Deus e Religião
Em nome de Deus, dos menos favorecidos, dos injustiçados, do bem comum e da natureza, já se praticou e se pratica facilmente, atrocidades de diversas ordens, além de oportunismo e inflação egóica, pois carregam em si a maquiagem da benignidade para enganar o mundo e a si mesmo.
Espiritualidade não é empolgação, decisão sábia não é movida por coração,
para tirar dúvidas Deus deixou a razão!
Aquilo que Deus deseja, ao nos ferir, é nos voltar para ele e nos fazer a buscá-lo; e, se isso não for obtido por julgamentos menores, pode-se esperar que maiores virão.
Buscar justiça é uma das marcas do Reino de Deus! Quem se diz dentro dele e se cala diante da impiedade, não sabe ainda o que é ser cristão!
Não culpe a Deus o Pai Javé pelos pecados de Lúcifer e outros anjos, Deus é infalível e criou os anjos livres para amar ou não; Não culpe Deus o Filho Jesus pelo pecado de Judas, Jesus é infalível e escolheu Judas como Apóstolo respeitando sua vontade de amar ou não; Não culpe a Igreja Católica pelos pecados de alguns padres, Jesus que guia a Igreja pelo Espírito Santo que é Deus com o Pai e o Filho, ordenou padres respeitando também a liberdade de amar ou não. Somos livres para o amor ou não!
Tendamos a Deus e religuemos nossas almas a ele somente - o que é, como dizem, o sentido original da palavra "religião" - e abstenhamo-nos de toda superstição.
Deus fez o homem a sua imagem e semelhança, o homem tem feito deus a sua imagem e semelhança. Não confunda o Deus criador com o deus criatura.
