Deus fez Vc para Mim
Quando você ver ela sorrindo para outro vai pensar, ela sorria assim pra mim, vai pensar ela me olhava assim, será que tudo que eles fazem é igual quando era comigo? Vou te responder, não! Nunca é igual, porque quando é recíproco é mais gostoso, quando o esforço é de ambos é mais gostoso e quando o querer é de ambos à pode ter certeza tudo é mais gostoso, então garoto, poderia ser para você tudo isso, mas você não quis me dar a mão.
No silêncio da noite eu desejo que todas as borboletas que borbulham dentro de mim, morram envenenadas com a essência da dor que me causam.
Eu não sou dona de mim,
Mas sou dona das minhas escolhas elas interferem diretamente no destino que Deus escolheu pra mim. Faz meu ciclo ter sentido para um dia de forma perfeita se fechar completando o que antes que eu pudesse nascer já foi reservado, faz minhas buscas terem caminhos neles conhecimentos experiências e conquistas.
É eu não sou dona de mim. E feliz por isso, por Ele ser minha vida trilhada. Eu posso dizer que algumas vezes quiz me arrepender, quis num momento poder ter tido a oportunidade de fazer isto. Como muitos. Mas foi nessa hora que Deus me mostrou que essa não era uma escolha minha. E sendo Dele não ouso questionar. Acredito que todos temos um plano a ser completado e nossas escolhas podem nos levar a isso ou nos afastar como manda o livre arbítrio que mesmo existindo não faz com que nós estejamos a mercê pois somos guiados pela força maior de Deus. E sei disso quando em silêncio posso ouvi-lo dizendo baixinho: Filha esse é o caminho.
Nathalia Moretti
(...) às vezes, regresso no tempo e ...perco-me dentro de mim, vagueando no labirinto, chamado ...saudade!
Essa mesma saudade, que embrulha a minha alma, num sentir misterioso ...de VIDA!
Eis o que eu faço quando estou pra baixo: eu fico bem quieta e parada e digo a mim mesma: “Todas as pessoas no mundo são tão infelizes e vazias quanto eu. Elas só fingem melhor.”
Você
Você sempre foi o brilho dos meus olhos.
Você sempre foi o amor que despertou em mim,
Quando tudo parecia sombrio e sem cor.
Você, só você sabe de mim.
Você, só você lê o que eu sinto.
E nos desencontros de todas as noites,
Você sabe me prender em cada amanhecer.
Os dias, meus dias, são feitos de você.
E por você eu dou o céu,
Corro mar, só pra te encontrar.
É pelo o que não fomos que busco
Em tanta beleza que me faz te ver,
E vejo o quanto eu preciso de você.
A CRIANÇA INTERIOR
Ah, que criança atrevida!
Essa que mora dentro de mim.
Não se convida, ela vem...
Pelo menos uma vez no dia.
Ah, que criança mimada!
Essa que mora dentro de mim...
As vezes, prega-me peça bestas.
Fazendo-me chorar, mesmo sem querer.
Ah, que criança sapeca!
Essa que mora dentro de mim...
Apaixona-se, diz que ama.
E a culpa e minha?
Criança? Que onça!
Uma desculpa, por culpa?
De quem não cresceu...
Então, que brinque a criança!
Acho que se todo mundo fosse igual a mim,
Penso que eu, nem deveria existir.
Na sua vida, posso ser comparado a qualquer um, penso então que falta não sentiria muito não.
Pois qualquer um poderá me substituir!
Então adeus, tchau, até logo, é a hora de partir.
Alguns dias sinto saudades de mim, sem remendos ou adaptações, sem melhorias ou imposições.
Apenas o que de fato sou!
Sem sorrisos forçados. Sem "sim" impostos e "não" desejados.
Somente eu, na minha melhor versão.
ENTRE SOMBRAS (soneto)
Ao pé de mim vem o entardecer sentar
No cerrado, a noite desce, sombreando
Vem ter comigo hora pensativa, infando
Em uma visão das saudades a lamentar
Pousa tua mão áspera em mim, causando
Nostalgias no coração dolorido a chorar
São suspiros vaporosos ecoados pelo ar
Tão tristes, ermos, do vazio multiplicando
Na noite há um silêncio profundo a orar
Exalando a secura da dor impactando
No peito, que põe os olhos a lacrimejar
Eu a escuto imóvel, apático, sem mando
No vago da solidão, e me ponho a urrar
Às estrelas, que no céu voam em bando
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, maio
Cerrado goiano
E se te perguntarem por mim, diz apenas ...
Que aquela mulher feita de fortes emoções, com coração de onde brotavam melodias suaves e afectuosas, com olhos cuja linguagem era apenas a do Amor ...essa ...não existe mais!
Existe, em seu lugar, uma outra feita pelo aroma da melancolia, pelas pétalas da tristeza, pelas cores da saudade ...!!!
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
