Devemos dar Sempre uma Chance
Há um desamor nas pessoas, uma enorme falta de tudo; valores, princípios, atitudes, respeito, coerência, seriedade, responsabilidade, caráter, moral... Isso é muito triste!
"As histórias são bálsamos medicinais. Elas têm uma força! Não exigem que se faça nada, que se aja de algum modo - basta que prestemos atenção. A cura para qualquer dano ou para resgatar algum impulso psíquico perdido está nas histórias"
A cada escolha, uma oportunidade; cada queda, um aprendizado. Cada atitude uma consequência. E só mais uma dica, quanto menos pessoas souberem de sua vida e seus projetos, mais feliz e bem-sucedido você será. Porque nem sempre a tua felicidade será a felicidade do próximo, esse mundo é louco, tem muita gente negativa com pensamentos fúteis quando a intenção é enfraquecer nossa fé, então não tenha medo, mantenha seus pensamentos positivos e silencie quando algo bom acontecer em sua vida, deixe que flua naturalmente e você perceberá que tudo dará certo.
a felicidade é apenas uma mascara q obstrui sua visão sobre o verdadeiro mundo em que vivemos,mas na tristeza dor e solidão essa mascara cai e nos vemos o verdadeiro mundo em que vivemos
“Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto.”
— Quem é Você, Alasca?
Chega um momento que fica impossivel descrever o que uma pessoa representa pra você! O tanto que a proximidade é importante, que a companhia é indispensável. O tanto que vc precisa da pessoa até para tomar as decisões mais simples. O tanto que vc pode falar td com a pessoa, ou nda, que ela vai te entender do mesmo jeito. O tanto que vc morre de rir junto, passa a sentir saudade qdo na verdade viu a pessoa ontem. Qdo a maioria dos momento a pessoa tá junto, e qdo não tá, é a 1ª a saber! O qto o abraço te conforta, os conselhos são sempre os seguidos, o qto vc tem certeza que nda que aconteça vai mudar a amizade, o carinho, o respeito, o amor, o companheirismo. Chega um tempo que a parceria é tanta que vira até um caso hilário. Qdo vc sabe a vontade da pessoa, o que deixa triste, o que deixa feliz. Qdo ver a felicidade da pessoa alegra o seu dia. Aquela que vc não se imagina longe. Qm vc tem liberdade de xingar, qm vc não consegue esconde nd pq te conhece mto...
Ser amigo de alguém é uma questão de percepção. Não é a partir de ideias em comum, mas de uma linguagem em comum. Há pessoas sobre as quais posso afirmar que não entendo nada do que dizem. E outras que falam de um assunto totalmente abstrato, que eu posso não concordar, mas compreendo. Tenho uma hipótese: cada um de nós está apto a entender um determinado tipo de charme. Ninguém consegue compreender todos ao mesmo tempo. Há uma percepção dele: um gesto, pensamento - mesmo antes que este seja significante, um pudor de alguém são fontes de charme que têm tanto a ver com a vida, que vão até as raízes vitais e imediatamente você acha que aquela pessoa é sua - não no sentido de propriedade, mas é sua e você espera ser dela. Neste momento nasce a amizade.
Amando uma Mulher
(Santaroza)
Para se ter o amor de uma mulher
basta tão pouco...
Elas pedem tão pouco...
Elas querem tão pouco.
Elas querem companhia,
Elas querem alegria.
Se possível...
uma poesia!
Um beijo, uma flor
Um sincero amor.
Um parceiro de confiança.
Nem precisa aliança.
Pois no fundo,
são como crianças!
Mulher é um ser tão
especial e superior,
que sorri mesmo sentindo dor.
Ama sem complexo ou pudor.
E ainda nos faz pensar
que somos o ganhador,
quando na verdade,
sem elas somos o perdedor.
Portanto,,
para ter esse presente,
basta ser presente.
Ser sincero e permanente.
Ser carinhoso, depois amoroso!
E antes de ser gostoso,
ser jeitoso.
Dar antes de pedir.
Calar para ouvir.
Amar como
a flor e o beija-flor.
Sou uma mulher
Com a essência de uma loba
De espírito livre que vive com coragem
Todos os seus tormentos
Agarrada a vida com uma garra de ferro.
Em uma criança, pode-se ver a mais pura inocência, o mais sincero sorriso e a mais intensa felicidade.
A sedução é uma arte que poucos sabem usar com maestria.
Geralmente são cruéis,tecendo suas teias para atrair suas
presas incautas.
Por várias vezes me perguntei o que era o AMOR.
Mas nunca encontrei uma resposta para satisfazer a essa pergunta.
Até o momento que comecei a sentí-lo de verdade, mas digamos que no começo a sensação não foi uma das melhores, por diversos fatores.
Porém, aprendi com a vida, a ser OTIMISTA, não deixando de ser realista, aprendi que não importa o que seja se tiver que acontecer, vai acontecer.
Destino existe SIM! E foi o destino que te trouxe até mim.
Teve que acontecer, e aconteceu.
Acredito também, que Deus mexe os pauzinhos lá em cima.
Se não fosse dessas duas formas, como tudo isso aconteceria?
Sentimento e razão são coisas que não podem andar juntas, mas...
Se fossemos agir com a razão, creio que nem um mísero beijo haveria acontecido.
E se agíssemos pelo sentimento?
E se VOCÊ fosse agir pelo seu sentimento?
Será que as coisas teriam sido diferentes?
Será que você se deixaria levar pelo envolvimento, a razão ficaria de lado por apenas um momento?
São essas e outras tantas perguntas que ficam sem resposta, pois a resposta teria que vir de você, e no presente momento, isso parece mais missão impossível.
Digo com toda convicção que você é um anjo que Deus colocou em minha vida, pra me fazer aprender e entender coisas que irei usar durante todo o tempo em que estiver viva.
Você é um anjo que me fez amadurecer.
Que esteve mais presente nesta importante transição de fase em minha vida.
Você que mesmo longe, me fazia rir, quando a vontade era de chorar.
Eu não te amo, esperando receber o mesmo sentimento em troca.
Eu não te amo, pelo que você tem ou deixa de ter.
Te amo pela pessoa que você é.
E o amor de verdade, é aquele que, mesmo não sendo correspondido, continua intenso.
Te amo e te admiro, por tudo que você fez por mim, de maneira involuntária, mas fez.
Fez com que despertasse uma Andréia que antes ninguém conhecia...
Me fez entender o quanto é importante o valor de uma amizade...
Enquanto você fica pensando, o tempo passa, e eu fico aqui, me iludindo, mas sem receber a mínima esperança de que um dia ficaremos juntos.
Parece nóia minha né, mas não é não. Eu sei muito bem o que eu estou falando.
Deus não quis que acontecesse TUDO isso, para terminar dessa maneira.
Não precisa ser amanhã, mês que vem, mas quem sabe daqui a anos?
Eu espero a minha vida inteira.
Acho que é de tanto você agir com a razão que a coisa está do jeito que está.
Deixe o seu coração falar mais alto, porque ele sim sabe o que é certo.
Ele vai te mostrar de qual modo você vai ser mais feliz.
De qualquer forma, antes que você dê o veredito final, eu vou continuar te amando, intensamente e incondicionalmente.
CONSCIÊNCIA E BOAS FESTAS
Por uma justa ironia,
pelo menos um dia
neste fim de ano,
dê razão de presente.
Reconheça uma falha.
Um simples dano.
Seja menos dono
da verdade.
Menos autossuficiente.
Toda vez que vejo um adulto em uma bicicleta, eu já não me desespero quanto ao futuro da raça humana
O amor é um grande laço, um passo pr'uma armadilha
Um lobo correndo em círculos pra alimentar a matilha
Comparo sua chegada com a fuga de uma ilha:
Tanto engorda quanto mata feito desgosto de filha
O amor é como um raio galopando em desafio
Abre fendas cobre vales, revolta as águas dos rios
Quem tentar seguir seu rastro se perderá no caminho
Na pureza de um limão ou na solidão do espinho
O amor e a agonia cerraram fogo no espaço
Brigando horas a fio, o cio vence o cansaço
E o coração de quem ama fica faltando um pedaço
Que nem a lua minguando, que nem o meu nos seus braços
Não tenho ambições nem desejos
Ser poeta não é uma ambição minha
É a minha maneira de estar sozinho.
Vou trabalhar muito para me tornar uma bruxa que consiga fazer todo mundo sorrir. Porque, para mim, a magia é a coisa mais maravilhosa do mundo inteiro!
Uma breve Indefinição do Eu
I
Nada pior, afirmo nada menos importante do quê, o deixar-se enganar pelas idéias de toda gente, não é mesmo? E cujas debilidades dos nossos pensamentos são como velhos sapatos furados, por onde entram desagradáveis pedrinhas.
II
Embora eu não seja depositário de palavras delicadas para com as pessoas cuja mediocridade sobrepuja as montanhas, e não possua nenhum escrúpulo se não aquele de não agradar a ordinária gente, e quase que insuportavelmente falando para não agradar a vaidade alheia; penso: - em não mostrar-me a vós, gratuitamente.
III
Pois, para não relevar aqueles segredos que todo mundo esconde: - a nojeira de nossa própria personalidade; agradeço enfim, o intuito daqueles que lêem minhas palavras com olhos de um Judas.
Se me entendes ou não, a traição da consciência é o pensamento pré-concebido. E muito pensamos por antecipação, sem nos apercebermos, não é mesmo?
IV
Aliás, evito pouco “tornar-me” claro no palavreado monográfico, pois, deixar-se enganar pela falsa noção de que as idéias que temos a respeito de uma dada coisa são verdadeiras, já é prova de tamanha estultice. Não é verdade?
V
E se és tu, “amigo” leitor, que “ais” de ler o que te escrevo agora; como um curioso: - deve-me suportar todos os perigos, se me queres conhecer.
VI
Garanto, pois; e não confiai tanto em mim!... não sejas mais um tolo no mundo; mas, assim mesmo, garanto não magoar-te nas chagas menos dolorosas. Sou bastante incauto para não tocar nas feridas da alma, quando estas ainda estão tão inflamadas.
VII
Sou como o tubarão a comer os cardumes do pensamento desprevenido.
E custo a ser diferente de uma idéia que se faz de um ácido e da sua corrosão.
VIII
Embora novamente, isso pareça ser um mal, eu assim tão braviamente instável e corrosivo; e de não ter deixado nada de sólido e entendido em teus pensamentos; sabes, pois: - que “o Sábio sem conceito”, sabe quê, igual ao fogo a acender as madeiras mortas, servindo de aconchego na noite fria ao valdevino passante, ou igual ao tubarão a equilibrar os ecossistemas marinhos, às vezes, o que te feres demasiadamente levar-te-á a compreender como manusear aquele ácido corrosivo e desentupir as valas da ignorância.
A importância de uma pessoa não se constata quando estamos com ela, mas sim quando sentimos a sua falta.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
