Deus e o Pecador
O único crédito que Deus permite que o pecador use por própria própria é o da mentira, porém depois Ele debitará da sua alma.
Com fé a oração do pecador pode ser atendida por Deus; sem fé, são meras palavras de confusão mental.
Só há uma maneira do pecador vencer o diabo: sujeitar-se ao Filho de Deus como seu Senhor e Salvador pela fé para limpar todos os seus pecados e o Espírito Santo selar o seu coração para o Dia da Redenção.
Este é Deus: faz de um pecador perdido um filho achado e sábio, de um servo escravo um príncipe livre, de um povo maldito uma nação abençoada e de um Homem humilde o Salvador exaltado, exclusivo, único e eterno, Jesus.
O pecador que sofre só tem duas saídas: clamar o socorro de Deus para sua situação ou continuar rebelde para sofrer mais ainda após o Tribunal de Cristo.
O estopim de Deus é longo para salvar o pecador quando seu estopim é curto para compreender a salvação.
Sem arrependimento o rosto do pecador se entristece diante da Palavra de Deus, enganando o próprio coração.
Entendo ou não o pecador a mensagem de Deus que a cera saia dos ouvidos, o pó da garganta, o cisco do olho e a ignorância do coração.
A pregação da Palavra de Deus faz o pecador tomar decisões contra o pecado e o cristão no Espírito ser usado para mudar vidas com propósitos para a glória de Seu Filho.
Admita que você é um pecador inútil, mas nunca admita que és um perdedor útil, porque Deus tem grandes planos para os que acreditam em Seu perdão.
É um deleite para a alma do pecador quando ele reconhece o poder e a transformação do amor de Deus.
É um erro bíblico enorme acreditar que no fim, Deus perdoará o pecador que não se arrependeu dos seus pecados, pois tal pensamento não encontra fundamento nas Escrituras Sagradas.