Deus e Religião
Quando digo que preciso de Deus em minha vida, isso não é fanatismo e sim, fé! Fanatismo seria, se eu te dissesse que Ele precisa de nós. Elias Torres
Quando me perguntam sobre minha fé, a primeira palavra que passa na minha cabeça é DEUS. Quando me perguntam sobre minha religião, FAZER O BEM é a minha resposta. Esta é minha simples religião. Não há necessidade de templos. Não há necessidade de filosofia complicada. Nosso próprio cérebro e o nosso coração é o templo sagrado. A filosofia é a BONDADE. "O senhor é meu pastor, e nada me faltará.
MATÉRIA DE DEUS
.
O automóvel é criação humana. O automóvel não poderia criar-se a si mesmo a partir de sua não existência. O pensamento humano é detectado no automóvel, e o pensamento não é uma substância. A carne humana não está no automóvel, mas pode entrar no automóvel quando quer.
O papel é criação humana. O papel não poderia criar-se a si mesmo a partir de sua não existência. O pensamento humano é detectado no papel, e o pensamento não é uma substância. A carne humana não está no papel, mas a escrita humana registra o que vem do humano no papel.
O Universo é criação de Deus. O Universo não poderia criar-se a si mesmo a partir de sua não existência. O pensamento divino é detectado no Universo, e o pensamento não é uma substância. A matéria de Deus não está no Universo, mas pode entrar no Universo quando quer. E a consciência humana registra o que vem de Deus no Universo.
.
Nhandeara, 15 de janeiro de 2015
Marcos Satoru Kawanami
Se você criar uma criança sem falar de Deus, é capaz que dela ter apenas uma fé baseada na relação com as forças da natureza. Isso demonstra que a crença num deus pessoal depende muito mais da cultura do que uma revelação divina.
Orações
Autor: Elias Torres
Muitas pessoas oraram a Deus, não obtiveram resposta que esperaram e por isso desanimaram – sua fé enfraqueceu ou foi até mesmo abandonada. Você já imaginou se Deus atendesse a todos os pedidos num único dia ou mês? Considerando que boa parte dos mais de seis bilhões de habitantes do mundo fizessem seus pedidos, imagine a confusão!
O Senhor ouve todas as orações e se agrada quando conversamos com ele, expondo nossos problemas, pois isso torna nosso relacionamento com Deus mais intimo. Porem, quanto à resposta, Deus é o único que sabe se merecemos ou não ter um pedido atendido e se isso será realmente bom para nós. Por exemplo, orei por uma causa e o Senhor só foi me atender depois de nove anos – ele sabe o que é melhor.
Costumamos pedir coisas para o nosso próprio beneficio, porem deveríamos agradecer mais pelo que Deus faz por nós e orar pelos outros – também por nossos inimigos, como Jesus ensinou (MT 5.44). Não existe “oração forte” – podemos dizer que o forte da oração não é que ela pode eliminar as irregularidades ao nosso redor, mas mudar primeiro quem ora.
Quando somos transformados por Deus, nossas prioridades mudam e também nossas orações, que deixam de ser tão egoístas. Passamos a orar mais pelos outros e por nossos governantes; deixamos de pedir bens materiais para rogar a Deus que nos dê sabedoria e paz. Nossa oração, então, passa a agradar a Deus, assim como Salomão quando pediu discernimento para governar e distinguir o bem e o mal (1Reis 3.9-14.). Deus é tão misericordioso que às vezes dá coisas a seus filhos sem que eles tenham pedido – e tantas vezes nem agradecemos!
Confie no Senhor, exponha a ele seus problemas e necessidades e espere. Deus sempre nos ouve, nós é que muitas vezes não queremos ouvi-lo, só desejamos que nosso pedido seja atendido. Creia que ele, como pai, nos dará o que for melhor para nós e adequado à nossa situação.
Oração é relacionamento, não cobrança.
Dediquem-se a oração, estejam alerta e sejam agradecidos. (Cl 4.2).
Substituo palavras por um sorriso e lágrimas pelo silêncio, mas nada substitui o amor de Deus por mim
DEUS ESTÁ MORTO?
Vejo no Facebook, grupos apologeticos da filosofia nietzschiana afirmar: "Aqui não discutimos religião!" Mas, que se propõem a ridicularizar Deus, com a nefasta frase do ateu mais famoso do mundo - Friedrich Nietzsche: "Deus está morto!" Na verdade parece-me que eles simplesmente não querem ser confrontados, mas querem provocar. Já que não querem discutir religião não deveriam provocar as mentes religiosas atacando Deus. Todos sabem que as pessoas religiosas não suportam ouvir maledicências sobre Deus, sobre a religião, sobre os religiosos, e sobre as igrejas, assim como os ateus não suportam ser julgados pelas mentes religiosas e mesquinhas que espiritualizam tudo. Os ateus precisam respeitar o direito que os crentes têm de crê em Deus, tanto quanto os crentes precisam respeitar o direito dos ateus de não crêem. É simples assim! Portanto, essa guerra idiota entre crentes e ateus (e vice versa) precisa acabar imediatamente. Quem é contra a qualquer tipo de intolerância não deve ser intolerante também, e muito menos tolerar as intolerâncias, sejam elas quais forem.
(Austri Junior - Teólogo)
Tenho vontade de esperar o fim do mundo chegar, só pra ver quem é ateu, quem acredita em Deus e quem vive de religião
"O proposito de Deus não é que a igreja comande uma nação, mas que essa nação seja salva através das orações feitas pela igreja levadas até ELE".
II Crônicas 7:11-15.
Na simplicidade da Eucaristia, onde não há ostentação, Jesus o Filho de Deus estará entre nós Vivo e Presente! Que a eucaristia nos ajude a adorar Deus como Deus, permitindo ao mesmo tempo, que Deus seja Deus. O caminho a ser trilhado para isso é o amor. Quando amamos a religião faz sentido tornando Deus verdadeiramente reconhecido.
Credo
Creio em Deus Pai Todo-poderoso...
– Não. Não me importa a potência divina,
aliás, creio que Deus não carece de tal afirmação.
Sigamos. Criador do céu e da terra...
– Empiricamente falando?!
E em Jesus Cristo, nosso Senhor...
– Olha, o sistema de vassalagem faliu há séculos,
esse Jesus entendo melhor como aquele menino arteiro de Alberto Caeiro.
Que foi concebido pelo Espírito Santo. Nasceu da virgem Maria...
– Será que ela... digo... hã, pra que tanta medicalização da sexualidade?
Padeceu sob Pôncio Pilatos.
Foi crucificado, morto. Sepultado.
Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou no terceiro dia.
Subiu aos céus. E está sentado à direita de Deus Pai...
– Arreparando bem, são jogos de linguagem bem articulados, não é verdade?!
Donde há de vir para julgar vivos e mortos...
– Cansei-me de julgamentos, cumpadre. Do inferno e do céu também.
Acho que cada um deveria cuidar da sua vida ao invés de vestir uma toga no Deus e lhe conferir as desgracenças eternas do julgamento.
Creio no Espírito Santo. Na santa Igreja católica...
– Hã? Nada não. Pensei alto...
Na comunhão dos...
Antes que todos concluíssem com o “amém”, encontrava-se ele fora do templo, sentado no sexto degrau que leva ao coreto, rezando a poesia de Caeiro.
Jamais se sinta pequeno,
Deus te ama de maneira incondicional;
E isso lhe basta para conquistar
e viver o melhor.
