Deus e Religião
Tem Deus mais amoroso do que o Deus que me amou antes de eu O amá-lo? Vê se não vale a pena amar alguém que te ama tanto!
Outro dia eu li o título de um vídeo que dizia: "7 tipos de pessoas que Deus não responde."
Jesus respondia até aos hipócritas, Deus vinha na nuvem para respondeu ao seu povo.
Em todas as dispensações bíblicas, Deus respondeu ao seu povo, só tem um tipo de pessoa que Ele não responde: aquele que não O chama.
Lembrando que responder não significa submetê-lo a nossa vontade e sim submeter-nos á SUA vontade.
Não importa quantos anos tens de vida, se acreditas verdadeiramente em Deus,
teu coração viverá para sempre, iluminado pela Luz da Eternidade de Deus.
"Virgem tão plena de vida, chamamos a Vós! De Deus sois mãe querida e da Igreja, educadora! Rogar a Deus por nós!
Virgem e Senhora da Paz, clamamos a Vós.
Guardiã nossa, protege as crianças, os jovens e nossas famílias.
Rogai por nós, ó Virgem Santa!
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!
edite lima , Outubro/2016
Mais estranho que Deus usar pessoas que não vão a uma igreja,
é o diabo ter tanta gente disponível dentro destes templos religiosos.
Se formos andar pelo nosso planeta, veremos que Deus tem muitos nomes, mas Ele é um só, em três personalidades iguais e distintas: Pai e criador; Filho e salvador; Espírito Santo e santificador. Pois bem, um único Deus em amor e bem, que fez e fará tudo. Qualquer coisa que falarmos sobre Deus ou Jesus não será completo, pois Ele é ainda maior, e além de nossa imaginação. Divergências entre o secular e o sagrado, em alguns temas são constantes. Muitos imaginam um Deus que fica lá distante quieto, alheio, só anotando, mas não, Ele é presente, quer ser amigo, pai, conselheiro, e não cobra nenhum sacrifício para estar presente em sua vida, somente sua fé, sua confiança e lealdade. Deus não exclui alguém só porque este ou aquele pensa uma maneira diferente, quem excluiu são religiosos, fanáticos, autoritários, etc. O nosso Deus, nosso amigo, e pai, quer a comunhão entre todos, e muitas vezes Ele usa pessoas, para te levar a caminhos que parecem estranhos a primeira vista, mas, com o passar do tempo, verá que é ali que mora a verdade e a justiça. A Igreja deve convidar, manifestar e viver a disposição para a comunhão de todos, sem religiosidade ou interesses, como infelizmente vemos muito por ai. Talvez, um grande problema para a paz mundial, seja mesmo esses blocos de pessoas com interesses religiosos específicos, ou financeiros, sem olhar para o que a palavra realmente diz, fazem uma hermenêutica para seus próprios interesses e não ao de Deus e muitos até falam em seu nome mas não agem como deveriam. Mas as pessoas de bem, e que em Deus confiam, e o seguem são ungidas e tem uma luz e sabedoria, para falarem coisas certas Dele, e não somente falar como tagarelas. Falar somente o necessário, sem gritar, ou ser agressivo, mas firme e sensato, com verdade, de coração, mas não um repetidor de frases feitas, reflita, estude e somente depois abra a boca, para não se tornar um insano, um boneco de púlpito que os outros somente ouvem mas não degustam as suas palavras.
Só por curiosidade, vou relacionar quatro grupos do mundo espiritual e sagrada e suas concepções:
Judeus – Deus é o libertador, com espiritualidade enfocando o sagrado e a ética.
Cristãos – Deus é pai em comunhão com os filhos. A espiritualidade orienta o amor.
Budistas – Deus é o iluminado, como caminho e vivenciam o sagrado e o desapego.
Islâmicos (Muçulmanos, árabes) – Deus é plenitude do bem. Enfocam o sagrado e o servir.
Sabemos sim, que existem milhares de outros grupos, e diversidade de concepções.
Faça sua parte, creia faça justiça, seja um missionário de Deus aqui na terra, valorize o bem, o amor, o dom da graça recebida. A missão de Jesus nos determinou foram para a salvação, reintegração, restauração, os enfermos, inserção na sociedade, vida em abundancia e cuidar. Então, seja você uma luz, um caminho, demonstre que Deus habita mesmo em seu coração, viva sim em abundancia, mas demonstre atitudes saudáveis e que satisfaçam a vontade Dele, através do respeito ao próximo, a pluralidade cultural e religiosa, ao meio ambiente. E quando falar de Deus, seja através das escrituras..
Rejeitar o conhecimento das Escrituras e o Poder de Deus, é viver em trevas mesmo dentro do que se conhece como sagrado
Deus está procurando por pessoas que Ele possa usar para os seus mais altos propósitos:
Pessoas que:
Desejam ser íntegras,
Tementes a Deus,
De uma só palavra,
e desviem-se de toda aparência do mal.
(Jó 1:1)
Deus nunca permitirá aqueles que confiam nEle de todo o coração, passar por uma situação de adversidade tal, que não tenha a capacidade de superá-la.
( I Corintios 10:13)
