Devemos dar Sempre uma Chance
"Não se preocupe com algo que não deu certo, não deu certo, para dar certo os planos de Deus para sua vida."
Um Teólogo um dia me disse, dar é melhor que receber. Desde então eu tenho dado a cada segundo da minha vida.
As vezes dar-se a impressão que estamos caminhando para o caos....tantos egos inflamados...Até para doar as pessoas brigam, exigem, impoem...Cada um doa o que quer....se quiser...Sem obrigação por favor!
Todo mundo tem problemas de várias instâncias sejam financeiras ou não...Cada um sabe onde o calo aperto e não é obrigação sermos "bons de plantão" o tempo todo em que para cada doação uma self...Para ne?
Obviamente que não estamos no mesmo barco, nunca estivemos, o abismo entre classes e a desigualdade infelizmente fazem parte da nossa história...
Chega de romantizar a miséria alheia, de aguçar o ego, a vaidade nas mazelas dos outros !
Será que as pessoas em situação de risco, de miséria querem mesmo ser fotografadas?Intituladas de pobre?Como se não tivesse história, não tivesse vida, somente um objeto de enfeite para pessoas com problemas de ego e vaidade aguda? Quer ajudar?Faça, apenas faça, sem exibicionismo medíocre...Das pessoas com CNPJ e da política eu até entendo, não concordo também, mas sei que faz parte e que funciona como marketing e tal, mas pessoas comuns? Para que tá feio, chega desse sensacionalismo barato e cruel!!
"Ah mas pelo ou menos tá doando"!..
Oh gente!Sério?Solidariedade é uma coisa, vaidade é outra!
AH NÃO É UM DEBATE!...UM DESABAFO TALVEZ!!😎
A gente se cala pra não dar mais armas pra nos machucarem. Porque não há erro maior que abrir o coração pra pessoa errada.
Saia da sua rotina
Ei, que tal dar um gás no seu ânimo, sair dessa rotina estagnante e começar a construir o seu futuro? Você precisa apenas fazer uma escolha. Já parou pra pensar como será o futuro daqui a cinco anos? Claro que ninguém sabe. Mas e se eu te disser que mesmo que você não conheça o seu futuro você pode a partir de hoje escolher como quer que ele seja? Então, você pode começar agora mesmo. O primeiro passo é sair da rotina. Fazer algo diferente, qualquer coisa que seja. Como subir na mesa da sala ou da cozinha e olhar à sua volta. Certamente você verá um mundo completamente diferente dentro da sua própria casa. Acredite, isso oxigena o cérebro e amplia a sua capacidade de observação. Logo você percebe pequenos detalhes dos quais nem se dava conta. O mesmo também vale para o seu Eu e para a sua vida. Tente imaginar subir num palco. E ao invés de olhar à sua volta, você olha para si mesmo e imagina à sua volta todos os objetivos que quer conquistar em breve já realizados. Nesse momento tente perceber como se sente. E depois pense no que você precisa fazer para conseguir. Agora que você tem uma breve ideia do caminho das pedras, basta pôr em prática. Isso se chama programação neurolinguística.
Passado Construtivo
Às vezes deixamos de nos dar conta das épocas pelas quais passamos. E quando por acaso lembramos passamos a sentir falta, a saudade aperta o peito. As boas lembranças nos levam a uma incrível viajem a tempos que não voltam mais. Mas se hoje nos sentimos bem, se hoje estamos melhores que estivemos ontem, então o passado cumpriu bem o seu papel em nossas vidas. E percebemos que toda a nossa jornada foi a engrenagem que nos moveu até aqui. O alicerce do que hoje somos, de onde hoje estamos, do que hoje fazemos e do que ainda está por vir.
Às palavras rodeiam pela cabeça,
todos querem achar um ponto final para dar a elas.
mas palavras são imortais.
tudo o que pensamos viram palavras.
Se não expressadas, sufocada morrerá a pessoa que às guarda para si.
Às vezes, a vida gosta de nos pregar peças e nos bagunçar por inteiro, para que saibamos dar valor ao que temos. Quase nunca reparamos nos detalhes, nos tons de cores, na beleza das flores e nos seus perfumes. Deixamos muita coisa passar por falta de tempo, até mesmo de interesse. Depois que perdi o amor da minha vida, eu me isolei, parei de prestar atenção nas coisas ao meu redor e só conseguia enxergar o lado obscuro de tudo. Me isolar foi uma das piores coisas que eu fiz e eu precisava mudar aquilo, o mais rápido possível, ou eu não perderia apenas coisas e pessoas, eu acabaria perdendo eu mesma.
Esperança é a nossa voz interior dizendo que tudo vai dar certo, que as coisas acontecerão, quando tiverem de acontecer.
A nossa vida é feita de escolhas. A melhor escolha que podemos dar a ela é ser determinado e escolher tomar ATITUDES.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
