Deus Deu a Natureza a Capacidade de Desabrochar
O tempo passou veloz, não deu espaço nem ao amor que partiu na única chance. Agora resta a esperança: talvez, em algum retorno, o tempo me espere também.
O passado foi como uma chuva passageira: molhou a plantação, deu frutos, mas ficou no tempo, de onde não restam lembranças do que ficou no passado.
O tempo, mais uma vez, deu a volta para iniciar uma nova semana. Ela não será muito diferente das anteriores, até o cronograma se repetirá quase igual. Não importa quantas vezes o tempo vai e volta, as coisas parecem sempre estar no mesmo lugar.
Nem vou tentar reconstruir o que não deu certo.
A verdadeira mudança acontece quando não é preciso mudar de lugar,
quando tudo está no devido lugar.
Assim é a vida inteira — no final, tudo volta ao começo.
Nós nasce do mistério que deu vida a tudo, mas querer ser igual a quem tudo criou é caminhar para o vazio. Na tentativa de equiparar criador e criação, o mundo desaba em, ganância ambição orgulho vaidade, sec esquece que o verdadeiro poder não reside na dominação, e sim no saber compartilhar a vida existência.
"Ao observar o comportamento da humanidade infiro que alguma coisa deu errado lá atrás".
Anderson Silva
O dia vai terminando e com ele também termina
o mes de outubro. Obrigada Senhor por tudo que
deu certo e obrigada também por todas as dificuldades,
pelos obstaculos, graças a eles eu pude crescer e
amadurecer e por isso, graças te dou. Prepare Senhor,
os proximos 30 dias que estao chegando, que sejam
surpreendentes, repletos de bençaos, de otimismo,
de esperanças e de vitorias. E que nossos lares
transbordem de paz e amor, amém!
Relendo o livro que você me deu,
Em cada página, um eco do seu ser,
Tento amenizar a saudade que é,
Sentida em meu peito, um doce sofrer.
A cada dia que passa, a distância pesa,
Mas suas palavras me abraçam, me aquecem,
São lembranças que dançam, como a brisa,
E no silêncio, seus risos me tecem.
Se o tempo é cruel, a memória é forte,
E entre as linhas, encontro seu olhar,
Nessa leitura, um refúgio, um norte,
Até que um dia eu possa te encontrar.
A paixão pela Pedagogia e pelo universo da Educação Infantil foi a semente que deu origem ao projeto Gotinhas de Amor: Onde a Magia Acontece.... Mais do que uma coletânea de histórias, este livro é a celebração do meu fascínio pela forma como as crianças, diariamente, transformam o simples em extraordinário.
Cada um dos 14 contos aqui reunidos—desde a curiosidade de João em A Descoberta no Bosque até a superação de Roberta em seu Voo Mágico—surgiu da observação atenta do cotidiano na creche. Eles são a prova de que a empatia, o desenvolvimento emocional e a aprendizagem se constroem na intersecção entre a vida real e a fantasia.
Este volume, com lançamento previsto a partir de Março de 2026 pela Editora Frutificando “Projeto Professor”, é apenas o nascimento de uma jornada maior. A visão é que Gotinhas de Amor se torne uma Coleção de Contos Individuais dedicada a explorar a fundo a experiência de cada criança e a sabedoria de cada educador. Se tudo caminhar como o planejado, a Coleção dará continuidade à saga, introduzindo novos personagens e explorando as diversas facetas da primeira infância.
Você sempre me deu uma luz, uma direção no meio de toda essa bagunça que sou...deve ser por isso que te amo ou não - sei lá -.
Eu não perco a esperança no dia de amanhã por tudo aquilo que não deu certo hoje.
Nada como um dia após o outro, e a fé no bem, acima de tudo.
Se algo não deu certo, não desanime, este é o primeiro passo para fazer algo melhor! Nunca permita que o desânimo venha tirar o brilho dos seus sonhos!
Se algo deu errado na sua vida, não perca tempo encarando isso como se fosse o fim, mantenha sua mente focalizada no fato de que o erro deve ser o começo de algo melhor.
Cada objetivo que não foi alcançado, cada tropeço e cada desvio de rota traz consigo uma lição escondida, uma nova oportunidade de recomeçar e tentar acertar novamente com mais sabedoria e força.
Uma vida que vale a pena ser vivida não é feita apenas de acertos, mas de tentativas melhores.
Lembre-se que toda conquista nasce da persistência de quem não desistiu, mesmo quando tudo parecia impossível. As dificuldades devem ser usadas como um exercício de fé!
Então, nada de desmotivação! Creia em Deus, creia nas capacidades que Ele te deu, respire fundo, levante a cabeça e siga em frente. O melhor ainda está por vir!
by César Cezar
Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental
Psicanalista Clínico
Master Emotional Trainer
Não é porque não deu certo com alguém que dará errado para você. É preciso que você se autoconheça para que tenha autenticidade, mantendo uma autoconfiança em equilíbrio.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
