Deus e Diabo
Cuidado com quem tem o hábito de criticar as coisas de Deus, mas tem prazer nas coisas do diabo...
O mundo tá cheio de gente assim.
Estou à pensar sobre essa Guerra Celestial de Deus e o Diabo pela minha alma , não sei se fico horrorizado e intrigado e completamente estarrecido ou se fico com o ego inflado e vaidoso pois á ideia de 2 Forças Superiores travando uma guerra por minha alma e algo estupendo , mas uma pergunta há Deus e o Diabo , vocês definitivamente não tem nada mas importante para fazer não .
Se é verdade que "deus" condenou o "diabo" por vaidade mesmo tendo feito o homem para ser adorado por ele, então ambos deveriam ter caído no inferno de mãos dadas por compartilhar do mesmo pecado.
Não queira Culpar Pessoas,Deus ou Diabo pelos seus problemas !
Tens o livre arbítrio para escolher o que plantar ,plantou veneno não colherá frutas !
Colha exatamente o que você plantou !
Só há dois caminhos: Deus ou o diabo, vida ou morte, céu ou inferno, verdade ou mentira, amor ou ódio, bem ou mal, ser cristão de verdade ou ser do mundo. É tudo uma questão de escolha! Qual será sua escolha?
Deus e o diabo são dois velhos sábios que inventaram o homem, lhe permitindo uma única vontade: O seu livre arbítrio !
PENSAMENTOS 80 – SUPREMOS DIAS
1. Somente os filhos do diabo não amam os filhos de Deus. Infelizmente existem uns que nem percebem de quem são filhos.
2. Quem não dá valor ao pão de Deus vai comer o pão que o diabo amassou.
3. Quem defende político ladrão é, no mínimo, comparsa do roubo.
4. Quem plantar no jardim das trevas não vai querer que exista luz no fruto que colher. Não é?
5. Somente o poder de Deus é eterno. Portanto, cuidado para não descobrir tardiamente.
6. Somente Deus atende seus filhos com sabedoria, verdade e amor. O outro lado só tem agonia, ódio e terror.
7. Para mostrar na política o Escudo de Deus, só levando muitas flechadas. Entende?
8. Quem é de Deus já nasce cristão e não entra na igreja e templos somente em épocas de eleições.
9. Não queira testar o poder de Deus acendendo pavios com mentiras, pois não vai gostar quando a verdade explodir.
10. Mentiroso não fala com os olhos levantados nos olhos dos outros, pois sem luz nos olhos vivem numa eterna escuridão.
11. Se você acredita em pessoas que elogiam o monstro do Covid-19, é bom botar as barbas de molho.
12. A verdade é tão forte e poderosa, que até os mentirosos promovem sem querer.
13. Os bichos da escuridão não suportam quando chega a luz do dia, pois se nas trevas não enxergam imagine na luz.
14. Quem não respeita os símbolos nacionais por bem, também não merece por mal, o respeito de ninguém.
15. Se os símbolos nacionais de uma Nação não toca seu coração, é melhor descer e voltar a morar no seu porão.
O Deus e o Diabo das religiões não gostam dos razoáveis, porque estes não dialogam com o medo nem com a redenção, ficando fora de sua autocracia e ameaçando a estrutura de poder garantida pelos tementes dos dois extremos.
Se não tiras tempo para com Deus é possível que o diabo esteja te roubando as maiores horas da tua Eternidade, longe dos Céus.
SOBRE DEUS E O DIABO NUM REPIQUE DA VIOLA
Foi Guimarães Rosa quem melhor descreveu... Foi Glauber Rocha quem melhor encenou... Mas foi a dupla Edu Lobo e Capinam quem melhor cantou a trama acima.
Tudo está codificado em poucas palavras na canção “Viola fora de moda”, um mantra bem aos moldes-mágicos da literatura surrealista. Nela, o “Tinhoso”, debochado, apresenta-se para tentar fazer um pacto com um violeiro infeliz. Esse violeiro é uma metáfora de nós mesmos na dança da vida.
Veja a releitura que, tirando as alparcas dos pés, arrisco a fazer:
“Moda de viola”
Moda de viola é o espaço artístico/religioso onde sempre há pelejas místicas entre Deus e o “Cão”. Disso sabem muito bem os violeiros que , no sertão do Urucuia, entre um benzimento e outro, vivem proclamando nas noites de lua cheia: “Bom violeiro ou vem de Deus ou vem do “Demo”.
“De um cego infeliz podre na raiz, ah, ah”
A canção é um lamento “de profundis” que brota de uma alma que se sente relegada ao Hades-da-condição-humana. O violeiro é cego, infeliz e podre na raiz. Mas, apesar do inferno da inutilidade, ele ainda canta, nem que para isso precise ouvir um eco de sarcasmo-sepulcral: “ah, ah”! Violeiro não vive só de amor e comédia. Ele tira versos da tragédia que o amarga nos dramas históricos. Faz coro com Nietzsche: ”Amo aqueles que não sabem viver a não ser como os que sucumbem..."
“Vivo sem futuro, num lugar escuro, e o diabo diz, ah, ah”
Nos porões da existência, esse assum-preto-sub-homem, escancara a sua falta de perspectiva. Mais..., tem que ver cara-a-cara o responsável direto pela situação: o “Bode-preto”, que, não bastasse ser o causador da infelicidade, deixa a dor ainda mais cruel por continuar a soltar sua ironia-de-penumbra-dantesca ao final da frase melódica: “ah, ah”!...
No livro sagrado de Jó, o “Cujo” aparece como um ministro do primeiro escalão de Deus, responsável pelo “controle de qualidade do criador”. Parece que aqui o caso é semelhante.
“Disso eu me encarrego, moda de viola não dá luz a cego, ah, ah!”
No auge da moda aparece o nó da trama bem à moda roseana: a possibilidade de um pacto com o “Gramulhão”. A frase “disso eu me encarrego” é um eco das palavras apresentadas a Jesus: “Tudo isso te darei se prostrado me adorares”. Aqui o “Coisa-ruim” subestima o instrumento sagrado do moribundo dizendo que ela não dá luz a cego. Era como se dissesse, “jogue fora tua viola e vem comigo” . E ainda continua impingindo-lhe a gargalhada-da-desgraça: “ah, ah”...!
Seguem acordes sem palavras...
Conclusões inconclusas:
Amigo violeiro: Não acredite no “Tristonho”. Ele é o pai da mentira! São Gonçalo o espantou. Para isso não usou a cortante espada de São Jorge, mas o poder exorcizante de seus acordes-rio-acima-e-celestiais. Uma viola bem tocada vale por duas rezas!
Agüenta aí cantador! Está escrito nas veredas do Grande Sertão: “Deus é paciência; o contrário é o diabo”. Lembre de outro musicante que, fazendo caminho , cantarolava: “Faz escuro, mas eu canto porque amanhã vai ser bom”.
Saiba que nos ponteios da vida, o "Todo Poderoso" não tem concorrente. Portanto faça o “Oculto” picar a mula repicando a viola, mesmo que ela seja como a minha, assim, fora de moda!
