 'e devastador, a pessoa entra num lugarejo chamado depressao, da qual nao consegue encontrar um retorno, uma luz no fim do tunel. Ou talvez ela nao queira, pois esta exaurida de tanta entrega e nada de permuta, de genuino.
Por isso, nesses dias rigorosos de inverno, muitos a chama de '' A solitaria da janela'', porque mesmo com as cicatrizes em todo o seu corpo fragilizado, ela continua a esperar pelo homem que a mudaria aquelas visoes feias e crendices espantosas que foram necessarias para construir um muro dentro dela. Um senhorio que a fizesse compreender como era sentir-se amada, desejada e ser o motivo do sorriso largo nos labios.
Ela tinha que acreditar, afinal, era o combustivel para continuar velejando ate se encontrar nas aguas tranquilas de um coracao brando, acalentador... e so dela.
Porem agora, seus pes estao firmes no chao, e por mais que queira ter essa liberdade pra voar sem medo, a bagagem que trazia relembrava o que tinha de ser diferente: a espera sem expectativas, a entrega sem perdicao, a intimidade sem o proprio contato.
Ao meu namorado, quando eu sentir medo, 'e porque nao quero retornar ao passado... entao por favor, nao seja aquela paixao enfurecida e efemera que maqueia meus olhos com lagrimas de tristeza, seja o amor que iluminara meu rosto de felicidade.

Inserida por Thassibenvenuti

Um canto insano, onde ninguém nunca conheceu, onde a moradia é inabitável aos demais. É uma cabana fechada, sem janelas, sem portas, sem luz, sequer o cantar dos pássaros de dia e as corujas de noite, transcorre o pitoresco calabouço.
Não havia nada de belo ao redor, somente lama, sujeira, um pântano malcheiroso, hostil e cercado por completa negritude. Ao lado, um poço, tão fundo quanto as olheiras da idade...a queda não tinha fim, pelo menos é o que diziam, e ao se aproximar da beirada, era possível escutar os gritos agoniantes da dona sem rosto.
Uma vez invadiram aquele casebre que inalava mistério. Era antes tão bonita, encantadora, todos gozavam da sua acolhedora estadia mas, num momento de descuido, o sujeito inescrupuloso havia colocado os pés imundos no chão de cera, destruindo tudo o que era de valor pela frente, memórias riscadas e apagadas e toda uma vida roubada. As chamas de raiva era tamanha que logo começou um fogaréu, perdendo o que construíra, desequilibrando e corroendo o interior já apodrecido, sem cessar...fugazmente.
Deixou exposto a uma noite de tormentas, dejetos de um passado nebuloso, que pairavam sob aquela natureza mórbida, e não...não iam embora até infectar por inteira.
Sem cuidado ou seguro algum, é uma daquelas construções em que ninguém se atreve a passar perto, a adentrar, a entender.
Muitos tentaram destruir com a desculpa de que era aquilo um desperdício, algo inútil, sem atrativos, mas os segredos que circulavam segurava forte como vigas.
Não há lapso sequer de alguma humanidade...deve ter sido desligada juntamente com o brilhantimo de uma luz fraca.
Havia tanta velharia guardada, que os ratos começavam a roer...remoendo...extinguindo...tão massantemente.
Entre uma jaula ao ar livre e uma prisão de sete paredes. Entre o mundo lá fora e a própria fantasia dentro.
Porém, em contraposto com o macabro singelo, é um cafofo que tem algo belo, de uma forma grotesca e sem sentido; quisera que excitava, e muito, os olhares curiosos de quem ali se atrevia.
São, sem cogitar ou duvidar, andares incompreendidos.
Localizada num lugarejo inóspito, de difícil chegada e improvável saída.
Com incontáveis buracos, pedras agudas e montanhosas estradas, tantos acabavam por abandonar...dao meia volta e seguem rumo a rua lugar nenhum, na avenida escolha fracassada.
Tetos que proliferam melancolia, pinturas bizarras de uma palhaça tristonha...um casarão de cultura sádica e um único porta retrato que mostra a felicidade vivida tão efêmera dos dias simples de um amor completo.
Não está para alugar. Não esta á venda. É somente uma morada tentando se manter em pé, apesar das previsões imprevisíveis do TIC TAC chamado tempo.

Inserida por Thassibenvenuti

Mô mozão,
Por que será que é uma tarefa árdua colocar os sentimentos em palavras para a pessoa que está ao teu lado ?
Talvez o fato de ser um homem tão especial, me deixe muda enquanto procuro alguns parafraseados que revelem o que guardo no meu bloqueio linguístico; ou, quem sabe, o turbilhão de novas sensações tenham me calado os lábios.
Qualquer que seja o motivo, espero que nessas linhas escritas e romantizadas, você consiga entender o que venho tentando proferir...o que me faz sentir nas vezes em que estamos eu, tu e somente nós, no aconchego dos nossos abraços e permuta de carinhos.
O primeiro conto de fadas de uma garotinha é o da cinderela e o príncipe. Somos persuadidos quase que por instinto, por viver também uma encantadora história de amor.
Então, cansadas dos livros, seguimos em busca do nosso cavaleiro mas, deparamo-nos em um meio cercado de sapos nojentos e chifradas duras.
O que antes era bonito e real, tornara-se impuro e utópico.
Em qualquer direção que olhava, pessoas com sorrisos falsos andavam com suas cabeças baixas, a infelicidade estava estampada, a desesperança havia controlado e o brilho assim como o sentido da vida, apagara aos poucos.
E em cada rosto, uma voz ensurdecedora gritava em silêncio pedindo para salva-la.
Tive medo de ser contaminada por esse vírus, mas você me conhece amor, sabe que eu não sou de fugir ou desistir, mesmo quando parece improvável solução.
Escutei meu coração que sussurrava para continuar na fé e na espera, pois alguém, em algum lugar, a milhas de distância ou quilômetros a pé, também sonhara em conhecer a companhia para a jornada á fora.
E daí, o milagre aconteceu...
Nossas almas se reencontraram e os teus olhos foram em sentido aos meus.
O meu príncipe encantado, aquele que pedia em minhas orações, estava na minha frente, perto o suficiente para que eu pudesse toca-lo e real o bastante para que o tormento de dúvidas fossem embora.
Eu adoro teu jeito bipolar de ser. Sonhador, vezes realista; tímido e brincalhão; atencioso, vezes esquecido; seguro e ciumento.
Você me faz a cada dia uma mulher feliz, completa, serena, protegida em teus braços, amada em teus beijos.
Obrigada por ser o meu parceiro para todos os momentos, o melhor amigo companheiro, o namorado paciente, a rocha mais delicada e meu amante fiel.
Quero sentir tuas mãos nas minhas até ficarem bem enrugadas, tomar sopa de legumes, chá com bolachas ou simplesmente falando, envelhecendo contigo. Passar a vida inteira ao teu lado, te conhecendo e te descobrindo a cada pôr-do-sol.
Eu te amo, sempre contigo e por ti !

Inserida por Thassibenvenuti

Em 20 minutos podemos nos re-inventarmos, é algo como usarmos uma borracha com o poder de apagar o que éramos antes.

Inserida por maxeffebr

⁠Quando a pessoa é a certa, mas o momento é errado, normalmente a vida nos dá uma segunda oportunidade.

Inserida por Peter2008

Uma licção que todo ser humano devia aprender é: se sente então diz se não resultar para dizer e faz. Pois, pior do que não mais poder dizer por ser tarde demais é poder dizer mas não mais ter a chance de o fazer.

Inserida por franciscoslour

A nossas Abelhas!

Ainda hoje no ônibus uma cena quase normal me fez pensar um pouco...
Estava olhando meu caderno e ouço um som, um zumbido.
E ao meu lado, ali estava, uma abelha.

Peguei uma folha e a enrolei, pronto para mata-la.
Então percebi algo,
Não faria menor sentido!

A abelha, pobre bobinha queria seguir em apenas uma direção,
Para fora... Para a janela...
Ela queria ir para casa.

Naquele momento pensei,
Será que hoje temos coragem o suficiente para pegar um ser como esse,
Que nada nos fez e mata-lo?

Um simples pensamento me fez olhar para dentro,
Ver minhas “abelhas” que não puderam encontrar o rumo,
Perderam-se...

Nesse momento disse a mim mesmo:
“Você tem mais uma chance”
Abri a janela, e ela se foi...

Se a verei novamente?
Não sei,
Mais a chance... Foi-lhe dada...

Inserida por guilherme251199

E a gente ainda tem a audácia de nem que seja por um simples e breve momento desacreditar de uma coisa tão linda como essa. A vida adora nos surpreender. As vezes negativamente, mas ela sempre dá um jeitinho de fazer aquela surpresa incrível no final das contas. Ela adora aparecer, adora soltar aquele velho sermão “Eu não te disse que sabia o que tava fazendo?”. Adora nos fazer olhar para trás e ver o quanto todo sufoco passado teve um propósito. Adora nos mostrar o quanto éramos imaturos ainda para receber aquele presente maravilhoso que ela desde o início reservou para nós. Aquele presente. O presente merecidíssmo. Aquele que vem chegando aos poucos, as vezes em formas de dolorosos testes e etapas, nos preparando ao poucos. Para quando nós finalmente estivermos prontos para não só recebê-lo, mas ser também recebido, sabermos aproveitar infinitos por cento dele. Para sabermos a diferença entre estar junto e reciprocidade. Para sabermos, da forma certa, conservá-lo. Sem sombra de dúvidas, quem disse que há males que vem para o bem, não estava nem de longe errado. Ainda bem. Ainda bem que o amanhã existe. Ainda bem existem novas experiências. E principalmente: ainda bem que a gente mesmo sem querer, as vezes até involuntariamente, acaba dando mais uma chance pra gente. Mais uma chance pra nosso coração. E ainda mais: pro amor.

Inserida por adeleteixeira

Eu estou te dando uma oportunidade, não vou dizer como você deve aproveitar.

Inserida por kiotsugo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp