Deus Humor

Cerca de 111382 frases e pensamentos: Deus Humor

ESCRITO EM VERMELHO

Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. —1 João 4:9

A maior parte da minha primeira Bíblia foi impressa em preto, mas algumas das suas palavras eram vermelhas. Não demorou muito para descobrir que as palavras impressas em vermelho foram ditas por Jesus.
Há mais de 100 anos, um homem chamado Louis Klopsch publicou a primeira Bíblia “com letras vermelhas”. Ao pensar nas palavras de Jesus em Lucas 22:20: “Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós”, ele usou intencionalmente a tinta vermelha para chamar especial atenção às Suas palavras.
As palavras da Bíblia não têm preço para nós porque falam da “carta de amor” que Deus enviou há 2000 mil anos, na Pessoa de Seu Filho (1 João 4:10).
O propósito de Jesus em vir à terra como Homem foi para morrer, ser sacrificado, dar a Sua vida pela nossa. O plano de Deus estava escrito em vermelho, escrito “pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo” (1 Pedro 1:19).
Nós que aceitamos o presente do amor de Deus somos chamados para sermos “cartas” àqueles, que não o conhecem. Nós somos cartas de Cristo, “escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente” (2 Coríntios 3:3).
Muito antes de um dia no mês de fevereiro ser estipulado para celebrar o amor, o mundo recebeu uma carta de amor —que tudo mudou (João 3:16). —CHK


Nada demonstra com maior clareza o amor de Deus do que a cruz de Cristo. Cindy Hess Kasper

Inserida por pao_diario

AS RESPOSTAS

Amados, agora, somos filhos de Deus. —1 João 3:2

Diz a história que certo dia o filósofo Arthur Schopenhauer (1788–1860) estava passeando pelo famoso jardim zoológico de Berlim, mentalmente se questionando sobre a origem e o destino que o deixavam perplexo: Quem sou eu? Para onde estou indo?
Um guarda do parque, observando com atenção o filósofo com roupas maltrapilhas, caminhando lentamente, cabisbaixo, suspeitou que Schopenhauer era um mendigo. Então se dirigiu para o filósofo e interpelou: “Quem é você? Para onde está indo?” Com uma expressão aflita, Schopenhauer respondeu: “Eu não sei. Gostaria que alguém me dissesse”.
Você alguma vez ficou perplexo com estas mesmas perguntas? Quem sou eu? Para onde estou indo? Que conforto ter na Bíblia as respostas cheias da autoridade de Deus. Quem somos nós? Em 1 João 3, João chama seus leitores de “filhos de Deus”(v.2). Nós nos tornamos Seus filhos quando recebemos Jesus como o nosso Salvador dos nossos pecados (João 1:12). E para onde estamos indo? João 14:6 nos diz que um dia Deus nos receberá num lar que Ele está preparando no céu.
Nosso Criador não é somente o Autor da ciência e da história, mas Ele escreve a história de cada membro da família de Adão — a sua e a minha. Podemos confiar em Suas respostas. —VCG

Quando você conhece a Jesus, sabe quem é e para onde vai. Vernon Grounds

Inserida por pao_diario

CELEBRANDO AS ESTAÇOES

Por que estás abatida, ó minha alma? ...Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu. —Salmo 42:5

Eu gosto de morar onde as quatro estações do ano são bem distintas. Mas mesmo que goste de sentar-me com um bom livro ao lado de um crepitante fogo quando está nevando, tenho de admitir que meu amor pelas estações do ano diminuem quando os longos e cinzentos dias do inverno se estendem com monotonia meses adentro.
Todavia, independente do clima, sempre há algo especial no final de ano: o Natal! Graças a Deus, mesmo depois de as decorações natalinas terem sido guardadas, a realidade do Natal anima meu espírito, não importa o que aconteça.
Se não fosse o nascimento de Cristo, o Natal não seria apenas escuro e sombrio, mas nossos corações estariam tristes e não teriam o que esperar. Não haveria esperança de liberdade da culpa e do julgamento. Não haveria esperança da presença confortante e fortalecedora nos tempos escuros e difíceis. Não haveria esperança de um futuro seguro no céu.
Nos dias sombrios da Tribulação, o salmista perguntou: “Por que estás abatida, ó minha alma?” O remédio era claro: “Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu” (Salmo 42:5).
Nas crônicas de Nárnia escritas por C. S. Lewis, o Sr. Tumnus queixa-se que “em Nárnia é sempre inverno e nunca é Natal”. Mas para nós que conhecemos o Deus que fez a distinção entre as estações do ano, é sempre bom a sua presença em nossas vidas. —JMS

Nos nossos corações é Natal todos os dias. Joe Stowell

Inserida por pao_diario

TEMPOS DE QUIETUDE

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus. —Salmo 46:10

Minha amiga Maria contou-me que ela sempre valorizou seu tempo de pescaria com o pai. Não sendo fanática por pescarias, ficava curiosa em saber o porquê dela gostar tanto. Ela disse: “Eu simplesmente gosto de estar com meu pai.” Eu lhe perguntei: “Então você apenas pesca e conversa?” “Oh, não, na verdade não conversamos”, disse ela. “Apenas pescamos.”
Não se tratava da conversa, e sim da companhia.
Você alguma vez já pensou quanto tempo gastamos conversando? O que nós chamamos de nosso “tempo de silêncio” com Deus, geralmente preenchemos com nossas orações. Mas alguma vez praticamos “aquietai-vos”?
Deus disse: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Salmo 46:10). Quando Jesus percebeu que os discípulos estavam tão ocupados que nem sequer tinham tempo para comer, Ele lhes disse: “Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto” (Marcos 6:31). Quando deixamos as distrações da vida para trás, podemos descansar melhor e redirecionar nossos interesses a Deus.
Você está permitindo que momentos de silêncio a sós com Deus façam parte da sua vida? Deseja que Ele restaure a sua alma? (Salmo 23:1-3). Deixe que Ele lhe ensine como “aquietar-se”. E ouça quando Jesus lhe convida: “Vinde repousar um pouco, à parte.” —CHK

Tempos de silêncio com Deus armazenam poder para emergências futuras. Cindy Hess Kasper

Inserida por pao_diario

VOCÊ NÃO FOI ESQUECIDO

Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor...para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos. —Hebreus 6:10

Quando o homem mais idoso da Grã-Bretanha completou 111 anos, um avião vintage fez um vôo rasante e a banda naval do exército britânico tocou “Parabéns”. Segundo um jornal da Inglaterra, Henry Allingham impressionou-se com toda a atenção que lhe dispensaram. Até seis anos atrás, ele havia mantido em segredo, por 86 anos, as lembranças horríveis do que aconteceu nas trincheiras da I Guerra Mundial. Somente após ter sido localizado pela Associação dos Veteranos da I Guerra Mundial, este homem idoso que fora ferido, sob bombardeio e baleado, recebeu as honras pelo que sofrera por seu país.
A história da Bíblia tem semelhanças com a história de Henry. As Escrituras mostram que aqueles que lutam a favor de Deus muitas vezes acabam feridos, presos e até mortos como resultado de seu serviço.
Os cínicos podem observar tais vidas e concluir com um suspiro: nenhuma boa obra permanece em segredo. Mas o autor de Hebreus vê um quadro mais amplo. Ele nos lembra que toda e qualquer coisa que tivermos feito em fé e amor, um dia serão honrados por Deus (6:10).
Você está desanimado hoje? Sente-se insignificante? Sente-se esquecido depois de tentar servir a Deus? Tenha certeza que Deus não esquecerá o que você fez para servi-lo ou para servir aos outros. —MRD

Deus lembra-se do bem que nós esquecemos. M.R. DeHaan

Inserida por pao_diario

O AMOR DE DEUS E O NOSSO

Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. —Romanos 5:8

Agora Franklin Graham está arrependido, mas na sua juventude ele foi muito rebelde. Certo dia voltou à casa de seu pai acelerando sua moto Harley Davidson para pedir-lhe dinheiro. Com suas roupas de couro, sujo e barbudo, entrou abruptamente na sala de visitas e interrompeu uma reunião da junta diretiva de Billy Graham.
Sem hesitação, o pai reconheceu Franklin como seu filho. Então o apresentou com orgulho a cada membro da junta. Billy não se desculpou pelo filho, nem demonstrou nenhuma vergonha ou culpa. Mais tarde, Franklin escreveu em sua biografia, Rebel with a Cause (Rebelde Com Uma Causa), que nunca mais esquecera o amor e respeito que seu pai demonstrou naquele dia, mesmo durante seus anos de rebeldia.
Nossos filhos não precisam merecer nosso amor. Reter o amor em função de nossos motivos egoístas nos faz seguir o inimigo, e não a Deus. O amor de Deus por nós é imerecido. Não fizemos nada para merecê-lo; nada de bom em nós é digno deste amor. “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8). Em todos os nossos relacionamentos, especialmente com nossos filhos, devemos mostrar o mesmo tipo de amor, de forma genuína.
Somos desafiados a tratar nossos filhos e todas as pessoas com amor e respeito. Se assim o fizermos lembraremos o que éramos quando Cristo morreu por nós. —DCE

O amor de Deus transforma filhos pródigos em santos preciosos. David C. Egner

Inserida por pao_diario

Deus não é de meio-termo, meia devoção, meio amor, meia obediência, porque o senhor Deus gosta é de transbordar.

Conquiste a Vitória que lhe está preparada por Deus e você vai perceber que Deus sempre caminhou do seu lado protegendo seus caminhos nesta jornada da vida

Inserida por KyrionVentura

Aprenda que viver e importante mais o melhor mesmo é obedecer a sabedoria que Deus lhe oferece gratuitamente todos os dias

Inserida por KyrionVentura

Construa a sua vida sendo obediente a palavra de Deus e você verá resultados que realizarão milagres extraordinários que mudarão toda a tua vida

Inserida por KyrionVentura

Haverá prosperidade em Deus quando em oração você descobrir que Deus preparou muito tempo antes seus milagres e renovou suas esperanças Sempre conquiste e acredite em dias melhores

Inserida por KyrionVentura

Comece a acreditar que todos impossíveis se tornam possíveis quando você confia que Deus tem toda capacidade de mudar toda a tua vida

Inserida por KyrionVentura

Quero antes de morrer que Deus me dê à chance de pedir perdão por tudo e dizer com fé: estou voltando pra casa.

Inserida por EliasTorres

O segredo para ser feliz e obedecer a Deus em momentos que descobrimos que a única felicidade e a obediência de conhecer o verdadeiro Deus

Inserida por KyrionVentura

Para você religioso, pense nisso. Deus é o conhecimento, sempre estivemos estudando sobre deus, pois o conhecimento está em tudo, em todos lugares, em todo tempo, o conhecimento é tudo, é tudo é o conhecimento, o conhecimento é infinito assim como deus, mas o conhecimento não julga nem castiga, ou dá prêmios, ele é o próprio prêmio, a virtude de entender e compreender algo é belo, tem que ser forte para não perder a sanidade com o conhecimento, o castigo seria dando por você mesmo, por não tentar ir atrás de novos conhecimentos, abrir sua mente sempre a coisas novas, se prender, a ser ignorante. Ele não tem consciência, ele só é, não existe, e também ele existe, abstrato, de várias dimensões, ele não se importaria com os outros, os outros que teria que buscá-lo, ele é niilista, não precisa de ninguém, de nada, se você não o quiser, não querer o seguir, ele não vai tentar te destruir ou te favorecer, e mesmo que você o siga, ele o fará o mesmo.

Inserida por RhuanOlegario

A alma com sede de DEUS, sente tristeza e reconhece sua maldade e incredulidade. Ela não vê seu mérito, mas sua miséria; Nem suas riquezas, mas suas necessidades; Seus direitos ou posições elevadas, mas seus fracassos e profunda necessidade de arrependimento

Inserida por EsterCorreia

Deus usou a sarça para aparecer e Hoje o povo ta usando Deus para aparecer 🤭.

Inserida por RafaellSilvaa

Quando fechamos a porta de Alguém Deus fecha as portas pra Nós, nunca fechem a portas de ninguém para quê as suas não sejam fechadas.

Inserida por RafaellSilvaa

Por mais que o Homem fuja do propósito, Deus sempre irá formar uma situação para o colocar dentro do propósito Novamente.

Inserida por RafaellSilvaa

TEMPO DE TOMÉ

Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! —João 20:28

Um jovem adulto estava lutando com a sua fé. Depois de crescer num lar onde foi amado e ensinado nos caminhos de Deus, permitiu que as más decisões e circunstâncias o afastassem do Senhor. Embora quando criança afirmasse que conhecia Jesus, agora lutava com a descrença.
Certo dia, ao falar com ele, eu disse: “Eu sei que você caminhou com o Senhor por um longo tempo, mas agora não está tão convicto a respeito de Jesus e da fé. Posso dizer-lhe que no momento, você se encontra no ‘tempo de Tomé’ da sua vida?”
Ele sabia que Tomé era um dos doze apóstolos e que havia confiado em Cristo publicamente, por diversos anos. Relembrei a este jovem que depois da morte de Jesus, Tomé duvidou de que Ele realmente houvesse ressuscitado do túmulo. Mas oito dias depois, o Senhor apareceu a Tomé, mostrou Suas feridas e disse-lhe para não ser incrédulo, mas crer. Finalmente, pronto a abandonar suas dúvidas, Tomé disse: “Senhor meu e Deus meu!” (João 20:24-28).
Eu lembrei este jovem: “Jesus esperou pacientemente, e Tomé voltou. Eu creio que você também vai voltar. Estou orando para que algum dia você possa dizer novamente a Jesus: “Senhor meu e Deus meu!”
Será que você também se encontra no “tempo de Tomé”, achando difícil sentir-se perto de Jesus, quem sabe até duvidando dele? Jesus está esperando por você. Alcance a mão traspassada de Jesus. —JDB

Um filho de Deus é sempre bem-recebido em seu retorno. Dave Branon

Inserida por pao_diario