Deus Conta as suas Lagrimas

Cerca de 124172 frases e pensamentos: Deus Conta as suas Lagrimas

⁠Houve noites que clamei pelo colo de Deus.
Então, adormeci em paz.

AMOR, AMOR...

“porque Deus amou de tal maneira...”

Eu queria cantar aquele Amor sublime,
como nem no céu existem dois iguais:
amor Primeiro, sem reciprocidade,
sem princípio, sem fim – Eternidade.
Amor, Próprio Amor – amor demais.

Amor que venceu o tempo e o espaço
para chegar até meu coração.
Amor escrevendo um poema de glória,
traço de luz atravessando a História:
Deus se humanizando – minha salvação.

Amor que usou milhares de caminhos,
homens, mulheres, povos e impérios,
até tornar-se Única Esperança,
prisioneiro num corpo de criança:
maior quando desce – Mistério dos mistérios.

Amor que transcende, supremo, absoluto,
que a Si mesmo chama “de maneira tal”
além de toda compreensão humana,
que nos eleva, a Deus nos irmana
na noite linda a santa de Natal.

Como cantar este maior milagre,
se a terra silencia para ouvir o céu?
Diante do Grande feito Pequenino
a própria alma se transforma em hino:
– Tudo é amor, sublime amor, Jesus nasceu!

Myrtes Mathias
Presente para o menino

⁠A Graça que Me Alcança, Me Basta e Me Abastece

A graça de Deus não apenas me basta, mas me abastece, me renova e me fortalece quando sinto que não há mais forças. Não é sobre merecimento, sobre ser digna ou perfeita. É sobre um amor que me alcança no meio do caos, que me segura quando tudo parece desmoronar.

Ela preenche os vazios, acalma as inquietações e me lembra que não estou sozinha. Mesmo quando minha pressa grita e minha ansiedade tenta tomar o controle, Sua graça já é suficiente. O segredo é confiar, mas confiar é também o mais difícil. Queremos as coisas no nosso tempo, do nosso jeito, com respostas rápidas e certezas imediatas.

Vivemos cheios de urgências, de expectativas, mas Deus nos convida a descansar, a lembrar que Ele está no controle. E quando olho para trás, percebo: Ele sempre cuidou de tudo. Até nos momentos que não entendi, até nos silêncios que pesaram, Sua bondade nunca falhou.

Estou sobre essa graça que me alcança. Ela me sustenta, me molda e me ensina que, mesmo quando parece que falta algo, n’Ele eu já tenho tudo.

Sustentada Pelas Mãos de Deus


⁠Eu fui sustentada quando pensei que cairia. Fui acolhida quando me senti só. Nos dias em que minhas forças falharam, Deus me carregou nos braços sem que eu precisasse pedir.

Sou grata porque, mesmo quando não vi saída, Ele já tinha um caminho preparado. Quando minhas orações saíram em silêncio, Ele leu meu coração. Quando temi o futuro, Ele me lembrou que sempre esteve no controle.

Cada dia, cada recomeço, cada detalhe que me manteve de pé foi cuidado Dele. E, por isso, eu agradeço—não apenas pelo que entendo, mas também pelo que ainda não compreendo. Porque sei que, mesmo sem ver, Ele sempre cuida de mim.

Por que devo permitir que me diga como criar meus filhos o mesmo deus que teve que afogar os dele?

Querido Deus,
Que eu saiba mais agradecer do que pedir. Que eu possa sonhar sabendo que é preciso agir. Que eu possa aceitar as perdas com dignidade. Que eu possa ter visão para enxergar os disfarces da inveja e que eu tenha sensibilidade para te sentir, mais e mais a cada dia.

Quem passa vergonha diante de Deus em oração não passará vergonha diante dos homens.

Continue, não desanime! Deus é contigo, não há o que temer.
Ore e confie! Acalma o teu coração e deixa Deus trabalhar por você.

Que Deus não permita que eu perca a vontade de amar, mesmo sabendo que a pessoa que mais amo pode não sentir o mesmo por mim.

Nadir Beltrão

Nota: Trecho de um texto de Nadir Beltrão.

Oração da Humildade

Deus da Misericórdia!...
Auxilia-me a conservar o anseio de encontrar-te.
Quando haja tumulto, ao redor de mim, guarda-me o silêncio interior em que procure ouvir-te a voz.
Se algum êxito me busca, deixa-me perceber a tua bondade sobre a fraqueza que ainda sou.
Diante dos outros, consente, oh! Pai, que te assinale o infinito amor, valorizando-me a insignificância, através daqueles que me concedam afeto.
Se aparecerem adversários em meu caminho, faze-me vê-los como sendo instrumentos de trabalho, dentre aqueles com que me aperfeiçoas.
Na alegria, induz-me a descobrir-te a proteção paternal, estimulando-me a seguir para frente.
Na dor, fortalece-me os ouvidos para que te escutem os chamamentos de paz.
E, quanto mais possa conhecer, em minha desvalia, os recursos iluminados do oceano de mundos e de seres que construíste no Universo, concede-me, oh! Deus de Misericórdia, que eu tenha a simplicidade da gota d’água, se sente tranqüila e feliz porque se vê capaz de refletir-te a luz no brilho eterno da Criação.

Deus tinha que fazer todo homem ter pelo menos um dia de TPM na vida. Só as mulheres sabem como é difícil segurar o choro, ficar calada quando o que mais se quer é gritar, ter que ir trabalhar e ou/estudar quando na verdade a única vontade que se tem, é deitar num quarto escuro e não ver a cara de ninguém.

Todo chocolate nesses dias vai ser pouco. Não vai ter presente, carinho, abracinho que resolva. Tudo vai estar ruim. Nesses dias, a mulher acredita que o mundo está conspirando contra ela e se você ficar bajulando ela muito, pode ter certeza que ela vai pensar que aí tem coisa. Nesses dias de "tempestade", nós nos irritamos com nossas mães, avós, amigas, namorados, ficantes, filhos, papagaios e até com o carteiro. Falar "bom dia" é quase um insulto. Se alguém ousar nos olhar com uma cara mais ou menos, isso é motivo pra se desenvolver um ódio mortal pela pessoa.

Não cobre nada de uma mulher com TPM, ela já se olha no espelho e se sente a pior das criaturas. Nenhuma roupa fica boa, o cabelo não fica arrumado, ficamos inchadas. Para homens que não compreendem o quanto a TPM é uma coisa séria, é só pensarem no que acontece nos Estados Unidos. Se lá a mulher cometer um crime durante sua tensão pré menstrual, a sua pena será reduzida. Lá eles entendem que as mulheres ficam perigosas nesse período, está vendo?

Não irrite uma mulher de TPM, ela sempre já estará irritada o suficiente. Não se arrisque!

"Não tente limitar o poder de Deus pois ele é infinito basta crer"

Eu já não tenho pressa, tenho prece!
Tenho certeza de que tudo quando eu necessitar Deus o fará.

Educar a própria vontade para querer o que Deus quiser

O que Deus tem para nos oferecer em um dia, o mundo não nos ofereceria em mil.

Acredito em Deus, todos os outros devem apresentar dados.

Desconhecido

Nota: O pensamento é atribuído a Edwin R. Fisher e W. Edwards Deming, mas a verdadeira autoria da frase é desconhecida.

...Mais

Está nas mãos de Deus, minha família, meus projetos, minha vida e meu futuro.
A minha história está sendo escrita por Ele, assim a vitória é garantida.
Eu confio, pois quem está nas mãos de Deus é bem protegido.

Aquele que abandonou a Deus prende-se em redobrada severidade à crença na moral.

Eu vou profetizar
Sua vida frutos dará
Eu sei que por onde passar
Uma nova história Deus escreverá.

Pode ser que um dia
Deus me olhe lá de cima
E me dê outra chance de amar você