Deus Pensa em Mim
Chega o momento na nossa vida, que deixamos de nos importar tanto com as decepções. Já não choramos mais pela ausência de pessoas que não dão a nós o devido valor que merecemos. Chega o momento que nos sentimos mais fortes, mais capazes, mais experientes. Chega o momento que aprendemos a discernir entre o bem e o mal, entre a verdade e a mentira, entre o ficar e saber a hora de sair. E esse momento chega quando deixamos de lado o nosso querer, o nosso "eu posso", "eu faço", "eu sei", "eu quero". Para que somente a vontade de Deus seja feita em nossa vida.
No silêncio do meu quarto, e ao pulsar do coração eu pude perceber, que quanto mais pessoas à minha volta tiver, mais sozinho e vazio eu estarei.
Somos mais que aparência, somos essência, vivências que se submetem ao ambiente e momento histórico. Somos aves sem asas, o fogo que vive da desgraça. Somos vidas, seres que vivem em uma realidade inserida. Vivida, meticulosa e perfeccionista. A vida é uma corrida maluca onde os concorrentes te jogam pra fora da pista. Cada vitória é uma derrota vivida. Toda disputa tem a divida do fracasso. Se eu fosse uma corda formaria um laço, mas não para o fim, para o início, o nascimento do sentimento que nos contamina. É como uma mina e seus tesouros; abelhas e besouros. Realidades e sonhos. Só sou eu quando me ouço. Quantas vezes fui meu próprio prisioneiro dentro do calabouço? Eu sei, ninguém tem nada com isso, ou será mesmo que não? Viver em sociedade é a arte de ver tudo e ficar calado. Observar o mundo sentado ou viver observado pelo próximo ato. Revivi momentos que eu tenho guardado, procurei em argumentos o que tem faltado. Gritei quanto eu pude enquanto é possível e o inimigo não tem me tentado. Mas como é possível reconhecer a traição antes que aconteça? Tentar prever o futuro ou me angustiar com o passado é a prisão que existe dentro da minha cabeça. “Apenas escute e obedeça “. Quantos de nós já perdeu sua essência? É tudo uma questão de tempo. Inteligência ou sentimento. Livre de dogmas, mas como viver sem nenhuma certeza? Nem, são apenas questionamentos da minha cabeça. Aonde Deus reside dentro dessa existência? Sou natureza, frieza e clareza. O alimento na mesa. Frases que deixei escrito no meu testamento. Sou testado o tempo inteiro pelo meu desejo. Fazer o que se quando perdemos a razão nos tornamos animais. Agora, tudo que resta é esse momento. Vou aproveitar o máximo de tudo que vivo, enquanto vivo entre o céu e o cimento.
Somos mais que aparência, somos essência: vivências que se submetem ao ambiente e momento histórico. Somos aves sem asas, o fogo que vive da desgraça. Somos vidas, seres que vivem em uma realidade inserida, vívida, meticulosa e perfeccionista. A vida é uma corrida maluca onde os concorrentes te jogam pra fora da pista. Cada vitória é uma derrota vivida. Toda disputa tem a divida do fracasso. Se eu fosse uma corda formaria um laço, mas não para o fim, para o início do nascimento do sentimento que nos contamina. É como uma mina e seus tesouros; abelhas e besouros. Realidades e sonhos. Só sou eu quando me ouço. Quantas vezes fui meu próprio prisioneiro dentro do calabouço? Eu sei, ninguém tem nada com isso, será mesmo que não? E quantos possuíam a chave e mesmo assim não me ajudaram? Quantos podiam ter me libertado, mas preferiram me ver lá dentro, fechado. Não posso, por isso, ficar me lamentando. Mas posso, com isso, ir me aperfeiçoando. Me aplicando sempre no próximo ato deste mesmo instante. É um segundo que vem e passa, somos manifestações do eterno dentro de um corpo que vira carcaça. Dentro do tempo que nos resta, deveríamos transcender a razão da nossa existência.
Se quando você está no trabalho, passa a maior parte do tempo contando os segundos pra ir embora. Está na hora de trocar de profissão ou, pelo menos, de ambiente profissional. A vida é muito curta pra querermos que o tempo passe logo, isso é o mesmo que desejar o fim da própria vida. Por mais que a vida seja difícil e nos vemos obrigados a suportar, sempre haverá ao menos outra escolha. Então opte por viver em vez de contar o tempo pra morrer.
A Vida
Durante toda nossa vida, fazemos planos nas mais variadas circunstâncias. Conquistar bens materiais, viajar e construir uma família, são apenas alguns pontos que podemos citar. Mas o que fazemos quando a vida nos põe em dias tenebrosos? Neste momento, o chão desmorona com dificuldade, seja uma doença ou perda de um ente querido. Portanto, pense nisso meu amigo (a), os planos são seus, porém a resposta vem de Deus. Viva o hoje intensamente, sem imaginar o amanhã.
Viver em sociedade é a arte de ver tudo e morrer calado. Observar o mundo sentado ou viver observado pelo próximo ato. Revivi momentos que eu tenho guardado, procurei em argumentos o que tem faltado. Gritei quanto eu pude enquanto é possível e o inimigo não tem me atacado. Como é possível reconhecer a traição antes que aconteça? Tentar prever o futuro ou me angustiar com o passado é a prisão que existe dentro da minha cabeça. “Apenas escute e obedeça.” Quantos de nós já perdeu sua essência? É tudo uma questão de tempo. Inteligência ou sentimento. Livre de dogmas, mas como viver sem nenhuma certeza? São apenas questionamentos da minha cabeça. Aonde Deus reside dentro da nossa existência? Sou natureza, vapor, frieza e clareza. O alimento que me alimenta. Minhas declarações no meu testamento dentro de uma gaveta. Sou testado o tempo inteiro pelo meu desejo. Fazer o que se quando perdemos a razão nos tornamos animais. Agora, tudo que resta é esse momento. Vou aproveitar o máximo de tudo que vivo, enquanto vivo entre o céu e o cimento. Revejo o que penso quando escrevo, é tipo uma máquina do tempo, escrevo pra mim mesmo. Revejo o que penso, me imagino lá na frente. Relembrando minha mente. Fazer o que se são histórias ou acúmulo de conhecimento que nos compõem. O cérebro aquece o peito quando predispõem. Somos serrado. Cercado de arame infartado, enferrujado. Em volta a natureza com sua beleza. No fim, somos apenas areia. Grãos, pra dizer com clareza, cada um com a sua opção, porque não existe certeza.
A maior arma da humanidade não é uma bomba, nem um fuzil, nem um tanque; é a sua inteligência; pois se usada para o mal, pode ter consequências irreversíveis.
Inteligência e conhecimento andam de mãos dadas, mas não são a mesma coisa; Inteligência não tem como obter; conhecimento sim!
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
