Deus fez Vc para Mim
Bem pessoal, ou "Pessoando"
(Nilo Ribeiro)
Um amor leve,
me fez apaixonar,
mas foi um amor breve,
a saudade me fez chorar
escrever em quadras,
de modo bem pessoando,
me faltam palavras,
mas continuo te amando
não faz sentido,
escrever assim,
um amor perdido,
e a saudade em mim
as quadras que poetizo,
são todas de amor,
nelas eu exorcizo,
toda minha dor
são quadras, não poesia,
não há sentido completo,
talvez se ela voltar um dia,
eu faça um grande verso
remendar,
é pior que refazer,
te amar,
é melhor que escrever
quadra não tem enredo,
nem faz parte da vida,
é apenas um enlevo,
para a mulher querida
não tem fechamento,
não tem final,
tem apenas o lamento,
de um poeta passional...
Plantei minha alma que fez florescer minhas convicções fecundas produzindo ética e semeando Educação.
Foi difícil, porque magoou a minha auto-estima, fez-me sentir como se eu não tivesse contribuído em nada. – Sobre o divórcio
Do bom e do melhor, tem gosto para tudo.
Salvo raras exceções de gente que fez voto de pobreza e dignamente ofereceu a vida para servir ao próximo, todo mundo gosta do bom e do melhor.
Tá certo que o que é bom para alguns é péssimo para gente normal, vide uns ritmos e músicas que mais parecem acompanhamento nos altares de sacrifícios de povos bárbaros.
Melhorando o velho ditado, “tem mau gosto para tudo”.
Como uma brisa leve que não é esperada, você chegou e fez morada no meu peito.
Ao contrário de muitos amores contados por aí, eu já sabia que era você desde o primeiro segundo que te encarei de perto. Eu já sabia que era aquele sorriso, aquele abraço e aquele beijo que me faz ir ao céu até hoje. Quando no auge da adolescência enchia o peito pra te chamar de meu grande amor as pessoas riam e diziam que ia passar. Hoje sei que elas estavam erradas. Nunca passa por que em qualquer lugar que eu vá é sempre sua mão que me falta pra que eu possa está segura de tudo. Quando aquele dia eu te vi e senti meu peito arder de tanta felicidade, quando você me disse que era amor, quando pude sentir seu coração acelerar junto ao meu, eu sou a cada segundo que era ali o meu lugar. Hoje eu sei que nada deu certo por uma razão: nenhum deles era você.
Depois de um tempo lutando contra e inventando amores, eu desisti. Desisti de lutar contra algo que não acaba. Não tenho armas suficientes pra lutar contra qualquer coisa que me leve a você. Então na boa, encara. Encara-me e assume, tu também não consegue lutar contra mim.
Vamos acabar com essas batalhas internas e por fim nessa guerra na sua cama, de preferência com o sinal de paz sendo nossas roupas brancas jogadas ao chão.
Por mim pode ser hoje mesmo, responda com um "Sim" e eu estarei no próximo desembarque na sua cidade, com a única certeza que me resta: eu nasci pra te pertencer de alguma forma.
_____________Leidy Oliveira____
Um dia você chegou de mansinho e ali se aquietou, fez de sua morada a minha existência. Vida que se seguiu e que a mim transformou, me deu formas rechonchudas de alegrias e um prazer enorme de seguir adiante. Minha vida, venha, quero te ninar, te acariciar e te dar este amor infinitamente grande guardado no fundo da minha alma para você, que é a minha "VIDA".
Quiz
Perfeito
E cheio de sensatez.
Realidade não aceita
Desmente o que fez.
Era perfeito,
Mas não condiz
Pouco eleito
Fora do quiz.
A falta de diálogo comigo mesmo
Fez eu perder minha direção.
E como um sono profundo eu estive
Esquecendo quem eu era e da força que impulsiona meu coração
De tanto olhar para os outros
esqueci de me olhar
Descaracterizei por completa
para em alguém imitar.
E por anos tentei ser quem eu não queria,
pois eu não sabia, de fato, o que eu queria ser.
Despertar é redescobrir,
é se ouvir, olhar e sentir.
É respeitar a si mesmo.
É estar ciente que o
plantar e colher vem de você.
Aquele momento que a vida me fez esbarrar em você... Adoro ouvir sua voz... Sentimento bobo que me tira da realidade, e me leva até você em pensamento e alma...
O mar leito nu, centelha de paz
Seu medo encanta, tanto fez
Ou tanto faz.
Luxúria que os versos
Reversos, seduz
tantos, fosse ondas em cor
Suplício de dor.
Quisera fosse só
Os passos na areia
Assim, umidecidos
De volta pra o mar...
O silêncio pousou em meu viver
E hoje só quero adormecer...
Na calmaria que se fez presente dentro mim!
Um dia o nosso Pai mandou a essa terra o Seu Filho unigênito, Jesus. O Filho fez o imaginável, deu à Sua própria vida para poder dá-la a seres imerecidos, nós. Graças a esse extraordinário ato, hoje podemos viver, viver pelo amor, pelo amor imensurável de Cristo.
Ele vive.
Aqui se faz, aqui se paga. Não interessa se o que se fez foi com boa ou má intenção. O universo é mais sábio que você. Ele lhe retornará o que você merece mediante as leis que ditam qual a consequencia de uma ação ou da falta dela. Nisso há quem aprenda e há quem reclame se fazendo de coitado - enquanto tampa os olhos para o mundo além do próprio nariz.
– Icaro Fonseca
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️