Deus te Ouve

Cerca de 107103 frases e pensamentos: Deus te Ouve

Surdo
O verdadeiro surdo é aquele que não ouve e não analisa a opinião de seu amigo

Inserida por Rai1945

A experiência é quem fala
Ninguém é dono da razão
Melhor aprende o que cala
E ouve com atenção !

Inserida por dicasttilho

Sobre desistir

Você sabe quantas vezes eu já quase desisti do amor? Esse som que você ouve é o som dos meus passos, quando eu estou me distanciando de você. Consegue ouvir? Será que você sabe o quanto me machuca o fato de você não querer se importar? Eu nunca havia parado pra pensar em quantas vezes me arrependi de tudo. Me arrependo de alguns sentimentos, mas todo mundo precisa amar alguém. Temos essa necessidade, seja lá porquê. Uma grande parte de mim se importa e grita por socorro. Eu não aguento mais essa sensação estranha. Eu já perdi as esperanças de tirar ela de mim. Como eu queria não senti-la. Como eu queria não demonstrar tudo o que eu tô sentindo, mas chega a ser involuntário. Você não faz idéia. Não reconheço mais meu coração, agora ele não passa de um amontoado de cacos que eu fui juntando todos os dias. Ainda sinto doer cada pedaço, embora estejam no seu devido lugar. Você não faz idéia de quantas vezes me fez chorar. E sim, eu me importo. E muito.

Inserida por Julliesalves

Quando o nosso coração se declara, ele
torna-se mais feliz quando ouve um eco.

Inserida por babolim

Pensar para falar assim nao faz parte de mim. sai como sair ouve quem quiser ouvir ,lê quem quiser saber mais sobre mim ah vida levo assim olhar para mim.

Inserida por SOLEQUEDIEGO

Você é aquilo que pensa sobre si mesmo. O que você pensa é produto final do que você Vê, Ouve e Fala.

Inserida por oseiasareas

Quem está de posse da palavra, quando sabendo usá-la, tem poder para persuadir a quem ouve; portanto, preocupai-vos com o cuidado que devais ter diante do tal, porque depois de convencido por ele, será difícil voltar às origens para um novo começo.

Inserida por kliw

O rock veio para satisfazer as nossas almas de maneira viciante , pois quanto mais você ouve menos entediado você fica (Isso faz você lembrar algo?

Inserida por manjhanssa

E você continua fingindo que certas coisas que ouve não te machucam.

Inserida por GrandeHeroina

Dançastes flor no mover do vento,
Uma canção que não se ouve, sente.
Perdestes pétalas ao mover-te.
E inclinando-se nos invisíveis braços quebrastes, morrestes.

De mãos dadas levada fostes,
Pela suave morte que arrebata o belo.
Que na inveja da dança das flores,
Leva a única vermelha no campo amarelo.

Inserida por David-Eliom

Cuidado com o que você ouve, pois pessoas podem destruir seus sonhos simplesmente trocando uma verdade amarga, por uma doce mentira.

Inserida por marquinhossousa

Nunca se ouve gritos nem assobios o que se ouve é o barulho sonoro de quem sofre por acaso.

Inserida por JhunnerLuz

Papel, grande amigo, ouve os meus lamentos, de quando em vez sente uma gota de choro… outras como espelho reflete o sorriso, que em meu rosto despontou. Não reclama, não da palpite e como se quisesse despertar outras lágrimas e sorrisos leva a todos tudo que eu sentindo acabo escrevendo.

Inserida por Matheusalexandre

Ninguém me ouve
Ninguem me ouve é como
se eu estivesse nas núvens a gritar
por isso, resolvi mascarar-me
em baixo do novoeiro.

Era um índole que escaldava no sangue
nem raio de sol conseguia ver,
perdida na dimensão grande do universo;
Decidi subir nas montanhas altas,
para ver luz resplandecer.

É uma triste verdade esta da pouca
ou nenhuma fé que se tem
no desinteresse dos outros!

Não há explicação mais difícil de ser
aceitada do que a que se justifica
num sentimento nótavel renunciada
aos próprios desejos ou qualidade
de quem gosta de dar.

É necessário que duvidemos de nós mesmos,
para assim desconfiarmos do próximo
porque afinal o que é sincero é que
a mais exata e que nunca falha natureza
do coração humano só se alcança...

Pelo estudo do próprio coração;
esse é o único que nos está bem
claro, por essa razão que as melhores
almas são as mais ingénuas.

Inserida por ensa

Sábia a pessoa que não enxerga apenas com os olhos, ouve apenas com os ouvidos e sente apenas com as mãos.

Inserida por RafaelRaniere

O bom de escrever é que quem escreve quer falar algo, quem lê ouve o que quer. Quem escreve tem um motivo para tal, quem lê tem um motivo para se identificar com as palavras. Quem escreve quer que ao ser lido o texto passe a não ser apenas dele. Quem lê e gosta, lê como se ele próprio tivesse escrito. É, um texto uma vez escrito, cem vezes lido, mil vezes interpretado.

Inserida por RogerStnkvcz

Cala te, ouve e faça, é preciso recuar para atacar.

Inserida por lianrazzotto

Por que ninguém me ouve?
Por que ninguém me vê?
Preciso de um doce e longo abraço,
do gostinho de você.

Por que me deixa sozinha?
Por que põem lágrimas no meu rosto?
Se no fim fico na minha
e você me mata desgosto.

Beije-me!
Por que não me beija?
Toque-me!
Por que não me toca?

Uma hora está comigo,
e na outra vai embora.
Deixa uma dor doce e lenta
que consome como fogo.

Ás vezes, acho que não liga.
Ás vezes, acho que não me quer.
Daí você volta e simplesmente fica
e não me sinto mais qualquer.

Inserida por DanielPimenta

Estranho e pertinaz coração
Insiste no que traz dor
Como cego e surdo
Não vê, nem ouve a voz da razão.

Inserida por janealvesleal

Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve. Que lugar melhor para um recém-nascido, para um recém-chegado, para um recém-demitido, para um recém-contratado? Dentro de um abraço nenhuma situação é incerta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso. O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito.
Que lugar no mundo é melhor para se estar? Na frente de uma lareira com um livro estupendo, em meio a um estádio lotado vendo seu time golear, num almoço em família onde todos estão se divertindo, num final de tarde à beiramar, deitado num parque olhando para o céu, na cama com a pessoa que você mais ama?
Difícil bater essa última alternativa, mas onde começa o amor, senão dentro do primeiro abraço? Alguns o consideram como algo sufocante, querem logo se desvencilhar dele. Até entendo que há momentos em que é preciso estar fora de alcance, livre de qualquer tentáculo. Esse desejo de se manter solto é legítimo, mas hoje me permita não endossar manifestações de alforria.

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Feliz por Nada. Porto Alegre: L&PM, 2011.

Nota: Trecho da crônica "Dentro de um abraço"

...Mais
Inserida por Andc

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp