Devemos dar Sempre uma Chance
Em 20 anos, espero que as pessoas digam, Lady GaGa mudou minha vida, e sua música me deu uma identidade, quando eu não tinha.
O amor não fica simplesmente parado, como uma pedra. Ele precisa ser feito, como um pão, refeito o tempo todo e reinventado.
E pelas direções e vontades de Deus, vou vivendo. Um dia de cada vez, uma benção a cada manhã, gratidão ao cair da noite e fé em outros dias sempre melhores!
Agora eu tentava uma nova hipótese: era possível ter mais controle sobre a minha felicidade do que eu estava me permitindo ter.
Cada dia sem você vivo uma saudade diferente, anteontem senti saudade da tua pura companhia, ontem do teu abraço, hoje da tua voz... Não sei o que me espera amanhã, torço pra que seja você.
Não quero uma noite,
Ou um dia.
Nem um dia e uma noite todinha.
Uma semana, um mês, um ano...
A vida inteira pra mim é pouco:
Eu quero a eternidade particular de um instante.
Uma das coisas que não abro mão é de honestidade, e não estou falando de não roubar, não trair, não enganar, isso para mim são honestidades também, admiro e apoio. mas estou falando de me mostrar como sou, sem ferir, sem agredir, ser honesta sobre meus anseios, ser eu mesma sem me sentir julgada pelo jeito de falar, pelas roupas, pelo ser eu. Não quero que ninguém goste de mim por motivos ocultos, por achar que eu sou de um jeito eu sendo de outro. Você não precisa concordar comigo, não precisa concordar sempre, pode discordar, isso é salutar, amizade é isso. Não preciso de mãos na cabeça. Não preciso ser controlada ou enquadrada. eu sempre acho que alguém exerce o controle sobre mim, mas acho que eu não consigo que ninguém exerça tal controle. Não busco mudanças de formas, mas invisto em relacionamentos, invisto em amizades, invisto em atenção e carinho. Às vezes, por ser popular, tenho o peso sobre mim de que alguém espera respostas certas para seguir sua vida, respostas certas vindas de mim às vezes são respostas erradas, na hora e momento errado vindo de fora. Sou radical e para quem não é radical se assusta com meu jeito simples e fácil de dar fim nas coisas. Muitas vezes me sinto condenada por não fazer escolhas que agradariam a maioria, não consigo agradar os outros desagradando a mim mesma. Sou contra poder, controle, competição e autoritarismo. gente que eu considerava madura, não o são. Sinto necessidade de reformular ou abandonar, mesmice não me atrai. olhando por um lado mais crítico, nenhuma das duas me parecem boas opções diante do time que está ganhando. Será? Du-vi-dê- ó- dó!
Não suporto gente que é indulgente comigo só porque penso diferente. Pensei diferente preciso ser hostilizada, magoada, reprimida?
Rotina? Não gosto! odeio! a rotina me tira toda a energia, me cansa, me escraviza, me enfraquece e tudo parece sem importância, mesmo um lindo por do sol.
Não sou conformada, gosto de mudanças, se alguém disser que devo mudar, abro parênteses para refletir.
meu coração anseia por uma família, mas não tenho vergonha de ser divorciada, de ter tido a chance, de ter escolhido errado. Sou solteira sim, divorciada também. O que me motiva? descobrir um lugar no mundo para ser feliz, perto de quem amo e admiro.
Sou cheia de questões, procuro respostas e quase sempre não as encontro. Minhas questões são dificílimas.
Qualquer um que sonhe com uma vida incomum acaba descobrindo que não há escolha a não ser buscar uma forma incomum de vivê-la.
ʚïɞ✿Cada manhã nos traz uma OPORTUNIDADE VALIOSA de começar de novo e fazer tudo diferente .
Dediquemo-nos a essa tarefa com FÉ e OTIMISMO,e deixaremos de nos considerar vítimas do mundo e nos tornaremos agentes transformadores dele.ʚïɞ✿
"Quando eu recito ou quando eu escrevo uma palavra, um mundo poluído explode comigo e logo os estilhaços desse corpo arrebentado, retalhado em lascas de corte e fogo e morte (como napalm), espalham imprevisíveis significados ao redor de mim. [...] uma palavra é mais que uma palavra, além de uma cilada. Agora não se fala nada e tudo é transparente em cada forma; qualquer palavra é um gesto e em sua orla os pássaros de sempre cantam apenas uma espécie de caos no interior tenebroso da semântica. [...] Escrevo, leio, rasgo, toco fogo e vou ao cinema."
Torquato Neto, in Os últimos dias de paupéria
✿ Uma semana linda cheia de alegrias e sorrisos ... Com muitas bençãos e realizações , plenamente abençoada pelo carinho de Deus !
Liahna Mell
Ele era quente, cremoso e tinha o sabor de tudo de mais perfeito que podia acontecer com uma pessoa. Verões italianos. Primeiros amores. Chocolate.
Eu procuro alguém pra fazer uma poesia comigo
Tem que ser terno e triste
É essencial que seja triste
Os olhos de poeira
Muita saudade e medo
Gestos de até logo com jeitinho de adeus
Tem que ser distraído, sorrir à toa
Sempre querer chorar e nunca conseguir
E ter amado
Muito
E ter sofrido
E andar de poeta que fala sozinho
E falar muito abandonadamente
É preciso ter jeito de quem está querendo ser criança outra vez
E as mãos de um jardineiro quando está chovendo
Que saiba muito como começar a sorrir
Mas nunca saiba como começar a falar
Mas a maior urgência que existe
O essencial
O muito essencial
É ser imensamente triste
Na alegria desse amanhecer, fechei meus olhos e fiz uma prece: Senhor abençoa a vida de cada amiga minha, daça com que a tristeza, a angustia, as decepçoes e as desilusoes façam as malas... Mais ainda, que as minhas amigas sejam abençoadas pelo Teu amor e pla simples alegria de viver,
Amém! (Priscilla Rodighiero)
Quando pessoas inteligentes leem, elas se fazem uma pergunta simples: o que eu planejo fazer com essa informação?
Trinta raios convergentes no centro
Tem uma roda (de moinho),
Mas somente os vácuos entre os raios
É que facultam seu movimento.
O oleiro faz um vaso, manipulando a argila,
Mas é o oco do vaso que lhe dá utilidade.
Paredes são massas com portas e janelas,
Mas somente o vácuo entre as massas
Lhes dá utilidade .
Assim são as coisas físicas,
Que parecem ser o principal,
Mas o seu valor está no metafísico.
(Tao Te King, aforismo 11)
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
