Devemos dar Sempre uma Chance

Cerca de 341400 frases e pensamentos: Devemos dar Sempre uma Chance

Da uma segunda chance é uma forma de tu deixar a pessoa errar de novo.

Inserida por divadxd

Por uma chance

Estaria ao seu lado
vasculhando o seu coração,
compreendendo seus sentidos
e sua eterna ilusão.

Simpatizaria com sua alma
imaginando as noites de lua,
envolvendo carícias
entre você e as estrelas.

Embalava meu corpo
e minha mente,
disfarçaria o meu
desejo por novas aventuras.

Renasceria novamente
para um encontro ideal,
demonstraria em apenas um olhar
o meu encanto emocional.

Inserida por emersonlima1

Pela chance de uma nova escolha

OFICINA VAZIA
[Por Marina Silva]

Na varanda do quintal, tenho a pequena oficina em que faço minhas joias, com sementes que os amigos trazem da floresta. Em silencioso trabalho, vou polindo também pensamentos, palavras, sentimentos e decisões. Nas vésperas de grandes momentos da política de que participo, encontro nesse trabalho inspiração e calma. Comparo-o à gravidez, quando precisamos de tranquilidade em meio a grandes esforços.
Às vezes, não há tempo para o artesanato, apenas o breve olhar saudoso para a oficina ao sair na pressa de viagens e reuniões. Resta o consolo do caderno onde desenho, num avião ou numa sala de espera, colares que um dia fabricarei.
Em dias mais agitados, nem mesmo o caderno. O tempo é semente preciosa e rara.
Mas consegui --em madrugadas de oração-- ver que há, instalado na alma, um dispositivo da fé que nos dá "calma no olho do furacão" e a esperança de que tudo sairá conforme uma vontade superior à nossa.
Essa conformidade exige condições. A primeira é a consciência tranquila de ter feito tudo o que estava em nossa capacidade de acreditar criando, não só cumprindo as regras, mas dedicando alma e coração.
Numa régua nos medimos. O chefe do governo sabe se faz tudo pelo direito republicano dos cidadãos ou só propaganda para manter o poder. O líder da oposição sabe se defende o bem do país ou torce por erros do governo para tirar votos. O empresário sabe se produz responsabilidade socioambiental ou só transforma prejuízo público em lucro privado. O magistrado sabe se busca justiça ou formalidades que condenam inocentes e absolvem culpados.
Por isso, a ética é base da sustentabilidade, espaço público e íntimo em que cada um encontra sua verdade e a segue ou a trai, ocultando-a sob uma consciência opaca.
Agora, revendo anotações para um artigo, acho desenhos e poemas em velhas páginas. Ergo os olhos para a oficina vazia. Nada lamento. Versos feitos noutro tempo de difícil transição política voltam hoje, quando espero justiça de mãos dadas com milhares de idealistas que superam boicotes e empecilhos para dar ao Brasil chance de uma nova escolha. Possa a poesia, que o tempo há de polir, encher o espaço entre esperança e realidade:
Sei não ser a firme voz que clama no deserto/ Mas estou perto para expandir seu eco/ Sei não ter coragem de morrer pelos amigos,/ Mas guardo-os em recôndito abrigo/ Sei não ter a doce força de amar inimigos,/ Mas não me vingo ou imponho castigo/ Sei não ser sempre aceito o fruto de minha ação/ Mas o exponho ao crivo d'outra razão.
Voz, coragem, força, aceitação/ Tem fonte no mesmo espírito/ Origem no mesmo verbo/ Lugar onde me inspiro/ E a semelhança preservo/ Na comunhão com meu próximo/ No Logos que em mim carrego.

[Publicado na Folha de S.Paulo, 27 de setembro - A2]

Inserida por Tcheco

Os dias correm , somem e com o tempo não vão voltar ..
Só há uma chance pra viver, não perca a força , e o sonho. Pelo menos vc, pq eu mesma já desisti.

Inserida por LarissaGoncalves

Querido, se eu te der uma segunda chance, vc vai se arrepender de ter pedido...

Inserida por mulherdefases

Erros desconcertos
Aqui não existe outra chance
Para escolhidos
uma ação basta
O correto para que não use a ação incorreta
Pois corações não são lares indestrutíveis
eles ficam velhos e sem sustentabilidade
as vezes de tal forma que nada reconstrói
como as vezes a reforma basta para recomeçar
uma nova família
com a razão de se orgulhar
pois é como toda lagrima e luta
tivesse sido em vão
como se a meta de educação
fugisse da suas mãos
martilisamentosem erros
que não ocorreram
mais como poder recompensar com gratidão
quando nem ao menos você consegue dizer
realmente o que você quer
não sabe perecer
de bons estados a má cuidáveis
de crueldade e lamentação
de se ver responsabilidade
de ter dado a mau criação
mais repensamos no que queremos não tem espaço pra sofrimento
na luta a muitas cercas que podemos destruir
não vai haver impedimentos para as batalhas que venceremos.

Inserida por BrunoLinoSarmento

Todo mundo quer uma segunda chance, mas não são todos que merecem.

Inserida por natashablog

Existe pessoas que mudam ,mais elas so mudam apos receber uma segunda chance.:(

Inserida por EmillySilva1713

as vezes as pessoas precisam de uma segunda chance para revelar sua melhor face.

Inserida por EmillySilva1713

Só não venha depois com essa história de que todo mundo merece uma segunda chance.

Inserida por laurocoelho

algumas pessoas precisam de uma segunda chance, eu precisei de 5,6,7...

Inserida por RuanDias

Nem tudo na vida haverá uma segunda chance, pois até mesmo o papel que você amaçou pode não voltar a ser liso e desamassado como antes...

Inserida por PauloPhoto

Cansei, te dei uma chance...mas você perdeu, agora viva do seu passado

Inserida por MarcelinoLucas

Na parei para te ouvir e me deixe pelo momento,estou arrependido e quero muito uma chance, sô posso te pedir perdao.

Inserida por Urdilas

A cada novo dia você ganha uma nova chance para fazer tudo diferente.

Inserida por AlexsandraZulpo

Eu não tenho um passado, eu mereço uma chance, nem uma família ou uma desculpa honesta restam para dizer.

Inserida por Patriciaangel

Os fogos anunciam um novo ano, uma nova fase, uma chance de recomeço. Os sonhos que outrora não foram realizados esse ano, podem acontecer no próximo, você só precisa entregá-los nas mãos de Deus e acreditar que eles acontecerão. Quando o relógio marcar meia-noite, vire a página e agarre a oportunidade que a vida está te dando. Faça e seja diferente. Feliz ano-novo!

Inserida por priscillarodighiero

o que eu quero ouvir de tua boca é apenas uma chance, sei que tu ainda ta com o coração partido mas eu colo ele pedaço por pedaço, com uma cola especial, carinho, amor e muita atenção,

Inserida por jeancarlos123

Quando sentir que alguém não lhe agrada, dê uma segunda chance de conhecer melhor esta pessoa, você poderá ter muitas surpresas cedendo mais uma oportunidade.

Inserida por julia999

No que vc está pensando......???

É, este espaço, me dá uma chance de expressar meus pensamentos, mas com tantas dúvidas, que hoje tenho, este espaço fica pequeno, pois na Minha vida,
Me doei muito, fui pai, fui marido, fui irmão, fui onesto, fui carinhoso, e, no fim de tudo, o que recebo, é esquisito, é duro, é doido, é estranho, mas
ao mesmo tempo que é tudp isso, tem uma coisa de bom que sem duvida é inevitável...Muitas coisas acontecem em sua vida, que talvez vocè não entenda,
Vocè se pergunta, por que meu DEUS, uma uma coisa eu sei que tudo, é que a vida não está me dando uma rasteira, está me ensinando a viver, para mim,
por que quem gosta de mim, senão eu mesmo......

Inserida por markferreira