Deus Zeus

Cerca de 107123 frases e pensamentos: Deus Zeus

Um dos maiores prazeres concedido por Deus é poder reencontrar um coração simpatizante com o seu e as mesmas afinidades na alma.

Inserida por ShanaPavarin

" Se teu inimigo te obrigar a caminhar uma milha. Caminhe com ele duas. Na primeira milha Deus está te fortalecendo. Na segunda milha Deus está te dando experiência.

Inserida por alandinaliacd

Oque é certo é e oque errado?
Oque é virtude e oque pecado? Oque é de Deus e oque do Diabo?
Oque é verdadeiro e oque é falso? Oque é estreito e oque é largo?
Oque é viver? e oque fazemos?
Aonde estamos e para onde iremos?
Oque é pergunta e oque é diálogo?
Oque é presente e oque é passado?
Oque é verdade e oque é mito?
Oque fazemos? E porque fingimos?
Oque é tudo isso? E porque fugimos?
Oque é nada? E oque é tudo?
Oque somos nós ? E oque é o mundo?

Inserida por NandoMedeiros

"Deus te coloca em pé quando muitos querem você assentado."

Inserida por BARBOSAThiago

Já pode vir ano-novo,
Grato a Deus e a esse ano,
Obrigado pelo bem que me fez
Se eu caí, já levantei,
Já estou pronto outra vez.

Inserida por wilianneri

"Todos os dias agradeço a Deus por poder ouvir sua voz e ver seu lindo rosto que tu insistes em dizer que é terreno e eu retruco dizendo que é angelical."

Inserida por Lucas-Mario

Que demore,
Mas que venha!
Pois Deus não falha, e quando vem Ele traga
O sucesso e a senha

Inserida por wilianneri

Não desista. Apenas seja paciente, Se hoje estamos aqui é porque Deus tem nos sustentado ! Não confunda teimosia com persistência. Preste sua atenção no que Deus está fazendo neste momento e agradeça sempre.

Inserida por mestrearievlis

Há pessoas que nos acolhem na alma e são colo de Deus em nossas vidas.

Inserida por IrmaJardim

Tenho dado tanto F5 no meu cotidiano, que só Deus sabe...

Inserida por MoisesMaciel

Enfim, eu sempre vou te amar, e se Deus permitir vamos nos casar ' ..

Inserida por IsraelP

O CONCEITO DE DEUS EM BARUCH SPINOZA
No “Livro I da Ética e no Tratado sobre a Religião e o Estado”, o filósofo holandês Baruch Spinoza delineia a sua concepção de um Deus despersonalizado e geométrico, contrária a todas as formas de se conceber Deus como uma espécie de entidade, oculta e transcendente, que age conforme os seus desígnios e a sua vontade suprema. De uma teoria que não compartilha da ideia de um Deus autocrático, que controla a tudo e a todos, e que se refugia em algum ponto distante da abóbada celeste — segundo a crença comumente aceita e bastante difundida, sobretudo entre os povos e as civilizações de origem indo-europeia. Motivo pelo qual, o filósofo Spinoza expôs, assim, em sua obra, a sua definição — considerada por ele a mais adequada —, de Deus, em contraposição a todas as doutrinas e dogmas religiosos até então existentes. E é Spinoza quem diz que as massas “supõem, mesmo, que Deus esteja inativo desde que a natureza aja em sua ordem costumeira; e vice-versa, que o poder da natureza, e as causas naturais, ficam inativas desde que Deus esteja agindo; assim, elas imaginam dois poderes distintos um do outro, o poder de Deus e o poder da natureza”. Spinoza ainda nos faz o alerta para o fato de que: “Deus fez todas as coisas em consideração do homem, e que criou o homem para que este lhe prestasse culto. (…) [Isto acontece porque toda] gente nasce ignorante das causas das coisas e que todos desejam alcançar o que lhes é útil e de que são cônscios”. Com efeito, a crença de Spinoza era em um Deus baseado no seguinte princípio: Deus e Natureza são a mesma coisa — Deus sive Natura (Deus ou Natureza).

No pensamento de Spinoza há, ainda, três conceitos considerados básicos e fundamentais, que representam o cerne de suas ideias referentes a Deus, quais sejam: os de substância, de atributo e de modo. Por modo podemos facilmente definir como sendo tudo aquilo que existe ou que pode e venha a existir, e que assume uma forma característica qualquer; ou melhor, que tenha um formato mesmo que transitório da realidade. É o caso, por exemplo, de inúmeros fenômenos e de situações as mais variadas, presentes em nosso cotidiano; de cada um de nós como indivíduos, e do grupo ou da espécie ao qual pertencemos; de nossos corpos e pensamentos; e etc. Em suma, de todas aquelas coisas que se manifestam e se apresentam de diferentes maneiras; de tudo aquilo que denota uma infinidade de aspectos e de particularidades desse nosso mundo.

No que tange à substância, para o referido filósofo, ela é o eixo e o esteio por onde a vida se espraia; é o que estrutura a existência de todos os eventos e acontecimentos. Em poucas palavras, é o que constitui a essência mesma do real.

E, para completar, o que se chama aqui de atributo nada mais é do que aquilo que se traduz como qualidade essencial que compõe o ser da substância. Por esse ângulo, entende-se que pensamento e extensão são manifestações e atributos provenientes da substância divina, da mesma forma que extensão refere-se à essência da materialidade e o pensamento relaciona-se à essência da inteligibilidade.

Na conceituação de Spinoza, a substância (essência e natureza que é Deus) somente pode ser entendida no tocante a dois aspectos: “natura naturans”, que significa o status criativo da natureza, funcionando como um élan vital, que produz a vida e é extremamente ativa nesse processo, enquanto força fundacional que instaura e regula a dinâmica da natureza. De outra feita, está o que ele denomina de “natura naturata”, que é apenas o resultado dessa criação, o lado passivo dessa mecânica, que é o que já foi criado e construído em termos de natureza: formas externas variadas como montanhas, vales, vegetações, ventos, águas, florestas, entre outras. Nessa perspectiva, pode-se dizer que a “natura naturans”, e não a natureza material e compassiva (“natura naturata”, o mundo strito sensu), é idêntica a Deus e se confunde à Sua essência e substância.

Portanto, Spinoza, em sua explanação, entende Deus como sendo a base de sustentação e a condição subjacente da realidade como um todo. Um Deus imbuído da mais clara evidência e certeza racional, que se auto-constitui como sendo a causa de si e de todas as coisas; que se move em função de uma necessidade que lhe é intrínseca e gerada de sua própria essência, a rigor: por meio de processos mecânico-causais e de leis invariáveis, responsáveis pelo total funcionamento e ordenamento do mundo.

Assim, como nos indica o próprio Baruch Spinoza: “Tenho uma concepção de Deus e da natureza totalmente diferente da que costumam ter os cristãos mais recentes, pois afirmo que Deus é a causa imanente, e não externa, de todas as coisas. Eu digo: Tudo está em Deus; tudo vive e se movimenta em Deus”. E acrescenta, dizendo: “Por ajuda de Deus, entendo a fixa e imutável ordem da natureza, ou a cadeia de eventos naturais. (…) A partir da infinita natureza de Deus, todas as coisas (…) decorrem dessa mesma necessidade, e da mesma maneira, que decorre da natureza de um triângulo, de eternidade a eternidade, que seus três ângulos são iguais a dois ângulos retos”.

Inserida por Vargas

O mundo precisa ver em nós a mesma atitude que via no Filho de Deus. Assim, os ímpios saberão que também temos andado com o Nazareno!

Inserida por Vickfornazieri

Do mundo esperaremos lutas e de Deus esperaremos descanso!.

Inserida por MelissaMayer

Que o mal colha e coma o fruto da sua maldade e o bem desfrute das maravilhas de DEUS por que DEUS é do bem!

Inserida por liciniomachado

Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito.

Inserida por CristianismoPratico

Boa Noite
No momento que deliberadamente realizo algo de definido para Deus e para os outros .Algo que me custa um preço, estou expressando amor. Amor é altruísmo, ou auto-sacrifício, em contraposição ao egoismo.

Inserida por Alevillela

Eu só peço a Deus
Um pouco de malandragem
Pois sou criança e não conheço a verdade

Inserida por LuuhPkn07

O amanhã Deus proverá, com certeza ele está preparando o mundo para um novo sonho a três, vida e alegria, lembrança sem despedida, certeza que querer fé, fé que vem da gratidão, eu, você e o amor sem ilusão, feito para durar enquanto andar com você no coração.

Inserida por JorgeMello

A vida é um presente de DEUS !
A maneira que você vai vivê-la
é de seu livre arbítrio.
E assim é como ELE quer você
viva:
Com AMOR, PAZ e ALEGRIA

Inserida por IrmaJardim